Características do uso de papel de parede verde para decorar o interior de sua casa
Você já se perguntou qual é a cor mais agradável no design de interiores de uma casa? Definitivamente verde. Esta tonalidade é apresentada ao homem pela própria natureza e possui propriedades curativas únicas. Portanto, ao escolher um material para decoração de parede, opte por papel de parede verde no interior. Esta cor é capaz de dar tranquilidade e pacificação a você e aos seus entes queridos. Seus vários tons, tons podem ser a decoração perfeita para qualquer ambiente. Cozinhas frescas, naturais e lindas, corredores, quartos, feitos em qualquer tom, tons de verde têm um efeito único que pode trazer paz, alegria, alegria e tranquilidade ao ambiente.
O interior cuidadoso de uma sala com papel de parede verde é uma garantia de um excelente humor para todos os moradores da casa
Preste especial atenção à decoração das paredes com materiais desta cor. Você não vai errar ao escolhê-lo. O artigo de hoje mostrará como garantir o papel de parede certo para sua casa..
Características do verde
Falando em recursos, primeiro você precisa lidar com os muitos tons de verde apresentados. Alguns deles foram criados pelo homem empiricamente, enquanto outros nasceram pela própria natureza. Por exemplo, a pedra de mesmo nome tem uma cor de malaquita, e o cáqui foi inventado para ser usado como uniforme de proteção para militares..
Independentemente da tonalidade escolhida, seja lima suculenta ou azeitona fria, o verde sempre acalma e relaxa.
Os papéis de parede verdes são ideais para o interior do quarto. A abundância de tons diferentes permite combinar opções para soluções de interiores estilísticas. A textura do papel de parede é fornecida por todos os tipos, formas, padrões, o que multiplica mil vezes o vôo da sua imaginação. O uso de marrom também é adequado para móveis. Essa combinação vai trazer frescor, plenitude ao ambiente..
Atmosfera calma de um quarto infantil com um mínimo de móveis
Verde é especialmente popular para os estilos Biônico, Minimalismo e Escandinavo. É importante observar algumas características ao escolher os revestimentos de parede:
- Considere os tons de verde ao escolher seu material de acabamento. Suas diferentes opções podem responder de forma diferente ao interior da sala..
- A textura do papel de parede também desempenha um papel importante. Se a sala estiver saturada com superfícies lisas, o uso de materiais decorativos de parede em relevo é inaceitável. Esta regra também se aplica ao caso oposto..
- O padrão pode fazer maravilhas. Padrões completamente diferentes nas paredes são adequados para um determinado estilo..
- As inserções de realce no espaço da parede diversificam o design de interiores. Se for papel de parede verde claro, as inserções devem ser do mesmo tom..
- Use o espaço do teto para tonificar as paredes. Colar o teto com papel de parede verde em um tom excelente dará ao ambiente o efeito de completude.
Fotomural com imagem de malaquita no quarto de estilo Art Nouveau
A combinação perfeita de papel de parede verde têxtil com móveis brancos em um estilo clássico
O brilho, o contraste, bem como a intensidade da tonalidade maçã de diferentes estilos de interiores devem ser selecionados de forma diferente. Mais estrito “Barroco”, “Clássico” aceita tons escuros, enquanto “Provença” e mais recente – suave claro ou saturado brilhante.
Quarto infantil com delicada estampa floral no papel de parede e tons romanos brilhantes nas janelas
Escolha de papel de parede verde
Para decidir antes de escolher uma opção específica, é necessário realizar uma análise abrangente das instalações, o projeto planejado. A gama geral de saturação deve ser combinada com o papel de parede verde selecionado. Não é permitido sobrecarregar a sala com uma gama saturada. É melhor focar em qualquer parte da parede e diluir a decoração geral com uma cor neutra do que saturar excessivamente o design da sala..
Decoração de primavera quente da combinação de cozinha e sala de estar
Combinar revestimentos de parede é um elemento do interior da sala. Mas você não deve se apressar a extremos: as respostas podem ser rastreadas em móveis, pisos, bem como em elementos decorativos..
- O espaço do teto é geralmente feito como um “aliado” do design das paredes. Se o papel de parede verde for texturizado, o acabamento do teto deve combinar as respostas dessa superfície. O mesmo acontece com o padrão..
- O tom verde da decoração das paredes combina bem com as fachadas lisas dos antigos guarda-roupas do “Clássico” inglês. É aceitável usar o padrão de verificação característico deste estilo..
- As decorações de parede são perfeitas na mesma cor do papel de parede esmeralda. A única ressalva aqui será o uso de tons diferentes, para algum tipo de diferenciação.
