Paredes deslizantes no corredor: ideias e opções para fotos
As paredes do escorregador são testadas pelo tempo e, ao mesmo tempo, refletem as tendências do nosso tipo de mobiliário para o hall. Eles ganharam popularidade na Rússia nos anos 70 e, desde então, é quase impossível imaginar uma única sala de estar e um apartamento modernos sem eles. As vantagens mais significativas de escolher um slide fotográfico no corredor na praticidade da tomada de decisão, é fácil encontrar um slide que combina funcionalidade e design atraente.
Como escolher o slide certo para a sala de estar
Ao escolher, leve em consideração o estilo da decoração do corredor. A parede corresponde ao conceito de interior, não se configurando como uma peça inadequada de mobiliário no corredor.
Os slides por estilo são divididos nos seguintes grupos
Clássico. Este tipo de mobiliário é para os amantes de tons naturais e formas rígidas. Cada elemento do slide de estilo clássico é volumoso e angular. A massividade das prateleiras permite que você coloque mais de suas coisas favoritas.
Alta tecnologia. Os conhecedores das tendências de design moderno certamente vão adorar as paredes desse estilo. Eles valorizam o espaço favoravelmente, combinam com ousadia contrastes de cores e materiais. Um design arrojado é criado por uma combinação de cores e materiais opostos, por exemplo, uma combinação de superfícies mate e lacadas na foto..
Estilo oriental. Móveis, pensados ao mais ínfimo pormenor, com elementos decorativos originais, curvas, padrões na superfície e muitas vezes acrescentam elementos dourados. A modelo da foto aprecia o luxo em detalhes.
Moderno. Projeto lacônico de móveis aliado à praticidade. Uma forma de resolver o problema de guardar as coisas no corredor sem sobrecarregar o espaço da sala. O mobiliário Art Nouveau na foto apresenta contornos simplificados..
Provence. Os móveis em estilo provençal se destacam por seu design antigo, curvas e padrões graciosos, como na foto. Feito de madeira natural ou um material substituto que imite uma superfície de madeira.
Uma vez decidido o estilo, é necessário levar em consideração as funções que a parede deslizante deve desempenhar no seu apartamento. Alguns modelos são esteticamente agradáveis, devido ao design bem pensado eles combinam com o estilo sem atender às necessidades.
Componentes de parede úteis para o corredor:
- Prateleiras para livros;
- Local para tecnologia (TV ou centro de música);
- Nicho inferior para DVD player;
- Guarda roupa;
- Gavetas;
- Expositores para pratos;
- Racks;
- Espelho.
Com base no layout da casa, eles refletem sobre as funções que os móveis selecionados devem combinar. Por exemplo, guarda-roupas não são fornecidos em todas as paredes.
Composição material
Os elementos modulares da parede são feitos de materiais de madeira de diversos processos, podendo ser MDF, aglomerado ou fibra com folheado de materiais como cerejeira, carvalho, nogueira ou madeira maciça natural.
Estrutura MDF
O MDF é uma placa composta por pó de madeira comprimido a vácuo. Esta composição é utilizada para a fabricação de móveis para casa ou escritório. A composição não inclui elementos nocivos e perigosos para o ser humano, o móvel de gabinete produzido distingue-se pelo aumento da resistência. Decodificando MDF – frações finas. Placas de MDF para móveis vêm ganhando popularidade, apesar do alto preço do material, em comparação com o aglomerado.
Recursos de aglomerado
O aglomerado (aglomerado) é um material amplamente conhecido e usado com mais frequência para móveis tipo gabinete. As aparas de madeira são unidas com resinas de formaldeído, essa é a maior desvantagem desse tipo de material. O problema é que a composição libera no ar formaldeído, substância prejudicial à saúde humana. Este cartão é desvantajosamente diferente dos painéis MDF..
No entanto, você pode escolher um tipo de cartão mais seguro, preste atenção ao país de origem e à classe do cartão. Os fabricantes de aglomerados alemães e austríacos são famosos pela maior compatibilidade ambiental do material. Já para a classe de aglomerado são duas delas, a qualidade da classe E1 é superior, E2 é proibida na fabricação de móveis infantis.
Existem painéis de aglomerado laminados revestidos com uma camada texturizada especial. A camada decorativa pode ser fixada não apenas por laminação, mas também por laminação.
Observação! Ao comprar móveis em aglomerado, verifique qual tecnologia foi utilizada na fabricação. O fato é que o custo final é praticamente o mesmo, mas a qualidade pode ser completamente diferente. O painel forrado é quase idêntico na aparência, mas o filme nele começa a descascar nos cantos e nas bordas logo.
Características da placa de fibra
Fibra de fibra é o lado “desagradável” usual de nossos móveis. A parte de trás e as gavetas internas dos armários são feitas desse material. Fibras são folhas feitas por prensagem úmida, partículas de madeira (pó de madeira), unidas por vaporização. As folhas são ásperas ao toque, durante a produção são cobertas por um filme, e a superfície se torna laminada ou laminada. Devido às especificidades da fabricação de painéis de fibra, só podem ser chapas finas. A maior parte da resistência das folhas já foi testada na prática. Para uma série de móveis caros, o painel de fibra é substituído por compensado, quase não há diferença prática no uso e na resistência.
