Como fazer uma colagem de interiores
A colagem de interiores é uma forma fácil e criativa de organizar e planejar sua reforma. Com sua ajuda, você pode criar uma imagem aproximada de uma futura sala, desenvolver opções para seu layout e esquema de cores.
A colagem ajuda a ver visualmente o futuro interior antes do início da renovação
A colagem de interiores consiste em um conjunto de fotografias, incluindo imagens de móveis, decoração, luminárias e materiais de acabamento
Como começar a fazer uma colagem?
O primeiro passo para criar uma colagem de qualidade é sempre procurar ideias e itens específicos que o inspirem. É importante tentar, desde o primeiro estágio, decidir sobre a solução de estilo da sala que está sendo desenvolvida: quais cores se tornarão as principais, que estilo você tomará como base, seja loft, retro ou minimalismo, e muitos outros momentos decisivos..
O trabalho deve começar com um esboço mostrando a localização dos detalhes do interior.
Na segunda etapa, inicia-se a seleção das imagens. Você pode baixá-los da Internet ou recortá-los das revistas. Cada detalhe deve ser trabalhado: desde um sofá ou uma mesa grande no centro da sala até cortinas e maçanetas..
Começamos a selecionar móveis e lâmpadas
Quando todas as fotos estiverem prontas, comece a desenhar o quadro geral. Será melhor e mais claro se você não apenas colocar objetos no fundo de uma maneira caótica, mas criar um layout completo da sala..
É melhor considerar várias opções, movendo os móveis ou alterando as tonalidades dos acabamentos.
A etapa final para concluir a colagem é adicionar caixas de texto e notas. Indique onde você pode encontrar isso ou aquilo, o material desejado, ou mesmo seu preço aproximado. Tudo isso o ajudará a navegar rapidamente pela planta baixa e a eliminar quaisquer soluços na fase de compra..
Existem dois tipos de colagens:
- colagem geral de uma casa / apartamento;
- colagem de um único quarto.
O primeiro tipo geralmente inclui várias colagens do segundo tipo, permitindo-lhe resumir vários quartos em uma única “tela”, para avaliar como eles ficarão, combinados em um interior.
Se você está fazendo este tipo de trabalho pela primeira vez, será útil usar as regras, mais de uma vez testadas por designers de interiores..
Colagem geral do apartamento
Colagem do interior de uma pequena varanda sendo reconstruída em uma área de estar confortável
Cinco regras de design
- Escolha um fundo branco. Esta regra é válida se sua colagem for de fotos de objetos espalhados em uma folha. Sobre um fundo branco, será melhor ver como os móveis e a decoração se combinam..
Normalmente, uma cor neutra, branco, é escolhida para o fundo.
- Se as imagens não se sobrepõem, é melhor circundá-las com molduras ou delimitá-las de outra forma. Isso o ajudará a evitar confusão ao olhar para a colagem..
É melhor dividir os itens em grupos.
- Respeite as proporções. Certifique-se de que os objetos na colagem estão relacionados em tamanho uns com os outros da mesma maneira como se relacionam na vida. Isso criará um modelo de interior mais realista..
O tamanho de um objeto deve ocupar tanto espaço na colagem quanto em um ambiente real.
- Coloque os objetos na folha como devem ser na vida: piso – abaixo, iluminação – acima ou na “parede”. Assim, você pode criar uma imagem clara e fácil de entender da sala do futuro..
Todos os elementos devem parecer o mais realistas possível
- Você pode alterar a estrutura da colagem interior colocando um esquema condicional da sala no centro e designar peças de mobiliário específicas na forma de legendas do esquema.
Um exemplo de uma colagem com uma planta da sala equipada
Software de colagem de interiores
Para criar uma boa colagem de interiores, você pode usar um computador ou um laptop, bem como ferramentas improvisadas..
Vamos analisar o primeiro método. É, na verdade, uma colagem de fotos. Existem muitos aplicativos para a criação de tais projetos. Cada programa tem suas próprias vantagens e desvantagens.
