Vitrine para pratos na sala: uma decoração interior funcional
A sala de estar é o coração informal da casa. Portanto, muita atenção é dada ao seu mobiliário. Uma solução conveniente para sua coleção de talheres –vitrine para demonstrações pratos na sala de estar. A variedade de ofertas de móveis para esta sala levanta muitas questões de design. Na sala, eles não só se comunicam, mas também comem. Portanto, armários com utensílios são instalados como parte de um fone de ouvido ou de forma independente..
Sala de estar bem iluminada com vitrine para pratos
A vitrine tradicional é uma estrutura de vidro e madeira. A abundância de superfícies de vidro cria um clima elegante e festivo, enquanto os itens de cerâmica e porcelana exibidos no interior complementam a impressão.. Além de baixelas, estatuetas e outros artefatos também podem ser exibidos na vitrine, que serão combinados com a coleção principal..
A vitrine tradicional é uma estrutura de vidro e madeira
Um armário com pratos expostos irá demonstrar o excelente sabor do seu dono. Isso é especialmente importante se a coleção contiver porcelanas ou antiguidades caras. O serviço apresentado sob uma luz favorável brincando com todas as cores não ficará ocioso, você não vai querer colocá-lo no armário. A anfitriã terá um motivo para retirar os pratos do armário e usá-los para o fim a que se destinam..
Sala de estar com vitrine para pratos em estilo clássico
Adendo. Se houver crianças pequenas ou animais em casa, adquira modelos de armários em que a vidraça seja de vidro temperado. Então, mesmo no caso de jogos ao ar livre na cantina, o risco de lesões será baixo..
História de vitrines de pratos
Sala de estar em tons claros de amplo espaço com vitrine para louças
O antecessor da vitrine moderna é o buffet. Este tipo de mobiliário apareceu na França durante o final da Idade Média. Inicialmente, a parte inferior do gabinete era separada da parte superior por uma mesa com nicho. Talheres e suprimentos eram armazenados em compartimentos internos fechados. E atrás das portas de vidro havia porcelana e talheres..
O antecessor da vitrine moderna é o buffet
Nos séculos XVIII e XIX, este tipo de mobiliário tornou-se mais acessível, deixou de ser considerado um atributo de luxo, destinado apenas à nobreza. Agora, pratos pintados, jarros, estatuetas e até garrafas de vinho foram expostos aqui..
Vitrine estilosa de pratos na sala de estar como decoração de interiores
Quais são as vitrines de pratos
Este tipo de mobiliário apresenta diversas variedades, dependendo da finalidade, localização e dimensão da coleção.. Freqüentemente, a sala de estar e a sala de jantar são combinadas e, às vezes, a cozinha serve como sala de estar. Dependendo da quantidade de espaço livre, o tipo de vitrine é determinado.
Vitrine de pratos da sala em cor escura
Os tipos mais comuns de móveis:
- Bufê – uma opção padrão para armazenar pratos. A parte superior do armário com portas de vidro é onde são colocados os pratos e os cristais. A parte inferior do corpo possui portas opacas. Aqui você pode armazenar pratos e alimentos.
Sala de estar com vitrine para louças com portas originais
- Slide É uma espécie de aparador com paredes laterais em vidro. Se os conjuntos contiverem muitos itens, esta é uma opção muito prática. A parte superior é envidraçada em três lados, a parte inferior é fechada, como um aparador.
- Armários de canto são utilizados por diversos motivos: mascaram o canto, como um espaço difícil de usar na sala, têm um aspecto interessante, além disso, permitem-lhe colocar a louça na diagonal, para que seja visto de diferentes pontos de vista.
Vitrine estilosa de pratos para o interior de uma sala de estar moderna
- Armários suspensos – conveniente se o espaço for limitado ou a coleção de cerâmica ocupar pouco espaço. Uma grande vantagem é que, se houver poucos itens no armário, a atenção estará voltada para eles. Tal gabinete requer uma montagem competente na parede. Mas é improvável que crianças e animais de estimação sejam capazes de machucá-lo inadvertidamente enquanto brincam..
