Banheiros pequenos: projeto com fotos no apartamento e na casa
A história dos banheiros começou há muitos séculos no Oriente, devemos agradecer aos países do Oriente pelos primeiros sistemas de abastecimento de água e esgoto. Até os antigos romanos consideravam os cuidados com o corpo parte integrante da vida, proporcionando saúde e longevidade às pessoas. Agora, metros quadrados de área habitável entram em conflito com a metragem do banheiro, e em quase todos os apartamentos os banheiros são pequenos. Mas mesmo banheiros pequenos pode ser elegante e aconchegante, o principal é desenvolver um funcional Projeto, prove isso foto no apartamento, onde o banheiro foi reformado de acordo com projetos que levam em consideração as características do ambiente.
vinte
A luta entre o pensamento quadrado e o design
Não é apenas em nosso país que o problema dos banheiros pequenos é agudo. Em diferentes países, designers estão desenvolvendo conceitos para combater esse fenômeno desagradável, por exemplo, os lacônicos japoneses contam com linhas geométricas rígidas, dando volume ao ambiente, e os europeus “brincam” com detalhes brilhantes e fontes de luz. Os designers italianos introduzem mosaicos com padrões e ornamentos originais no design de interiores, enquanto seus colegas americanos se concentram em otimizar o espaço e a funcionalidade..
Os japoneses lacônicos contam com linhas geométricas rígidas, dando volume ao ambiente, enquanto os europeus “brincam” com detalhes brilhantes e fontes de luz.
Mas todos chegam a uma decisão comum de que não vale a pena combinar vários estilos numa pequena área, basta escolher um, tendo-se trabalhado cuidadosamente os detalhes, texturas e cores. A ênfase principal em tal banheiro será a ênfase na funcionalidade..
19
Extensão visual
O primeiro problema desse banheiro será a falta de espaço, você pode aumentar o espaço apenas visualmente levantando o teto, expandindo as paredes, levando o quarto a um formato de quadrado. Quais técnicas são recomendadas para isso?
dezoito
Dica: Para borrar os limites entre o teto e a superfície da parede, é recomendável pintar as superfícies com uma única cor ou colocar mosaicos em todas as superfícies da sala. O teto será elevado por molduras arredondadas, superfícies brilhantes e espelhos. Para essa função, até tetos espelhados em banheiros são usados, mas seu inconveniente é a dificuldade de sair.
A ênfase principal em tal banheiro será a ênfase na funcionalidade..
O mesmo efeito é obtido colocando ladrilhos cerâmicos do chão ao teto, sem interrupção por bordas ou inserções decorativas. Na Europa, para este fim, os designers de interiores utilizam riscas verticais feitas com tinta ou ladrilhos de cerâmica..
Cores vivas, violação de proporções por bordas, divisórias, ao contrário, transformarão visualmente um banheiro apertado em uma despensa, e tons pastéis claros darão leveza ao espaço. Na ausência de janelas, a situação será corrigida por imitação com papel de parede fotográfico ou retroiluminação LED..
17
Trabalhando com cores
Uma pequena área de banheiro não tolera o caos em detalhes e acentos de cores. Uma combinação cuidadosa e sistemática de cores e tons é recomendada aqui. A melhor opção de decoração seria o minimalismo. Se os motivos e ornamentos japoneses forem tomados como base, então é melhor fazê-los em cores pastéis. Para um design de quarto clássico ou oriental, cores frias com uma combinação de pastilhas de mosaico são adequadas.
O pequeno espaço do banheiro não tolera o caos em detalhes e acentos de cores
As cores escuras, uma abundância de detalhes brilhantes são melhor deixados para uma casa de banho com uma grande área. De acordo com psicólogos, a gama azul e azul é um bom esquema de cores para decorar uma sala como essa. Irá permitir-lhe relaxar física e mentalmente, organizar os seus pensamentos, aliviar o stress acumulado durante o dia..
16
Dica: Não é recomendado o uso de padrões e acentos grandes no interior, isso tornará o ambiente visualmente ainda menor e sobrecarregado de detalhes. Você não deve usar mais de três cores no design da sala..
Nós equipamos o banheiro
Muitos proprietários de espaços pequenos se deparam com a escolha de um chuveiro ou banheiro.? Banheiros pequenos de alguma forma limitar o escopo para Projeto, mas fotos em apartamentos mostram que, com a abordagem certa, eles podem acomodar muito mais do que parece à primeira vista.
13
- Se você não usa o banheiro regularmente, deitado em uma espuma perfumada, então você deve escolher um chuveiro, então você pode instalar uma máquina de lavar automática no espaço liberado. Mas você também pode escolher uma banheira com uma forma aerodinâmica conveniente, que não será volumosa em uma pequena área da sala..
12
- Freqüentemente, os proprietários de quartos pequenos recusam módulos de móveis adicionais devido à falta de espaço. Os métodos mais comuns são considerados a substituição do banheiro por uma cabine de chuveiro, recusando-se a instalar a pia. Ao mesmo tempo, os detergentes e os pós espalham-se pela divisão, encontram um lugar para si na banheira ou atrás da sanita, o que é pouco prático e inconveniente. Falta de espaço não é motivo para abrir mão do conforto e aconchego.
Falta de espaço não é motivo para abrir mão do conforto e aconchego.
