Nós criamos um interior com nossas próprias mãos
A renovação está feita, os quartos estão limpos e arrumados, cheiram a papel de parede fresco e tinta. A mobília está no lugar, cortinas e tule estão pendurados. A imagem perfeita após longos e cansativos dias de renovação. Mas ainda falta alguma coisa, a sala só pede para acrescentar um pouco de vida, conforto e alma. A decoração é responsável por isso na concepção dos quartos. Bijuterias engraçadas nas prateleiras, travesseiros feitos à mão, toalhas de mesa e painéis – esses e muitos outros detalhes trazem aconchego e conforto ao interior. Não é tão difícil reviver um interior frio com a ajuda das ferramentas disponíveis. Você só precisa usar as idéias de designers e dominar as técnicas de decoração mais simples..
Um relógio de seixo diversificará o ambiente de sua casa
5 ideias para usar papel de parede restante
Para quem já colou papel de parede nas paredes pelo menos uma vez, não é segredo que, após o conserto, fica um monte de sobras. Eles não são mais adequados para a decoração completa de uma sala. Mas são bastante adequados para decoração de interiores. Oferecemos ideias de como pedaços de papel coloridos podem se tornar materiais de design valiosos. Com sua ajuda, você pode criar interiores originais..
A caixa antiga ainda servirá se você colar sobre ela com um belo papel de parede
Idéia número 1. Nós decoramos móveis
Uma cômoda velha, uma mesa de cabeceira, uma mesa ou uma prateleira comum brilharão com novas cores se você colar sobre as partes frontais com pedaços de papel de parede. Embora o lado externo não possa ser limitado. Gavetas, coladas com papel de parede por dentro, parecem originais.
Você pode pegar o mesmo papel de parede para todas as superfícies a serem coladas ou fazer uma decoração de patchwork com diferentes peças
Adendo. É aconselhável lixar previamente a superfície, pintar e só depois colar os fragmentos de papel. De cima, você pode corrigir o resultado com verniz.
Um excelente exemplo de decoração de papel de parede é colar a parede traseira de um rack aberto
Idéia número 2. Criamos uma bandeja exclusiva
O serviço eficaz é metade da batalha. Por que não transformar sua bandeja de comida em uma obra de arte de design? Todos os mesmos fragmentos de papel de parede ajudarão nisso. Tudo o que você precisa é colar sobre a parte inferior ou lateral (se houver) com decoração de papel e uma bandeja comum será transformada diante de nossos olhos.
Tirando a tampa da velha mala e do papel de parede, você pode fazer uma linda bandeja
Idéia número 3. Zoneamento do espaço
Com a ajuda do papel de parede, é fácil dividir a sala em partes funcionais. Por exemplo, um estudo pode ser organizado na sala de estar. Você não precisa construir paredes para isso. Basta colar uma parte da parede com papel de parede contrastante. Freqüentemente, essas inserções nas paredes são decoradas com molduras ao longo da borda. Acontece um quarto 2 em 1 – confortável e multifuncional.
A largura das molduras deve ser selecionada com base no estilo da sala
Para um interior clássico, é melhor usar molduras de poliuretano em relevo
Idéia número 4. Painel original
Os restos de um belo papel de parede em relevo podem ser usados para decorar a parede. É fácil fazer um painel texturizado com eles, por exemplo, acima da cabeceira da cama no quarto..
Painel de pedaços de papel de parede, inserido em molduras de velhas ripas de madeira
Galeria de fotos de retalhos de papel de parede
Idéia número 5. Cadeira “do passado”
Dê uma nova vida a uma cadeira velha e, de um “velho decrépito”, ela se tornará uma peça de mobiliário vintage, quase colecionável. E a transformação é feita de forma simples – a cadeira é limpa da tinta velha, pintada novamente, depois colada e envernizada. Aliás, após essa metamorfose, a cadeira também pode ser usada off-label. Agora ele pode facilmente se tornar uma parte elegante da decoração ou será usado como um suporte para flores..