Quadro de Amostra
O programa é pago (~ $ 24 por mês), mas tem uma grande vantagem – uma interface amigável e modelos prontos para colagens. Também existe um sistema de treinamento para usar este programa, mas você terá que procurar imagens para inserir em uma colagem em seu próprio site e em sites de terceiros..
O programa pode ser testado gratuitamente por 14 dias
Neybers
Este programa é ideal se você deseja tornar sua colagem o mais detalhada e confiável possível. A presença de uma galeria rica (está estruturada por secções: mobiliário, acessórios, ferragens, canalizações, etc.), a possibilidade de fixar os objectos a um determinado ângulo, alterar o sentido da iluminação são as principais vantagens do programa. Suas principais funções são gratuitas.
No programa NEYBERS, que roda em tablets e telefones, você pode criar lindas colagens em cerca de uma hora, como nessas fotos
É muito fácil trabalhar no programa, apesar da interface em inglês
A base do programa contém muitas opções de móveis, decoração e decoração
Como resultado, você obterá uma colagem bonita e compreensível de seu futuro interior.
Olioboard
Um programa de nuvem gratuito que fornece uma galeria de móveis e acessórios, bem como a capacidade de se comunicar com outros usuários para trocar ideias e fontes de inspiração. Você pode fazer upload de suas fotos ou imagens da Internet. Os desafios para os visitantes do site são regularmente realizados aqui, consistindo na criação de uma colagem interior sobre um tema específico. Se você está procurando um programa para uso a longo prazo, escolha Olioboard.
Olioboard é um recurso online simples e direto que até uma criança pode manipular
Qualquer versão do Paint ou do Photoshop é um programa adequado. Eles também incluem todas as funções de que você precisa para design de interiores..
Colagem de opções de móveis criadas em Painte regular
Se você já tem habilidades básicas no Photoshop, simplesmente não existe melhor criador de colagens.
Para criar uma colagem a partir de materiais de sucata, você precisará de um pouco mais de tempo e esforço, mas o resultado vale a pena..
Como criar uma colagem de interiores com suas próprias mãos?
Qualquer quadro leve ou papelão é adequado como base para uma colagem. De acordo com a primeira regra de design, é melhor deixar o fundo branco colando papel na base.
A base para a colagem pode ser recortes de revistas de interiores …
… ou amostras de materiais reais a partir dos quais você pode criar uma ideia real do futuro interior
Ao anexar materiais uns aos outros, você pode ter certeza de que fez a escolha certa.
Obter uma boa base de imagens para trabalhar não é mais difícil do que criar um projeto em um computador. Recortes de revistas, livros ou catálogos e, com um nível de habilidade suficiente, até mesmo seus próprios esboços – tudo isso é ótimo..
Uma grande vantagem de uma colagem material em relação à digital é a capacidade de adicionar não apenas fotos, mas também os próprios objetos. Pequenos acessórios, trapos de tecido para cortinas ou toalhas de mesa, pedaços de papel de parede irão se encaixar sucintamente na colagem e torná-la mais realista.
Organize os materiais como eles se relacionarão em uma sala real, como tecido de almofada em estofamento e amostras de tecido de cortina lado a lado
Vamos resumir as vantagens e desvantagens de cada método:
Colagem criada em um computador | Colagem de materiais de sucata |
Concisão e mobilidade. | Tamanho grande; nenhuma maneira de carregar com você. |
Apenas uma representação visual do modelo do futuro interior. | Você pode tocar e avaliar cada um dos materiais de todos os lados. |
Uma grande seleção de aplicativos especializados e uma galeria volumosa de fotos e, como resultado, prazos curtos. | As imagens deverão ser recolhidas e coladas à mão; grande liberdade para criatividade. |
Uma colagem de computador é, em princípio, mais rápida de fazer
A colagem interna oferece uma oportunidade única de trabalhar o estilo da sala nos mínimos detalhes nos estágios iniciais. Ele não vai deixar você cometer um erro na escolha de certos objetos de interior, que muitas vezes custam muito dinheiro, o que significa que vai economizar seu dinheiro..
Vídeo: uma lição sobre como criar uma colagem de interiores no Photoshop
Fotos de belos interiores, para inspiração