Características do papel de parede verde para a cozinha
Ao escolher um interior, sempre surge a questão de qual esquema de cores será ideal para esta sala. Uma das opções para tal solução seria decorar a cozinha com papel de parede em tons verdes..
Projeto da cozinha com papel de parede verde.
Numerosos estudos feitos por cientistas provaram que o verde é bom para o humor, a saúde, o apetite e a atividade cerebral..
Tons de verde – trazem brilho, calor, uma sensação de primavera e verão para o interior durante todo o ano.
Como escolher o papel de parede verde para a cozinha:
- Elementos cativantes de verde no papel de parede irão atualizar o design do quarto. Por exemplo, um papel de parede leitoso com vinhetas verdes terá uma aparência nobre e aristocrática. Um papel de parede floral com muito verde ficará ótimo no estilo country..
- Para uma cozinha grande, este esquema de cores ficará muito fresco. Se os móveis da cozinha forem verdes, as paredes devem ser de cores diferentes..
- Se você está planejando um papel de parede brilhante e atraente, é melhor usar tons pastéis suaves com o fone de ouvido..
- Tons pastel de verde com salpicos de amarelo são adequados para móveis cinza..
- As combinações de elementos verde-laranja no interior parecerão modernas e aconchegantes.
- O papel de parede verde ficará bem com elementos forjados e cromados.
- Se você quer fazer uma cozinha nos estilos neoclássico, barroco, classicismo, clássico, então você precisa usar tons verdes profundos próximos às cores de pedras como malaquita, esmeralda, turmalina..
- Os papéis de parede verdes claros são universais no interior, podem ser escolhidos para quase todos os estilos, podem ser tanto a decoração principal quanto os elementos adicionais.
- O papel de parede verde pálido é adequado para estilos country, Provence, chique gasto. Em combinação com o branco, criarão interiores luminosos e arejados..
- É melhor não usar cores brilhantes e saturadas para o acabamento do volume principal das superfícies, elas são ideais para criar portais brilhantes e realces no design.
Os psicólogos dizem que o verde tem um efeito calmante.
A escolha do papel de parede depende não apenas da solução de design para o design da cozinha, mas também de certas características da própria sala:
- O tamanho e a forma da sala, o tamanho da abertura da janela – se a sala for pequena e com falta de luz natural, as cortinas devem ser o mais claras possíveis.
- Localização em relação aos pontos cardeais. No lado sul, tons frios de verde ficarão bem, para quartos do norte – tons de oliva, ocre e cáqui são adequados. Ou tons com matizes amarelos.
- Finalidade – se a cozinha for usada como área de lazer ou combinada com outras salas, é necessário levar em consideração o design diferente para as diferentes zonas.
- A localização da sala em relação às outras salas. Se for uma passagem ou estiver localizado na área do corredor, é melhor selecionar cortinas que complementam outras salas.
Para cozinhas pequenas, deve-se dar preferência a tons mais escuros de verde..
As vantagens do verde no interior
O verde é um dos principais tons naturais, pois é percebido da forma mais orgânica possível em qualquer interior. Pode ser frio ou quente e tem um efeito relaxante e estimulante. Um quarto feito com essas cores será fresco e aconchegante.
Se o verde é dominado por uma tonalidade azul, ele pertence à faixa fria, se amarelo – à faixa quente..
A cor verde é fácil de se encaixar em qualquer estilo de interior.
A cozinha é um dos poucos espaços onde o papel de parede verde pode atuar como cor principal:
- Tons claros vão reduzir a fome.
- Melhore o humor.
- Reduza os níveis de estresse.
Verde melhora o apetite, reduz o estresse.
Propriedades da cor verde
De acordo com a bioenergética, é o efeito mais positivo sobre a energia mental de uma pessoa. Do ponto de vista da psicologia, possui as seguintes propriedades:
- Desenvolve criatividade.
- Significa crescimento, progresso, perspectivas – ajuda a acreditar em si mesmo, obter energia e ao mesmo tempo não é absolutamente agressivo.