Vitrine para pratos na sala de estar com paredes claras e tetos altos
- Vitrines – estruturas com prateleiras abertas ou não envidraçadas. São modelos originais, onde a superfície de trabalho da mesa repousa sobre dois armários de piso envidraçado, que são vitrines.
Expositores – construções com prateleiras abertas ou não envidraçadas
Materiais com os quais as vitrines são feitas
Os seguintes materiais são usados para a fabricação de móveis expositores para louças de mesa:
Sala de estar moderna com design original e moderno
- Madeira – material tradicional. As vitrines são frequentemente produzidas na cor de nogueira. Esses móveis parecem elegantes, combinados com um estilo clássico ou barroco. Esculturas aumentam a impressão.
- MDF – material moderno e barato, consiste em madeira prensada e triturada, geralmente usada em combinação com outros materiais. O cartão tem um acabamento laminado decorativo
Interior da sala de estar com expositor de louças elegante com prateleiras fechadas
- Aglomerado – frequentemente usado para criar móveis baratos. É mais barato do que madeira maciça, pesado, durável, mas tem medo de umidade.
- Plástico – esses modelos são adequados para o interior no estilo de pop art ou ecletismo. Os modelos de plástico podem ser verde claro brilhante ou rosa brilhante e irão deliciar os amantes de soluções não padronizadas.
Sala de estar iluminada com vitrine para pratos
- Metal forjado – pesado, durável. Os seus produtos são decorados com detalhes decorativos forjados, adequados ao estilo provençal ou ao ecletismo.
Diferentes estilos de vitrines
Sala de estar austera com vitrine de louças em preto e branco
A maioria das vitrines são produzidas em estilo clássico ou barroco. Esses produtos são ricamente decorados com entalhes, bronzeamento, mosaico de madeira – marchetaria. Os fabricantes dividem as coleções de móveis em duas partes: moderna e clássica. Móveis com formas retas sem enfeites são considerados modernos, coisas no estilo antigo com pernas graciosas, entalhes são considerados clássicos.
Interior da sala de estar com vitrine estilosa para pratos
É interessante. As vitrines podem ser com ou sem portas. Se o guarda-roupa não tiver portas, as coisas ficam empoeiradas mais rápido..
Os fabricantes dividem as coleções de móveis em duas partes: moderna e clássica.
Vidro para vitrines
A qualidade do vidro merece atenção especial na hora da compra. Deve ser forte, melhor endurecido. Espessura de vidro recomendada – pelo menos quatro milímetros. Se as prateleiras forem de vidro, elas devem ser capazes de suportar o peso dos itens armazenados no gabinete. O vidro pode ser colorido, espelhado, matizado ou mesmo padronizado.
Interior da sala de estar com vitrine estilosa para pratos
Vidros com imagens impressas de seus próprios esboços darão personalidade ao interior. Você mesmo pode decorar o vidro com adesivos especiais que criam um efeito de vitral.
Adendo. Se a parede posterior do armário tiver uma superfície espelhada, cria-se o efeito visual de que os pratos têm o dobro do tamanho. As superfícies espelhadas refletem a luz, o espaço parece mais claro.
Design de sala de estar em cores claras com decoração funcional
Como escolher vitrines para uma sala de estar
Em primeiro lugar, decida quanto espaço você alocará para o gabinete e o que colocar nele.. Se houver muito espaço, você pode colocar uma vitrine em forma de slide, um aparador ou envidraçado nos quatro lados para mostrar as peças em todo o seu esplendor. Se o espaço for limitado, selecione um modelo pendente.
Em primeiro lugar, decida quanto espaço você alocará para o gabinete e o que colocar nele..
As vitrines estão disponíveis em vários formatos – desde retangulares ou quadrados padrão até intrincados. O modelo de canto pode ser côncavo ou convexo. Critérios para escolher um modelo de vitrine:
- Muito espaço livre – guarda-roupas independentes nos fones de ouvido ou combinando em estilo com o resto da mobília. ·
Sala de estar espaçosa e moderna com grandes janelas e interiores elegantes
- Sala pequena – modelos de parede ou sobre rodas vão decorar a sala sem tirar o espaço já necessário. ·
- Há um canto desocupado na sala – modelos de canto são perfeitos. Existem opções com uma fachada reta ou curva, diferentes números e alturas de prateleiras, e assim por diante. ·
- Se as tintas em cerâmica puderem desbotar, posicione a vitrine de forma que a luz solar direta incida sobre ela..
Sala de estar bem iluminada com uma grande área e interior elegante
Adendo. Dê uma olhada nas coleções de móveis de jantar italianos ou espanhóis. Muitos modelos interessantes feitos na Alemanha. Opções de orçamento – móveis de fábrica de fabricantes russos e chineses.
Como organizar uma exposição de talheres
Para tornar as exposições atraentes, siga as regras de exibição:
Interior elegante da sala de estar com design funcional
- Os vasos e bules grandes são mais bem colocados no fundo
- Pequenos souvenirs são colocados em primeiro plano ·
- Os pratos devem ter um estilo consistente, não coloque antiguidades ao lado de estatuetas africanas
É desejável que o estilo do gabinete corresponda aos itens nele.. Produtos com pernas esculpidas no estilo antigo são combinados com porcelana clássica. Esculturas étnicas e pratos em estilo futurista lacônico estarão em harmonia com o modelo de um guarda-roupa sem enfeites, com superfícies lisas e retas.
É desejável que o estilo do gabinete corresponda aos itens nele.
A iluminação vai transformar visivelmente o guarda-roupa normal. Mesmo com as luzes apagadas, você pode admirar a vitrine bem iluminada. A retroiluminação por LED pode ser branca ou colorida. Freqüentemente, o azul e outras cores frias são usados para iluminar vidros e cristais. Para conjuntos tradicionais, a iluminação com um espectro normal de luz é adequada. Lâmpadas fluorescentes são indesejáveis, elas desbotam a tinta.
Mostrar localização na sala
Este tipo de móvel pode ser instalado em qualquer lugar. Na maioria das vezes, a vitrine é colocada contra a parede.. Um armário no corredor irá interferir com os movimentos ao redor da sala. Mas se você quiser segmentar o cômodo, pode colocar os móveis bem no meio do cômodo. Essa partição não surda permite a passagem da luz do dia e os objetos podem ser alcançados de ambos os lados..
Para adicionar individualidade ao interior, você pode comprar móveis redondos ou até triangulares.. Com uma vitrine montada na parede, as lâmpadas em ambos os lados do gabinete terão uma aparência incomumente impressionante, combinando em estilo com as exibições localizadas nas prateleiras..
Para adicionar individualidade ao interior, você pode comprar móveis redondos ou até triangulares.
Vitrines de louças podem emoldurar a entrada da sala em vez de paredes. Ao mesmo tempo, a luz passa por eles, caindo na próxima sala. Você pode organizar dois armários de exibição simetricamente, em ambos os lados da TV ou lareira. É bom que a cor deste móvel se repita no interior..
Grande vitrine de pratos em uma sala bem iluminada
A cor das próprias peças expostas também deve estar presente em algum lugar da sala. Por exemplo, se houver um serviço intenso de azul cobalto no armário, cortinas ou abajures que contenham azul na foto podem ser combinados com ele..
Adendo. Se você for um colecionador ávido, é melhor exibir itens menos caros na coleção. Os bens serão mais bem preservados no cofre.
Os itens em exibição não acumularão poeira ocioso. Eles podem ser vistos por horas. Os hóspedes recém-chegados terão algo para fazer, porque ao entrar em um interior desconhecido, você sempre deseja considerar seus detalhes.
Vitrine para guardar pratos
Vitrine para pratos na sala de estar 51 ideias de fotos: