Decoração original com borboletas: fotos, dicas, materiais
Se está entediado com o interior e quer mudar alguma coisa na sua casa, mas não está preparado para soluções radicais, então decorar as paredes com as próprias mãos com a ajuda de elementos decorativos como painéis ou apliques seria uma excelente opção. Os elementos de decoração em forma de borboletas, que simbolizam alegria e beleza natural, são especialmente populares entre os designers..
Tal decoração ficará especialmente harmoniosa em um quarto ou berçário, mas com um uso habilidoso caberá em outros cômodos. Esta forma económica e bastante invulgar de decorar paredes irá transformar qualquer divisão com um mínimo de investimento de tempo e dinheiro..
Borboletas multicoloridas no interior
Borboletas no interior da sala
Borboletas no interior
As joias de borboletas raramente são únicas. Normalmente, grupos inteiros de muitas mariposas são criados. Isso cria um amplo espaço para a imaginação, porque eles podem ser colocados das formas mais inusitadas: nas paredes, sob o teto, em torno de lustres, cortinas ou outros itens de interior. Composições arejadas muito interessantes “ganham vida” com uma leve brisa.
Borboletas brancas no interior
Borboletas multicoloridas na parede
As borboletas se tornarão um destaque brilhante para um interior monocromático. Sua cor pode ser absolutamente qualquer: desde tons estritamente brancos ou pretos até os tons de néon mais brilhantes. O principal é que eles se encaixam organicamente no interior, e sua cor ecoa a cor das paredes e outros elementos..
Se você acredita no Feng Shui, as borboletas trazem felicidade e compreensão mútua para a casa, trazem romance aos relacionamentos e contribuem para a realização dos desejos mais acalentados..
As borboletas no interior também são usadas para zoneamento. Pendurando-os no teto ou decorando a parede com eles, você pode facilmente fazer várias zonas funcionais na sala..
Lindas borboletas no interior
Projeto do quarto borboleta
Para que estilo são borboletas?
As traças são um elemento de decoração absolutamente não vinculativo. Essa decoração se adequa a quase todos os estilos da sala:
- Provence;
- clássico;
- estilo ecológico;
- minimalismo;
- alta tecnologia;
- moderno.
O principal é certificar-se de que as borboletas combinam com a cor da sala e estão posicionadas de forma adequada. Normalmente sua cor contrasta com a cor das paredes, caso contrário, eles se tornarão simplesmente invisíveis..
Projeto do quarto borboleta
Borboletas no interior
Os designers recomendam as seguintes combinações de cores:
- Um contraste gritante. Cole as borboletas pretas na parede branca, as brancas nas pretas.
- Sotaque de cor. Borboletas brilhantes em um fundo monocromático.
- Mariposas verdes claras ou escarlates ficarão bem em uma parede bege.
- A melhor decoração para uma parede rosa serão apliques azuis ou escarlates..
Materiais utilizados
De que borboletas não são feitas para decoração! A escolha dos materiais é verdadeiramente impressionante.
Papel
O material mais econômico e conveniente de usar. Você pode consertar borboletas de papel na parede usando cola ou fita dupla-face.
Cartão
Este material é mais resistente e durável do que o papel, mas é mais difícil fazer apliques com ele. Por ser bastante pesado, será mais confiável fixar as traças de papelão na parede..
Borboletas no interior do quarto
Quarto com borboletas
Envoltório de vinil
Esta opção é ideal para decoração de paredes. Cortar é um prazer, além disso, você não precisa mexer com cola e fita adesiva, basta descascar a camada protetora. Além disso, o filme de vinil tem um brilho brilhante muito bom, mais resistente à umidade do que papel e papelão..
Têxtil
Mais frequentemente usado para decorar cortinas e várias cortinas. Borboletas de tecido adicionam aconchego à atmosfera da sala. Fixe-os com cola PVA. Você pode usar água com sabão e cola para modelar as borboletas. Você terá que molhá-los primeiro e dar-lhes a dobra desejada, que eles reterão após a secagem..
Enorme borboleta no interior da sala
Como são as borboletas no interior de um quarto de criança
isopor
As borboletas deste material são duráveis e volumosas. A cor desejada pode ser dada com o auxílio de tinta acrílica, não sendo difícil fixá-la à parede com cola comum..
Gesso
Também não há nada difícil em fazer borboletas de gesso: diluir o gesso com água, despejar em um molde, depois esperar que seque e pintar a decoração resultante com tinta acrílica.
Veja também: O que é design de iluminação de iluminação?
Espelhos e vidros
Fazer elementos de decoração de parede com espelhos e vidro é uma tarefa bastante trabalhosa, mas o resultado definitivamente vale a pena. Um espelho em forma de borboleta ficará muito original em qualquer sala.
Madeira
Você pode esculpir madeira? Seu talento certamente será útil se você decidir decorar seu apartamento com suas próprias decorações em forma de borboleta feitas à mão..
Borboletas rosa no interior
Círculo com borboletas
Plástico
Aqui, meios improvisados são usados - garrafas de plástico. A borboleta é cortada da garrafa de acordo com o modelo, as asas recebem a curvatura e a cor necessárias.
Fotos antigas
Mariposas de suas fotos favoritas espalhadas na parede podem substituir molduras enfadonhas.
Tecido ou composição pintada
As traças têxteis são ótimas para decorar paredes cobertas com papel de parede líquido. Nas paredes desta textura podem ser facilmente fixadas com cola PVA. Para fazer, retalhos monocromáticos e variegados são usados..
Antes de cortar no formato desejado, recomenda-se embeber os pedaços de tecido em uma solução de cola PVA e secar. Após este procedimento, será mais fácil cortar e as bordas não desfiarão..
Borboletas com padrões no interior da sala
Borboletas no interior
Para criar uma composição esboçada, você precisa de algumas ferramentas simples:
- estêncil de papelão;
- tinta acrílica;
- escovar;
- esponja.
Aplicar uma imagem a uma parede é elementar e simples. Aplicamos um estêncil, aplicamos tinta com uma esponja, contornamos a borda com um pincel. Não é recomendável remover o estêncil até que a tinta esteja seca, caso contrário, ela pode se espalhar. Pelo mesmo motivo, a tinta deve ser aplicada na parede em camada fina..
Borboletas brilhantes
Para criar um canto mágico na sala com borboletas voando no escuro, precisamos de tinta de fósforo.
Coloque o desenho na parede branca ao lado do abajur. Colamos os estênceis na parede, aplicamos tinta de fósforo com uma esponja. O processo é melhor controlado com pouca luz. Após a secagem, os estênceis são removidos e as borboletas permanecem na parede, criando a ilusão de seu vôo livre..
Para realçar o efeito, você pode usar tinta azul ao redor das asas..
Borboletas multicoloridas no interior
Borboletas no interior
Mariposas de papel colorido
Precisamos de várias folhas de papel colorido nos tons desejados, um lápis, fita dupla-face grossa, tesouras e estênceis que você mesmo pode fazer cortando de papelão. Uma composição de borboletas de tamanhos diferentes parecerá mais eficaz, então faça algumas peças.
Circulamos os estênceis e recortamos as figuras resultantes. O número deles depende de quão ambiciosa é sua ideia. Para que as mariposas fiquem volumosas, dobre o papel colorido ao meio, mas faça de forma que a linha de dobra não fique nítida.
Projeto do quarto borboleta
Lindas borboletas no interior da sala
A parte mais divertida do trabalho é colocar as borboletas na parede. Você pode pensar em várias opções de composição.
Mais popular:
- um bando de borboletas voando para fora da sala;
- um redemoinho com mariposas se espalhando do centro;
- borboletas que se dobram em uma figura comum (coração, borboleta grande, espiral, etc.);
- arranjo caótico ao longo de toda a parede.
Não deve haver problemas com a fixação, as borboletas de papel são muito leves. A fita dupla-face é ideal para esse fim, o que permitirá que você se livre da decoração a qualquer momento sem danificar o papel de parede..
Decoração de borboletas: 7 ideias exclusivas feitas à mão
Borboletas feitas de papel e papelão são, é claro, lindas, mas se a alma pede originalidade, ideias completamente diferentes virão em seu socorro. Reunimos 7 maneiras extraordinárias de decorar sua imagem com borboletas usando os materiais e soluções de design mais inesperados..
1. De discos de vinil
Não se apresse em jogar fora os discos de vinil velhos, pois são um material indispensável para decorar uma sala com as próprias mãos. Incluindo os pratos são usados para criar enfeites em forma de borboletas..