- Traz paz e aumenta a concentração e, portanto, afeta o desempenho. Em interiores iluminados com um grande número de elementos variados, trará harmonia e reduzirá a tensão visual.
- Força as pessoas a serem intransigentes e agirem de forma consistente, em vez de ser pulverizado em cada pequena coisa.
- Ao usar a gama amarela de tons verdes, um sentimento de benevolência e positivo será criado, isso é conveniente se negociações ou algum tipo de reunião muitas vezes são realizadas na cozinha.
- Tons verdes ricos darão ao ambiente uma sensação de estabilidade e confiabilidade.
projeto da cozinha com rico papel de parede verde.
Órgãos que são afetados de forma benéfica por cores de ervas:
- Nervos.
- Olhos.
- Bronchi.
- Músculos e ossos.
- Enzimas e hormônios.
Tem um efeito refrescante e calmante no corpo, e também exibe propriedades anti-sépticas e antibacterianas..
Projeto da cozinha com papel de parede verde claro.
Mas, além disso, existem também outras propriedades do verde, a saber, esses são truques de design em sua aplicação:
- O uso de cores azul esverdeado. Esta gama de cores é utilizada sempre que necessário para criar uma sensação de frescura e frescura. No interior, esta solução é adequada para uma cozinha situada na parte sul com grandes janelas. Tons de turquesa e azul parecerão nobres e estéreis, o que será muito benéfico para a sala da cozinha para criar uma aparência de limpeza e ordem constantes.
- Paletas verde-amarelo – o acabamento com essas cores alivia a tensão e também contribui para um relaxamento adicional. A solução é adequada para cozinhas do norte com falta de calor. Tons amarelados irão torná-lo mais quente visualmente, mas se essas cores forem aplicadas nos lados do sul, o quarto parecerá muito abafado e ficar nele pode causar dor de cabeça..
- Verde-castanho – são as cores das azeitonas, ocre, cáqui. Estas cores nas áreas da cozinha irão criar uma sensação de conforto e relaxamento. Perfeito para cozinhas emparelhadas com a sala de estar, pois esta gama contribui para um reinício emocional e físico completo..
Verde combina facilmente com outras paletas.
Paleta de cores
Na hora de decorar o interior, é importante escolher corretamente as cores que acompanham o verde. As principais combinações serão com branco, vermelho, roxo, azul, amarelo, cinza, marrom.
Combinação branco-verde
Traz consigo conservadorismo e rigor. O interior ficará fresco e expressivo. Segredos para usar a combinação:
- Será a melhor solução para salas quentes com excesso de iluminação e calor (lado sul ou apenas ensolarado).
- Para uma cozinha aconchegante, deve haver uma combinação de decoração de parede verde e avental de cozinha, e móveis em branco ou leitoso.
- Para reviver a gama de branco e verde, é melhor usar tons pastéis e pulverulentos de pêssego, damasco, rosa. E a adição de detalhes em vermelho, laranja e dourado pode remover o conservadorismo excessivo dessa combinação..
- É importante diluir os tons de azul esverdeado no papel de parede com padrões brancos com móveis cinza ou de aço para reduzir a aspereza excessiva.
- O verde claro em combinação com o branco dá uma sensação de leveza e frescura, e também expande visualmente o ambiente e traz uma atitude positiva para ele..
- Para complementar a gama branco-verde, é melhor não usar tons de roxo, lilás, azul – eles vão adicionar melancolia excessiva e passividade à cozinha.
Projeto de cozinha branca com papel de parede verde.
Combinação verde e vermelha
Esta combinação aproximará o interior dos motivos naturais..
Verde escuro combinado com elementos pontilhados em vermelho darão a ilusão de plantas com flores. Também tornará o interior mais interessante e profundo..
Essa combinação é melhor usada em cozinhas grandes porque visualmente consome o espaço. Se houver falta de iluminação na sala durante o dia, a gama vermelho-verde terá que ser substituída por outra ideia, por exemplo, tons verdes escuros devem ser combinados com tons vermelhos claros para criar imagens menos agressivas..