Móveis de madeira maciça
A madeira natural requer um tratamento cuidadoso, para que se obtenha um material de alta qualidade, as condições de secagem e armazenamento da árvore são importantes, bem como as condições em que esta árvore cresceu. Isso complica a fabricação e aumenta o custo final do produto. Móveis feitos de madeira maciça natural são considerados de elite e nem todos podem comprá-los. O aspecto estético do modelo, idêntico à madeira natural, é conseguido de forma económica, utilizando materiais MDF e aglomerados e revestindo com a lâmina desejada. Portanto, móveis de madeira natural não são tão populares na escolha de slides para a sala de estar..
Tipos de slides – qual escolher?
Corrediça reta clássica
Um slide reto é uma interpretação moderna de uma parede familiar a todos em sua forma clássica. As lâminas não são inferiores às posições conquistadas e permanecem o mobiliário necessário para cada apartamento. Os parâmetros do slide e seu tamanho devem corresponder ao espaço da sala. Este slide é mais adequado para salas de estar grandes e médias. No interior, a caixa do móvel deve ocupar espaço suficiente para não se perder no fundo de uma sala enorme e ao mesmo tempo não sobrecarregar o espaço com o seu volume e peso..
Corrediça de canto
Uma parede de mobiliário que aproveita o espaço livre de um canto – soluções para uma arrumação prática de coisas. Ao planejar o interior, os cantos da sala não são utilizados de forma alguma, com este slide você pode consertar e usar racionalmente o canto. Essa ideia é ótima para apartamentos pequenos em que há um problema com a disposição das coisas em uma base regular. Embora muito cuidado seja tomado na escolha desses slides, apesar da praticidade, eles podem não se revelar um lugar compacto para as coisas, mas um enorme guarda-roupa que chama a atenção se o ambiente for pequeno. Por mais paradoxal que pareça, mas este tipo de slide fica melhor em uma sala de estar de tamanho médio.
Mini slide modular
O slide se encaixa praticamente no espaço da sala do meio. Os módulos de parede são diferentes, deve-se escolher uma corrediça adequada, levando em consideração a finalidade funcional. A construção leve e o design detalhado complementarão o interior escolhido, o principal é escolher o estilo e a cor do móvel. Os elementos do slide se movem e trocam de lugar, e isso não vai estragar a aparência do corredor, mas, ao contrário, vai se transformar e se atualizar. A principal vantagem deste tipo de mobiliário é que dificilmente “sobrecarregam” a sala de estar, a menos que se leve em consideração um cômodo muito pequeno..
Seleção de cor
Na hora de escolher um slide para o hall, as cores adequadas para operar são levadas em consideração. A sala de estar é um lugar para cada membro da família relaxar e receber convidados, o design do quarto deve combinar e deve ser aconchegante nele sozinho em uma noite tranquila com um livro, e na companhia de amigos e familiares.
Para que o quarto continue a ser um local de descanso favorito, cada detalhe do design é pensado e a impressão do corredor é criada por gabinete e móveis estofados.
Cores clássicas
Cores clássicas básicas de móveis: carvalho; Cereja; wenge; faia. Usando as cores listadas, você criará um ambiente aconchegante para lazer e relaxamento..
Uma solução moderna e elegante será uma combinação de várias cores na escolha dos móveis. Existe uma vasta gama de paredes em combinações de cores naturais que criam contrastes subtis na divisão. Esses slides criam um efeito visual memorável no fundo claro das paredes e do teto, foto. O principal é não se esquecer de levar em consideração as cores necessárias na composição do salão..
Branco para leveza
O branco é uma solução clássica para criar um espaço aconchegante e leve. A cor pertence às básicas, portanto é fácil combinar com outras. A única desvantagem de escolher uma lâmina branca é a mobília suja, ela requer uma manutenção cuidadosa. No entanto, o contraste da cor preta requer muita atenção, uma vez que manchas e poeira reemergente são visíveis em móveis escuros. A única coisa. O que evitar ao escolher uma parede branca é colocar os móveis contra um fundo branco de paredes e teto. Neste caso, o interior se funde e há uma sensação de esterilidade hospitalar do quarto, para muitas pessoas tais associações estão longe da ideia de conforto..
Tons pastel
Para pessoas criativas, os tons pastel dos móveis são adequados para decorar uma sala – eles não dão muita atenção a si mesmos e se encaixam harmoniosamente no interior. Tons de cinza claro e quente têm um efeito positivo nos processos cerebrais.
Cores claras
Para personalidades ativas e marcantes, mostrando personalidade no design de um apartamento, cores frescas e suculentas são adequadas. Ao escolher o resto do mobiliário, a combinação de cores é tida em consideração com atenção e cuidado. O principal é que, posteriormente, o design brilhante do estilo de mobiliário escolhido não suprime o clima com sua agressividade..
Dica: Para reviver a composição dos móveis do hall, eles utilizam iluminação embutida no vidro dos armários ou ao longo dos contornos das estantes, como na foto.
Paredes de slides no corredor: 40 fotos