Pode haver muitas opções para decorar cadeiras, tudo depende da sua imaginação e desejo
Você pode usar um mapa geográfico para colar cadeiras altas
Técnicas de decoração de quarto faça você mesmo
Você pode criar decoração de interiores com suas próprias mãos, usando várias técnicas feitas à mão. Ao longo de sua história de existência, a humanidade inventou muitos deles. Eles são todos diferentes e diferem em complexidade. Por exemplo, nem todos podem lidar com entalhes em madeira. Mas mesmo crianças em idade escolar podem facilmente dominar o quilling. No entanto, o resultado é muito eficaz..
Quilling é um tipo de bordado que não leva muito tempo.
Você pode criar uma variedade de composições de mosaico de papel
Muitas outras técnicas são usadas para decorar quartos:
- Pintura artística das paredes. Se você tiver a habilidade de pintar, poderá criar facilmente uma obra-prima de parede usando tintas acrílicas. Para desenhar, você pode usar estênceis prontos. Eles são fáceis de encontrar na Internet e imprimir em uma impressora..
- Bordados e técnica cutwork. Almofadas bordadas, guardanapos, pinturas e painéis estão longe de ser uma lista completa de itens de decoração que podem ser criados usando uma superfície lisa e uma cruz. As fronhas bordadas na técnica cutwork parecem luxuosas. Eles são perfeitos para o design provençal.
- Tricô e crochê. O tricô robusto é um sucesso dos últimos anos na decoração de interiores. Ele é usado para criar colchas, travesseiros, capas para pufes, poltronas e sofás feitos à mão. Agora está na moda usar de tudo em estojos de tricô – até vasos e canecas..
- Dobrando. A técnica é tão simples quanto dois-dois. Rolando tiras de papel multicoloridas, o mestre obtém ornamentos intrincados e graciosos. Eles parecem incrivelmente elegantes, embora exijam custos financeiros modestos, um mínimo de esforço e tempo..
- Batik. O tecido é pintado à mão e por isso torna-se único. Você pode costurar qualquer coisa, desde um material feito com a técnica do batique – de um travesseiro a um abajur..
- Decupagem. Uma maneira muito fácil de decorar quase todas as superfícies. Para fazer isso, um corte de papel colorido (geralmente guardanapos) é colado em vários itens de interior – paredes, móveis, vasos, caixas.
- Chafurdar. É fácil transformar um viveiro com figuras de lã na técnica de feltragem. Podem ser brinquedos macios ou pingentes feitos de animais ou pássaros em miniatura..
A técnica de decoupage pode ser usada para decorar móveis, vidros e azulejos.
Decoração de quarto faça você mesmo
No quarto, a decoração deve ser moderada, não muito chamativa. Seu objetivo é pacificar e sintonizar de forma positiva. Para decorar o quarto, você pode usar ideias de design prontas ou criar suas próprias.
Essas armações simples podem ser adquiridas de maneira econômica ou feitas com restos de rodapés de poliuretano.
Aqui estão apenas algumas idéias criativas que se tornam realidade sem muita dificuldade:
- Um painel de pinturas acima da cabeceira da cama. Além disso, as fotos podem ser desenhadas, bordadas ou volumétricas, feitas de cerâmica plástica..
- Espelho ou quadros com molduras decorativas. A opção parece incomum quando massas crespas, grãos de café ou cereais são usados para emoldurar. Eles são colados em todo o perímetro e pintados com tinta em latas de spray com o efeito de bronze, ouro ou prata.
- Almofada de tecido de grandes dimensões como cabeceira da cama. É fácil costurar você mesmo. Ela vai desempenhar dois papéis ao mesmo tempo – decoração e tecidos macios. Ele pode ser preso por laços ou laços na prateleira acima da cama e, se necessário, removido..
Uma linda cabeceira, feita com a alma da dona deste quarto
Idéias para banheiro
A decoração perfeita do banheiro é um tema náutico. As ideias podem variar, mas o mais importante é certificar-se de que todos os materiais são à prova d’água e resistentes à água. A técnica de decupagem será adequada aqui, mas por cima o aplique deve ser fixado com verniz acrílico. Lavatório, paredes, gaveta de lavanderia – tudo isso pode ser a base para colar recortes de papel com motivos exóticos da ilha.
Decupagem de portas no banheiro
Um tapete feito de pedras redondas planas complementará a “paisagem marinha”. Para fazer isso, aplique cola universal em uma esteira de borracha comum e coloque a superfície com pedras grandes..
O tapete de seixo real parece bom e pode ser usado para massagens nos pés
Decoração de quarto infantil faça você mesmo
O berçário é um verdadeiro Klondike para crianças criativas. Não há necessidade de seguir uma estrutura rígida. Pelo contrário, você precisa criar uma atmosfera leve, divertida e alegre. Isso vai ajudar:
- Balões. A maneira mais fácil e econômica de “reviver” o berçário. Balões multicoloridos cheios de gel vão subir até o teto e vão divertir seu filho. E se você colar tranças, chapéus, bandanas neles, desenhar carinhas engraçadas, então a alegria das crianças não terá limite.
Céu “real” com balões e nuvens
- Borboletas decorativas. Eles são fáceis de fazer a partir de qualquer coisa – discos, tecido, discos de vinil. As borboletas a granel são especialmente populares agora. Obter um efeito 3D é muito simples – você só precisa dobrar as asas da peça de trabalho ao meio. Nas paredes, você pode criar composições inteiras de borboletas, decorar um lustre com elas, fazer pinturas tridimensionais com elas.
Pintura corporal com borboletas recortadas de revistas antigas
- Pássaros têxteis. Se você está familiarizado com uma máquina de costura, com a ajuda de padrões e pedaços de tecido em algumas horas você costurará um bando de pássaros. E você pode colocar as figuras em um galho decorativo, fixando-o na parede ou no teto..
Essas aves caberão em qualquer interior e farão as delícias de crianças e adultos.
Ideias megeconômicas para um interior luxuoso
Às vezes, um grande investimento não é necessário para decorar uma sala com estilo. Existem ideias para transformar o interior, que se concretizam em questão de minutos, mas têm um aspecto luxuoso:
- Fitas e cordas para cortinas. Eles substituem os anéis que prendem os tecidos. Escolha fitas em tons contrastantes e amarre-as com laços na cornija. As fitas podem ser substituídas por cordas grossas. Então você não precisa amarrá-los com arcos. Basta dar um nó regular e soltar as pontas – deixe-as penduradas livremente ao longo das cortinas. Essa ideia parece mais do que não trivial..
- Abajur com perfuração encaracolada. Hoje, essa técnica de design está em alta demanda. A essência da ideia é arrancar ou recortar um padrão em um abajur de papel com pequenos orifícios. Se você ligar a lâmpada, belos reflexos aparecerão nas paredes e no teto, e uma paisagem iluminada aparecerá no abajur..
Vale ressaltar que o formato dos destaques dependerá da configuração dos furos cortados.
- Roteador disfarçado. A originalidade da ideia é que o roteador não pode ser encontrado. Está escondido na capa de um livro antigo. Incrivelmente brilhante, como tudo que é simples.
- Velas em vez de chamas. Uma lareira decorativa é feita de partes de gesso sem problemas. E o fogo nele pode facilmente substituir um conjunto de velas. Linda e romântica!
Lareira decorativa com velas reais
- Ornamento de fita adesiva. Você já pensou que a fita adesiva pode ser o material perfeito para a criatividade? Mas os japoneses a usam há muito tempo para “pintar” padrões, painéis e molduras nas paredes. É verdade que uma fita decorativa especial é usada para isso, que é mais comumente chamada de “fita washi”. Esta técnica torna as salas mais iluminadas e não requer muito tempo e dinheiro para execução..
Usando fita adesiva, você pode diversificar as superfícies monótonas das paredes.
Usando os materiais e técnicas mais simples, você pode transformar o ambiente irreconhecível, torná-lo exclusivo, adicionar um pedaço de sua criatividade.
Decoração na forma de um mapa-múndi feito de barbante, cravos e cartões postais
O espaço está reencarnando diante de nossos olhos, indo além dos padrões, clichês e padrões usuais. O interior tem seu próprio caráter, sabor e estilo especiais.
Vídeo sobre como fazer uma decoração elegante com retalhos de tecido
50 ideias de fotos para decoração de interiores