Design de cozinha verde e vermelho.
Usando tons pastel dessas duas cores, você pode obter o design mais confortável para a percepção. Isso proporcionará a oportunidade de criar outros acentos de cores brilhantes na cozinha..
Combinação com roxo
A base para o design de cozinha de estilo europeu. Por si só, parece nobre e calmo..
Ao usar o verde e o roxo para a decoração das paredes, o ambiente deve ser diluído com cores acromáticas (preto, cinza), caso contrário ficará muito calmo e escuro. Essas combinações podem incutir dúvidas sobre si mesmo e causar confusão..
Cozinha em tons de verde e roxo.
Roxo, verde e amarelo parecerão alegres, mas reduzem visualmente o espaço. As proporções ideais para esta combinação são 50% verde, 30% amarelo e apenas 20% roxo..
Esta combinação será uma boa escolha para pessoas que desejam criar diferentes profundidades do ambiente através do papel de parede sem criar designs especiais..
Com seleções muito escuras dessas duas tonalidades, recomenda-se diluí-las com uma tonalidade leitosa ou prateada, isso aliviará o ambiente e removerá o conflito de cores.
Combinação com amarelo ou azul
A combinação em si é muito harmoniosa porque o amarelo e o azul são os ingredientes para criar o verde. Mas aqui é muito importante escolher os tons certos devido à possível saturação de cor..
Design de interiores de cozinha com conjunto amarelo.
A regra principal para esta combinação é jogar em contraste. Eles criam um interior claro, agradável e aconchegante e um clima positivo. Neste caso, o cinza é usado para móveis. Elementos bege, grafite, cinza, marrom são perfeitos para o acabamento de outras superfícies..
Em tal interior, é importante adicionar listras ou manchas leves, isso vai superar a profundidade excessiva de tal combinação..
Cozinhas verde-acinzentadas
Combinação popular para estilos modernos, escandinavos e europeus.
Em combinações cinza-verde, é importante encontrar a saturação de cor certa. Quanto mais brilhante é o verde, mais escuro é o cinza.
Cozinha moderna em tons de cinza esverdeado.
Esta combinação é completamente independente e não requer acentos ou manchas de cor adicionais..
Para cozinhas quentes, ele criará uma sensação de frescor e, com a iluminação certa, expandirá visualmente significativamente o ambiente e o tornará visualmente mais espaçoso.
Marrom e verde
É usado principalmente para quartos em estilos clássicos. O segredo do dueto está na naturalidade da combinação. Eles criarão uma sensação de paz, confiabilidade, durabilidade e confiança..
Se o design do quarto for em estilo ecológico ou em motivos étnicos, os tons claros de marrom e os tons verdes claros de verde aproximarão o interior da natureza..
A combinação do verde com o marrom no interior da cozinha.
A combinação não é adequada para ideias com zoneamento claro, pois cria visualmente uma sensação de integridade total da sala.
Mais dicas para design de cozinha
Ao criar um projeto para um projeto de cozinha verde, várias regras principais devem ser levadas em consideração:
- O primeiro passo é escolher um conjunto de cozinha. Com móveis de grandes dimensões, será apropriado usar tons claros no interior para expandir visualmente o espaço.
- As cores brilhantes são usadas apenas para pequenas superfícies, não para grandes áreas.
- Para salas do sul, cores com uma grande proporção de azul devem ser usadas para trazer frescor para elas, e para salas do norte, ao contrário, o amarelo deve prevalecer na cor..
- Quanto mais escura for a cor, mais rigor no interior..
- Em uma sala pequena, um grande número de padrões em tais papéis de parede são inaceitáveis, pequenos padrões florais delicados em um fundo verde claro ficarão perfeitos.
Projeto de cozinha em cores ricas.
Se a área da cozinha for combinada com outras salas, o tom verde deve ser selecionado com base na quantidade de luz natural na sala. Quanto mais luz, mais brilhantes as paredes e as combinações verdes podem ser.
Vídeo: cozinhas verdes
50 ideias de fotos para design de cozinha com paredes verdes