- Na hora de decorar a área do chuveiro, é recomendável não colocar divisória de vidro, é melhor limitar-se a uma cortina sintética. Os acessórios de encanamento da geração atual não são armários volumosos e pias quadradas, mas formas arredondadas, banheiros compactos e bidês. Uma pequena pia ajudará a economizar espaço e não interferirá em um chuveiro confortável. Para áreas pequenas, foram desenvolvidos modelos de transformadores, por exemplo, chuveiros e pias dobráveis. Têm um custo superior ao da canalização convencional, mas são mais funcionais e convenientes..
onze
- Em tais banheiros, é recomendado o uso de móveis embutidos para ajudar a evitar pilhas, prateleiras e divisórias desnecessárias. Em cômodos pequenos, é importante aproveitar cada centímetro de espaço, por exemplo, colocando a máquina de lavar debaixo da pia ou pendurando toalhas na porta do cômodo..
1
Acessórios: ser ou não ser
A última etapa na arrumação das instalações é a compra de acessórios. Eles são apropriados no banheiro? Sim, claro, sem eles qualquer sala se tornará enfadonha e impessoal..
dez
- O detalhe mais importante da sala será o espelho. As lojas têm espelhos especiais que economizam espaço e vêm com luzes embutidas. Esses espelhos costumam ter prateleiras embutidas ou um armário para guardar produtos de higiene pessoal. Devido à abundância de umidade e condensação, os espelhos muitas vezes embaçam, então os fabricantes reabastecem suas linhas com espelhos com revestimentos especiais. Esses revestimentos evitam que a umidade entre na superfície. Esses espelhos são mais caros do que aqueles feitos sem proteção, mas têm uma longa vida útil..
nove
- Depois de lavar o corpo, nem todos queremos pisar no piso frio. Para evitar que isso aconteça, deve haver um tapete macio sob seus pés. Deve se misturar com o resto da sala para se misturar com o interior. Uma opção conveniente seria um tapete emborrachado de alta qualidade que não deslize e mantenha sua aparência após a lavagem.
O detalhe mais importante da sala será um espelho..
- Recomenda-se o uso de ganchos para roupões e toalhas para economizar espaço. Eles são feitos à base de plástico, metal, cerâmica. Ganchos de plástico são baratos, mas os mais frágeis e se quebram facilmente com o peso de uma toalha molhada. Sua vantagem significativa: você não precisa furar as paredes para instalá-los, basta colá-los nas ventosas na parede ou na porta. Os ganchos de cerâmica impressionam pela sua originalidade, estética e servem aos seus proprietários durante muito tempo. Ganchos de metal são duráveis, não absorvem sujeira e são fáceis de cuidar.
oito
- Toalhas e outros tecidos usados para decorar o banheiro devem ser combinados com o estilo geral do quarto. É melhor comprá-los na mesma tonalidade que os ladrilhos da sala e, para uma sala com uma área grande, use-os como realces de cores brilhantes..
2
- Também é importante usar detalhes agradáveis no design da sala. Podem ser velas de diferentes formatos; conchas trazidas de países do sul; sabonete artesanal em forma de animais, pássaros ou flores.
7
Escolhendo um estilo
Uma pequena casa de banho não é motivo de frustração e recusa de um design de quarto interessante..
3
- O estilo clássico pode ser usado para o interior. É caracterizada por uma grande casa de banho no meio da sala feita de mármore ou ferro fundido com as pernas dobradas (às vezes é usado um pedestal). Se houver janelas, elas são protegidas por cortinas de tecido grosso. O design de interiores utiliza tons pastel ou “jogo de contrastes” (branco e preto, chocolate e bege). O design é complementado por estuque, elementos de mármore, douramento, prata, latão, cobre. A influência do luxo e do pathos é visível nos detalhes.
6
- O estilo Art Nouveau não é menos comum, caracterizado por uma abundância de cores brilhantes e combinações contrastantes. A sala está dividida em áreas funcionais. Esse projeto de design é fácil de concluir, mesmo com um orçamento limitado. Características características: módulos de encanamento angulares, mas compactos; Móveis embutidos; acessórios de formato incomum.
O estilo Art Nouveau não é menos comum, caracterizado por uma abundância de tons brilhantes e combinações contrastantes.
- Casa de banho no estilo minimalista, caracterizada por uma abundância de espaço livre, um mínimo de móveis e canalizações. Neste estilo de interior, existem muitas linhas nítidas com ângulos retos, os móveis não apresentam formas arredondadas. As cores para decoração do banheiro são selecionadas uniformes, é inaceitável o uso de mais de duas tonalidades.
5
- O estilo japonês no interior implica o respeito pelo ambiente dos materiais utilizados (seda, madeira, papel de arroz). Os azulejos são selecionados com motivos ou ornamentos japoneses (pagodes, pássaros, flores). Essa sala é pensada nos mínimos detalhes, mas não pretensiosa e lacônica. Lâmpadas feitas de vidro colorido darão um toque de romance. O conjunto será completado por cortinas nas janelas com ornamentos, hieróglifos ou desenhos étnicos japoneses.
4
- Uma casa de banho em estilo loft é um dos estilos mais comuns nos interiores não apenas de salas de estar, mas também de casas de banho. Normalmente, um ou dois tons são usados para decorar uma sala (branco ou branco com uma mistura de preto). Um detalhe característico do estilo loft: alvenaria de concreto ou tijolo, podem ser imitados ou um mosaico feito de pedra natural. O banheiro é complementado por acessórios em vidro, cromo, metal, cerâmica.
Banheiros pequenos
41 ideias de fotos para banheiros pequenos:
?????????????????????????????????????????????????????????