- O uso combinado de tecidos para interiores e papel de parede verde criará o efeito de plenitude, perfeição do design de interiores.
O quarto com janelas para o lado norte ficará claro com cortinas translúcidas
Adendo. Na hora de escolher as cortinas, vale a pena considerar a textura. Se o revestimento da parede for liso, as cortinas também funcionarão com uma textura acetinada..
Cortinas austríacas combinando com a cor menta do papel de parede do quarto infantil de estilo clássico
Antes de escolher uma ou outra solução, é necessário elaborar um projeto de design da sala (perspectiva). Isso o ajudará a ver o futuro design de interiores com seus próprios olhos e, se necessário, a fazer os ajustes necessários. O espaço da parede do projeto deve ser pintado com as cores que são planejadas na compra do papel de parede esmeralda. As regras para a elaboração de um projeto de design de sala em papel podem ser encontradas em nosso artigo, seguindo o link.
Estilos verdes
O verde é considerado um tom quase universal que se encaixa perfeitamente em qualquer direção de estilo.
Fotomurais verdes em estilo ecológico de um quarto infantil moderno
Minimalismo
O papel de parede verde claro no estilo minimalismo é uma solução válida para um apartamento na cidade em uma grande metrópole. Como exceção, o uso generalizado desta cor é adequado para este estilo. Veja mais de perto a opção que usa cores menta. O papel de parede verde no interior do “Minimalismo” certamente escolherá uma textura lisa e monocromática. Para uma mudança na área de dormir, uma seção da parede pode ser decorada com uma pedra retangular decorativa. Em cima desta solução, lâmpadas ou uma imagem são penduradas. Ao decorar uma sala de estar, tal arranjo é organizado na área do sofá ou da TV.
Para decorar uma sala em um estilo minimalista, use papel de parede pintável
Adendo. Uma solução interessante seria o arranjo de colunas entre as aberturas das janelas. Com um tom de menta, colunas marrons servirão. As colunas podem ser usadas para pendurar luzes com uma resposta hortelã.
É preferível fazer o pavimento em tons de branco utilizando ladrilhos laminados ou cerâmicos. Neste caso, você terá uma sala “iluminada” na qual a alma e o corpo descansam. Coloque um tapete gramado no chão. Um pequeno desvio do “minimalismo” “suave” dará ao ambiente um toque pessoal.
O tapete verde deve ser mais escuro do que o revestimento da parede
A roupa de cama é adquirida na mesma faixa. Não tenha medo de supersaturar a sala com verde claro. O uso de um tom suave de menta não sobrecarregará o interior, mas criará uma atmosfera de relaxamento entre a selva de pedra.
A mobília combina com o tom das colunas marrons. O “minimalismo” é notável pelo fato de usar um mínimo de escalas diferentes. Eletrônicos, TV e home theater são adquiridos com respostas mentoladas. Não se esqueça da regra principal deste estilo: no máximo três cores, o resto fica em tonalidades.
Provença
Um tom de menta também vai caber perfeitamente aqui. É aconselhado por especialistas na área do design e também por psicólogos. Mint é favorável para a percepção visual, não é agressivo e tem um efeito benéfico na psique humana. Portanto, não tenha medo de usá-lo com frequência, muito..
Interior da pequena cozinha com fachadas cor de menta
Combinação discreta de cinza menta
A “Provença” é adequada para a gama de hortelã-azeitona. É melhor combiná-lo com uma cor rosa suave. Isso se manifesta em móveis, tecidos, roupas de cama, decoração de parede com papel de parede esmeralda. Ao decorar uma sala com o estilo provençal, não é necessário respeitar a regra das três cores. Aqui, “multicolor” é usado. Além disso, o interior é decorado com plantas verdes, até mesmo com flores.
Adendo. O uso de combinações de cores de diferentes cargas irá destacar diferentes áreas da sala. O chamado zoneamento visual é uma nova tendência na arte do design moderno.
Cozinha estilo provençal oliva
Violeta, laranja, amarelo e até mesmo azul podem ser combinados com tons de oliva hortelã. O principal critério é o uso de tons suaves que não diferem em nitidez..
Clássico
O atemporal “Classic” adquire um visual exclusivo com o uso de papel de parede esmeralda. Uma característica deste design de interiores da sala será o uso de tons escuros. Mas esta opção pressupõe supersaturação da sala. O uso de papel de parede esmeralda no interior dos “Clássicos” não deve prevalecer em demasia. É melhor colar sobre um lado da parede, criando uma determinada zona, e decorar o resto em tons de branco..
O papel de parede listrado verde serve como uma mudança visual no espaço
Papel de parede com flores, folhagens e pássaros é adequado para o quarto e a sala de estar
Papel de parede de papel com um padrão variegado em um interior clássico
Este estilo adora madeira nobre. Isso deve ser levado em consideração ao comprar móveis para um corredor ou sala de estar. Sofás, poltronas, bem como armários e armários para “Clássicos” são usados em cores estritamente escuras.
Estilo escandinavo
Provavelmente o melhor de todos os estilos acima para a sala, que é adequado quando combinado com uma escala de verde claro para paredes. Contra o fundo branco que prevalece neste estilo, os tons verdes se encaixam perfeitamente. Além disso, a escolha desta ou daquela tonalidade não desempenha um papel especial. Qualquer um vai fazer aqui. Zoneamento é o que você deve prestar atenção ao colar o material de acabamento.
Fotomural com um fundo verde na sala de estilo escandinavo
O branco trará pureza, enquanto a malaquita ou o pistache refrescarão, definirão, transformarão sua cozinha ou quarto. O “estilo escandinavo” é perfeito para qualquer divisão. Use tons exóticos. Marinho, jade, esmeralda, floresta, maçã, malaquita, herbácea, chartreuse, limão – a natureza ricamente dotada de todos os tipos de tons de verde.
Você gostaria de ouvir a maré do mar, cheirar o limão azedo ou ouvir o gorjeio dos pássaros da floresta – escolha o tom certo para combinar com o “estilo escandinavo” e mergulhe na atmosfera de êxtase e relaxamento.
O estilo escandinavo é adequado para pessoas com um caráter nórdico calmo
A cozinha é um lugar de experimentos e imaginações. Experimente design de interiores aqui. Combine os móveis com o tom das paredes. Equipe as transições com belos rodapés.
Alta tecnologia
Uma solução interessante seria decorar a sala com um estilo de alta tecnologia usando um tom gramado. As paredes são decoradas com nichos. Ao mesmo tempo, será interessante destacar a área branca da parede para uma TV de plasma e decorar nichos nas laterais. Você pode criar uma combinação de “Hi-tech” com “Loft”. Os nichos são colados com papel de parede texturizado sob um tijolo verde claro. Ao longo da orla da zona do nicho da parede são colocadas faixas de LED que, quando ligadas, conferem leveza, facilidade, limpeza à amplitude da sala. Além das fitas, os holofotes também são adequados..
Sala de estar em casa de campo de alta tecnologia
Um pouco de acentos cinza não machucam aqui.
O espaço do teto é combinado da mesma forma que a parede. O meio da sala no teto é marcado por uma zona de nicho, que é criada graças a dois níveis. Ele (no meio) é recortado com material de construção em tom verde claro. A textura aqui é a mesma de uma parede – alvenaria. O resto do perímetro do teto é caiado com cal comum, ou tinta de uma brancura cristalina. Holofotes também são instalados aqui..
Os móveis vão se adequar, é claro, a uma forma cósmica intrincada, pois é “Hi-tech”. Os sofás semicirculares com poltronas, comprados em série única, com pés cromados se encaixam perfeitamente. Não se esqueça de colocar ao lado uma mesa de centro de vidro, sob a qual foi pré-colocado um tapete com textura gramada. Você também pode organizar lindos vasos de porcelana pela sala de estar, cheios de galhos aparados ou arranjos de flores..
Piso brilhante marrom escuro adiciona sofisticação
Parquet é adequado para o chão. A textura da madeira combina de forma ideal com o tom relvado das paredes e do teto. Uma vez que a nossa sala de estar combina elementos de estilos diferentes, o parquet é colocado com uma espécie de alvenaria quadrada. Esta combinação de “Hi-tech”, “Loft” cria um “Ecletismo” destemido e exclusivo.
Malaquita no interior da sala vai bem com um tom laranja brilhante. Essa vizinhança adicionará frescor e novidade. As paredes têm acabamento em cor de malaquita. Móveis ou outros elementos da decoração interior da sala são feitos na cor laranja. Ao mesmo tempo, os materiais de acabamento podem ser decorados com pássaros sentados em galhos de árvores ou grandes e belos guindastes voando ao longe..
Melhor usar alguns tons de verde
Além disso, não se esqueça das listras clássicas ao decorar o espaço da parede da sala. Eles vão se adequar tanto aos clássicos quanto a qualquer outro estilo. Além disso, o uso de padrões florais irá transformar perfeitamente quase qualquer interior. Sua escolha é enorme, variando em textura, saturação, pompa e severidade. Combine todas as opções com o seu design.
Vídeo: papel de parede verde no interior
Foto: 50 ideias para usar papel de parede verde