Borboletas no interior da sala
Projeto do quarto borboleta
O próprio processo inclui várias etapas..
- Nós aplicamos um desenho em uma placa de acordo com um modelo.
- Aqueça no forno ou micro-ondas por cerca de 1 minuto até que as bordas comecem a dobrar ligeiramente.
- Recorte a forma.
- Lixe as bordas com uma lixa.
- Fixar na parede com cola.
2. Multicamadas e volumétrica
Feitos de várias camadas de cores e tamanhos diferentes, eles parecem muito vivos e verdadeiramente volumosos. Normalmente, apenas os corpos das borboletas são colados, as asas permanecem livres e dobram em ângulos diferentes.
Um efeito incomum é obtido por uma combinação de borboletas comuns com orifícios. Para fazer isso, corte duas borboletas de acordo com um padrão do mesmo tamanho, mas com cores diferentes, e as asas de uma borboleta são sólidas, e a outra com padrões.
Para não cortar várias vezes a mesma forma, dobre o papel de forma que você faça várias borboletas ao mesmo tempo..
Papel de parede fotográfico com borboletas
Borboletas no coração
3. Papel ondulado
As mariposas desse papel são ainda mais fáceis do que do papel comum. É muito fácil fazer mesmo sem a ajuda de cola..
- Corte um retângulo ligeiramente maior do que a borboleta planejada em papel da cor desejada.
- Costuramos um retângulo com um fio no meio, apertamos, como resultado, obtemos um arco.
- Dobre ao meio, alise as asas.
- Corte uma pequena tira para as antenas de uma das pontas. Recorte o padrão ao longo da borda das asas com uma tesoura.
- Dobramos a tira cortada em um tubo, formando antenas.
- Nós viramos as asas e cuidadosamente as alisamos, dando-lhes a forma desejada.
4. De latas
As borboletas para decoração são feitas até mesmo de objetos tão imperceptíveis quanto latas comuns. Ao recortar silhuetas de mariposas, deve-se ter muito cuidado para não cortar as mãos. Você pode consertar essa estrutura com um fio fino. Borboletas que se movem livremente criarão um leve carrilhão à mais leve brisa
5. Acordeão
O segredo do sucesso de tal produto está no pequeno acordeão. É necessário cortar 2 quadrados de papel, dobrá-los como uma sanfona, depois prendê-los uns aos outros e embrulhá-los com linha. Faremos as antenas com fio flexível da mesma cor. Vamos abrir as asas, dar à borboleta a forma desejada. A mariposa está pronta!
6. Celular
Este gracioso arranjo de borboletas pendurado ficará muito bem no quarto das crianças e no quarto. Construir tanta beleza em casa é tão fácil quanto descascar peras.
Para implementar essa ideia, precisamos de um arco, linha de pesca, fitas e as próprias borboletas, as muitas opções de fabricação que já consideramos. Fixamos o aro sob o teto com fitas de cetim ou chiffon, fixamos uniformemente a linha de pesca ao aro em toda a área. Coloque borboletas de papel ou papelão na linha de pesca. Eles podem ser lisos e coloridos. Essa composição decorativa volumosa parece muito impressionante em um quarto de mulher e enfatiza o romance e a feminilidade da anfitriã..
Projeto do quarto borboleta
7. Pinturas
A essência da ideia é que agora as borboletas não são colocadas diretamente na parede, mas passam a fazer parte de um único aplicativo, encerrado em uma moldura limitada.
Recortamos borboletas de revistas antigas de acordo com um modelo pronto e as colocamos em uma folha de uma única cor, que será a base da imagem. Nós os fixamos usando fita adesiva dupla-face volumétrica para que fiquem acima do nível da imagem. Se não estiver disponível, você pode inserir um pedaço de espuma de borracha entre a fita.
Combinamos as cores de forma que fluam suavemente de uma para a outra. Insira a imagem finalizada em um quadro.
Resumindo
Borboletas para decoração DIY são muito orçamentais, mas ao mesmo tempo, uma opção criativa e original para decorar o design de qualquer ambiente. Um pouco de tempo, paciência, imaginação e mais borboletas, e ela simplesmente não será reconhecida!
Vídeo: Decorando um quarto com borboletas
50 fotos de exemplos de borboletas no interior: