Projeto do quarto com berço
Os pais começam a se preparar para a chegada de um filho com antecedência. É dada especial atenção ao futuro local de descanso do bebê. Você pode combinar um quarto para adultos e um bebê. Você precisa pensar em tudo com cuidado. O design de um quarto com um berço tem certas características. Considerando eles, acabará por criar uma atmosfera calorosa..
O terceiro não é supérfluo no quarto, se for um membro da família recém-nascido.
Requisitos para arranjar um lugar para uma criança
O interior de um quarto com berço exige uma série de requisitos. É importante garantir a segurança total da criança. Não coloque o berço perto da janela. Lugar infeliz devido à possível corrente de ar, cortinas acumulando poeira, cornija. A área perto da porta não é adequada. O ruído constante não contribui para um sono confortável.
É preciso criar condições de conforto para o bebê, não esquecendo da comodidade de quem vai cuidar dele.
Existem as seguintes dicas para organizar.
- Se a porta estiver na borda de uma parede, você pode instalar a estrutura no canto oposto. Isso ajudará a evitar ruídos constantes..
- Se você não planeja comprar móveis novos, certifique-se de usar protetores de canto especiais para que o bebê não se machuque..
- Ao abrir os armários não deve bater nas portas da cama do recém-nascido.
- Prateleiras com objetos e coisas devem ser colocadas mais longe do local para a criança dormir.
- Vai demorar várias luzes. Se você quiser pendurar um grande lustre, tome cuidado com a capacidade de ajustar seu brilho.
- Certifique-se de comprar uma luz noturna. Ele não interfere no sono profundo, mas se a criança acordar, isso a ajudará a não ter medo do escuro..
- As tomadas internas devem ser seguras.
Uma criança pequena requer atenção 24 horas por dia, e os pais, como antes, precisam descansar e dormir.
Como dividir um quarto com um berço
A concepção de um quarto com berço envolve a divisão do quarto em diferentes zonas para a confortável existência dos pais e das migalhas. Entre os métodos de zoneamento cardinal, eles observam.
- Usando a cor ou material usado para as paredes.
- Instalação de uma partição, com possibilidade de dobrar. Uma cortina transparente leve fixada no teto é o suficiente..
Nos primeiros anos, o bebê geralmente fica alojado no quarto dos pais..
Existem outras maneiras de segmentar uma sala. Técnicas semelhantes são adequadas para espaços pequenos..
- Iluminação. Complemente a área dos pais com luminárias de chão ou de mesa. Perto da cama da criança há um foco de luz no teto ou parede, além disso, instale uma luz noturna.
- Decore o cantinho do bebê com fotos.
- Complete tudo com pintura usando um estêncil.
É preciso lembrar que um berço no quarto é um fenômeno temporário..
Quarto compartilhado – temporariamente ou permanentemente?
As recomendações descritas pressupõem a residência temporária da criança no quarto dos pais. Mas se não é possível que um bebê mais velho se mude para outro cômodo, é importante pensar em tudo para que em alguns anos possamos fazer algumas mudanças. O interior do quarto com berço será posteriormente dividido em zonas, o que permitirá que todos se sintam confortáveis. Um pódio, móveis e uma paleta são adequados para destacar cada segmento..
Isso ajudará a criar várias salas diferentes no mesmo espaço..
Como escolher um local para o seu berço:
No território dos adultos, sua cama será a peça central. Outros elementos tornam-se complementares.
- Faça um desenho da sala.
- Desenhe em itens existentes.
- Determine os elementos necessários para o bebê e desenhe-os, tentando escolher o local mais ideal para cada detalhe.
É aconselhável planejar o desenho do quarto de forma que o berço do recém-nascido não seja um elemento central..
Lembre-se de que é importante deixar espaço suficiente para uma abordagem confortável e confortável da cama de migalhas. Existem as seguintes opções de localização.
- Na esquina. A solução é popular e padrão. Sem ruído, conveniente para limitar o fluxo de luz.
- Em frente à cama dos pais. Isso permitirá que os adultos observem o bebê;
- Ao lado do dormitório de adultos. Graças a isso, ele ficará o mais próximo possível da criança. É mais conveniente alimentar à noite.
Ao escolher um local, é recomendável confiar nos requisitos-chave, incluindo a segurança do recém-nascido e o acesso confortável para adultos..
Desenho de quarto com berço: como escolher os móveis certos
A concepção de um quarto com berço pressupõe a presença de vários móveis. Recomenda-se selecionar apenas os necessários. Eles são indicados na tabela.
A atmosfera da sala deve contribuir para o desenvolvimento integral da criança e estimular suas inclinações criativas..
Peças de móveis | Descrição |
Berço | O estilo é semelhante ao local de dormir dos adultos. O material é natural, atendendo integralmente aos indicadores de segurança. As hastes devem ser mantidas a uma distância mínima para que o recém-nascido não enfie a cabeça. Por dentro, os lados do tecido devem ser feitos. |
Cômoda | Ajuda a organizar convenientemente todas as coisas. Haverá roupas nas gavetas, e o tampo da mesa permitirá que você coloque brinquedos e cosméticos para cuidar do bebê. |
Trocador de bebê | Torna mais fácil cuidar do seu bebê. Muitos designs são equipados com um nicho especial para arrumação prática de coisas.. |
Braço de cadeira | Você pode recusar esse detalhe, mas será mais conveniente para a mãe ficar com o bebê assim. |
Zona de jogos | Isso inclui a arena, que é posteriormente substituída por um tapete de jogo. Revestimento antiestático obrigatório. Cuide do calor do chão. |
Têxtil | Use-o ao mínimo. Cortinas e tapetes atraem e armazenam poeira. Mesmo uma limpeza perfeita não o eliminará completamente. Portanto, é aconselhável usar as peças coletoras de poeira o menos possível. As cortinas são preferíveis às grossas, protegendo da luz da manhã que entra na casa. |
Em primeiro lugar, o design e a disposição dos móveis em uma sala dependem de seu tamanho..
Quarto com berço: como equipar o interior
Recomenda-se a consistência de estilo. Não deve haver grande contraste entre os detalhes de cor ou textura. Se os designs na seção adulta forem leves, os produtos na área infantil devem ser semelhantes. Se o berço funciona como um acento, vale a pena complementar tudo com uma decoração de gama idêntica. O segmento da criança deve ser protegido de forma confiável de correntes de ar, frio, luz forte, artificial ou natural.
Não coloque objetos próximos que possam cair.
Projeto do quarto com berço
O desenho do quarto matrimonial com o berçário deve ser organizado de forma que todos se sintam confortáveis e relaxados. O local de dormir da migalha não deve ser um elemento central. Este espaço é propriedade principalmente de adultos..
Uma área separada é alocada para a criança.
Organização do quarto dos cônjuges
A cama matrimonial passa a ser o detalhe central do espaço. Portanto, primeiro você precisa determinar o local. A alcofa é mais fácil de colocar graças ao seu tamanho compacto. Ao organizar uma cama matrimonial, é importante certificar-se de que todos os objetos podem ser abordados livremente.
Nada deve impedir o movimento.
O centro será a melhor opção para a cama dos pais. Deixe a cabeceira da cama encostada em uma das paredes. Para a conveniência de escolher um local, vale a pena desenhar uma planta baixa e considerar várias opções de instalação.
Canto de um recém-nascido no quarto
Um canto é perfeito para um recém-nascido. Isso permitirá que o bebê veja sua mãe e tenha limites reais. Remova todos os itens que possam cair nesta área, restrinja o livre acesso a eles. Elimine prateleiras suspensas, as portas do armário não devem alcançar o berço.
Certifique-se de que a tela da TV, a tela do laptop não está visível no canto das migalhas.
No canto, além do berço, vale a pena instalar uma cômoda para guardar coisas, um trocador e uma cadeira estofada para um local confortável para a mamãe. Os parâmetros-chave para organizar o canto são a organização de uma abordagem livre para ele, a segurança e o conforto da migalha.
Quando o quarto é grande, pode facilmente acomodar todos os itens necessários para o bebê..
Que projeto escolher para um quarto com berço?
Ao escolher um interior, é recomendável confiar em vários parâmetros importantes:
- Aconchego;
- Conveniência;
- Segurança.
É necessário escolher um design especial que permita que todos os habitantes da sala vivam confortavelmente.
Decorar e decorar um quarto com berço
Pintar em tons diferentes permite dividir a sala em várias áreas. É importante que os tons selecionados sejam combinados entre si. Escolha papéis de parede que se diferenciem pelo uso de materiais naturais, segurança ambiental, versatilidade.
É necessário criar conforto para o bebê e para a mãe.
Para destacar o segmento infantil, use uma capa com fotos de personagens de contos de fada, fotos em lindas molduras, arandelas colocadas em todo o perímetro da parede. As estruturas dos móveis devem corresponder à cor do material.
Deve-se dar preferência a uma paleta neutra que não seja capaz de afetar o fundo emocional do recém-nascido.
Têxteis no interior do quarto com berço
Use o mínimo de têxteis. Ele próprio acumula poeira, da qual é difícil se livrar completamente. Portanto, não preencha o espaço com tapetes. Limite-se a um pequeno.
Limpe-o regularmente para reduzir os níveis de poeira acumulada..
A luz solar pode acordar uma criança, interferir em seu sono diurno. Portanto, escolha cortinas blackout para impedir a entrada de luz natural. Você pode pegar a roupa de cama e uma colcha para combinar com as cortinas.
Mantenha a cama longe da luz solar intensa e acessórios de iluminação.
Camas infantis modernas com beliche
A cama com mecanismo extraível permite economizar metros quadrados. O modelo é relevante para famílias com vários filhos. Ao escolher um produto, você deve prestar atenção aos seguintes parâmetros.
- A qualidade do material utilizado. Modelos de madeira são preferidos.
- Suplemento na forma de pequenos lados. A segurança é importante e tal detalhe ajudará as crianças a não cair.
- Durabilidade do produto. Deve ser capaz de suportar o peso das crianças..
Não deve haver tomadas elétricas ou objetos caindo perto da cama.
Se não houver lugar para colocar uma cama para cada uma das crianças, o design estendido resolverá esse problema. À noite, a maquete se transformará em vários dormitórios, e durante o dia você poderá liberar uma área para jogos. Existem designs montados em gabinetes adequados para famílias com uma criança.
A situação mais comum é quando um berço no quarto dos pais fica ao lado da cama do casal, o que torna conveniente o cuidado do bebê..
Quartos infantis requintados com beliches
Outro método para fazer bom uso dos medidores disponíveis é instalar uma estrutura de várias camadas. É imprescindível que seja equipado com amortecedores. Existe uma vasta gama de produtos, pelo que pode escolher um modelo original que agrade às crianças.
A escolha é influenciada pela idade da criança..
Lembre-se de que as crianças crescem rapidamente, o que é importante levar em consideração ao determinar o tamanho do produto. Para bebês que ainda não completaram 3 anos, este tipo de acomodação não funcionará. Existem produtos equipados com gavetas adicionais para organizar um sistema de armazenamento conveniente.
Isso reduzirá o número de armários, prateleiras..
Considere as mudanças futuras
O berço no quarto matrimonial é temporário. Mesmo que o bebê não mude de quarto, ele se mudará para outra cama, mais adequada. Portanto, é importante organizar o desenho para que, após retirar as coisas da criança, a vista não perca sua integridade. Se você planeja continuar morando com o bebê no mesmo território, é recomendável pensar sobre o futuro zoneamento com antecedência. Isso o ajudará a fazer uma reorganização rápida e conveniente quando as crianças ficarem mais velhas..
Determine a localização de cada item com antecedência.
VÍDEO: Quarto pequeno dos pais com berço.
50 opções de design para um quarto com berço: