15 49.0138 8.38624 1 1 5000 https://www.1154lill.com 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Limpeza do forno pirolítico e como escolher um forno de pirólise

Limpar o forno é um grande problema para toda dona de casa, pois lavar a gordura acumulada nas paredes não é uma tarefa fácil. Neste artigo, você aprenderá o que é a limpeza de forno pirolítico, sua diferença da limpeza e hidrólise catalítica, os prós e contras da pirólise.

Limpar o forno é um grande problema para toda dona de casa, pois lavar a gordura acumulada nas paredes não é uma tarefa fácil.

Limpar o forno é um grande problema para toda dona de casa, pois lavar a gordura acumulada nas paredes não é uma tarefa fácil..

Pirólise, hidrólise, catálise – o que é?

Existem várias maneiras de limpar o seu forno: pirolítico, hidrolítico, catalítico. Vamos dar uma olhada em cada um deles..

Existem várias maneiras de limpar o seu forno: pirolítico, hidrolítico, catalítico. Vamos dar uma olhada em cada um deles.

Existem várias maneiras de limpar o seu forno: pirolítico, hidrolítico, catalítico. Vamos dar uma olhada em cada um deles..

Pirólise

A limpeza pirolítica do forno é o processo de limpeza do forno no qual os resíduos alimentares são queimados para formar cinzas. Não há trabalho manual para limpar as paredes, o sistema faz tudo sozinho. Durante este processo, as portas do forno são bloqueadas, a temperatura interna é alta e a carga no aparelho também é bastante grande. Para a fabricação de tais fornos, é utilizado um material especial que é capaz de suportar um alto nível de aquecimento..

A limpeza pirolítica do forno é o processo de limpeza do forno no qual os resíduos alimentares são queimados para formar cinzas.

A limpeza do forno pirolítico é o processo de limpeza do forno a alta temperatura, no qual os resíduos de alimentos são queimados para formar cinzas.

Hidrólise

Durante a limpeza hidrolítica, a sujeira acumulada nas paredes é amolecida. Um recipiente com água é colocado na prateleira de baixo, o forno aquece até a temperatura desejada, a água evapora, o vapor amolece a sujeira. Este processo não é automatizado, os resíduos alimentares terão que ser removidos manualmente..

Durante a limpeza hidrolítica, a sujeira acumulada nas paredes é amolecida.

Durante a limpeza hidrolítica, a sujeira acumulada nas paredes é amolecida.

Catálise

Este processo de limpeza do forno é baseado em reações químicas: substâncias especiais são adicionadas ao esmalte do forno, que são catalisadores e contribuem para a decomposição dos contaminantes em substâncias mais simples. A catálise ocorre em baixas temperaturas.

Este processo de limpeza do forno é baseado em reações químicas: substâncias especiais são adicionadas ao esmalte do forno, que são catalisadores e contribuem para a decomposição dos contaminantes em substâncias mais simples.

Este processo de limpeza do forno é baseado em reações químicas: substâncias especiais são adicionadas ao esmalte do forno, que são catalisadores e contribuem para a decomposição de contaminantes em substâncias mais simples.

O princípio da pirólise

A pirólise funciona segundo o princípio de queimar sobras de alimentos sob a influência de altas temperaturas (cerca de 500 graus), após o que as cinzas são formadas. O odor desagradável é removido por um dispositivo catalítico especial que não requer limpeza separada – a calcinação desinfetante automática é realizada a cada 100 horas de uso do forno de fritura. O processo pirolítico dura de 90 a 150 minutos.

Preste atenção às especificidades do processo!

  • A função de limpeza por pirólise só é possível em fornos elétricos. Nos fogões a gás, isso não pode ser devido à diferença no aquecimento. Isso significa que apenas o primeiro tipo de placas é capaz de atingir as temperaturas exigidas para a limpeza pirolítica..
  • A limpeza pirolítica de um forno elétrico, entre outros métodos de limpeza, distingue-se pela liberação de um odor desagradável, que nem sempre pode ser absorvido pelo catalisador embutido, portanto é necessário fornecer um fluxo de ar, ligar o exaustor ao máximo capacidade.
  • Durante este processo, a porta do forno elétrico é trancada para evitar danos à pele sob o efeito de altas temperaturas..

Vídeo: Limpeza do forno pirolítico

Precauções de segurança ao usar limpeza pirolítica

  • Não bloqueie as aberturas de ventilação.
  • Não forre as paredes e o fundo do forno elétrico com papel alumínio.
  • Não coloque a assadeira no fundo do forno para evitar estragar o esmalte.
  • Use o frango estritamente para a finalidade pretendida..

Benefícios da pirólise

  • Se compararmos a limpeza pirolítica e catalítica do forno em termos de eficiência, que é o melhor deles, então o primeiro vai ganhar.
  • Não há necessidade de trocar o filtro para eliminar odores desagradáveis ​​- tem uma função de autolimpeza.
  • Este método de limpeza libera completamente as donas de casa de detergentes e esponjas, o processo é automatizado tanto quanto possível..
  • Toda a superfície é recoberta por uma substância especial do interior, portanto, todas as paredes do forno estão sujeitas à pirólise.
  • A pirólise remove facilmente qualquer tipo de sujeira, até mesmo açúcar e laticínios.
  • Os materiais utilizados são de altíssima qualidade: são capazes de resistir a altas temperaturas.

Vídeo: Auto-limpeza do forno por pirólise

Desvantagens da pirólise

  • Fornos equipados com função de limpeza pirolítica são caros.
  • Se esse método for usado com pouca frequência, pode ocorrer um cheiro de queimado persistente..
  • Existem avarias frequentes nos móveis adjacentes. As paredes do forno estão muito quentes, o que pode causar a deformação dos utensílios instáveis ​​às temperaturas..
  • Alguns fogões não são equipados com trilhos telescópicos.
  • As assadeiras com grelha devem ser limpas à mão.
  • O gabinete elétrico não pode ser limpo enquanto a comida está sendo preparada, então a limpeza exigirá um desperdício separado de eletricidade.
  • O processo pode ser realizado exclusivamente em fornos elétricos.

Como limpar o forno usando pirólise?

Além da pergunta “O que é limpeza de forno pirolítico?” pedido popular para seu uso.

  • Remova todas as prateleiras, bandejas e pratos que estão localizados no forno.
  • Habilite a opção de pirólise e aguarde a conclusão do processo.
  • Limpe as laterais e o fundo com um pano úmido para remover as cinzas.
  • Reinsira todos os racks, bandejas.

Vídeo: Forno com pirólise autolimpante

Importante! Se você costuma realizar a limpeza de pirólise e ligar o capô neste momento, o cheiro desagradável de queimado irá desaparecer.

Classificação de fornos com limpeza pirolítica.

Para nomear os melhores fornos com a opção de pirólise, você precisa saber quais requisitos o forno deve atender..

  • As paredes devem ser revestidas com esmalte especial. O que é esmalte pirolítico no forno? É uma substância especial que promove a remoção de depósitos de gordura por meio de forte calor..
  • Os elementos internos devem ser feitos de materiais resistentes ao calor.
  • A janela de visualização na porta deve ser feita de vidro à prova de fogo, 2-3 camadas.
  • O forno deve ser travável para evitar acidentes.

As melhores marcas que produzem fornos com esta função são Bosch, Siemens, Miele. Os aparelhos dessas empresas fazem um bom trabalho em suas tarefas, são feitos de alta qualidade e esteticamente agradáveis..

Assim, a limpeza pirolítica do forno tem muitas vantagens sobre outros métodos de remoção de contaminantes, mas há desvantagens. Em qualquer caso, esta opção é adequada para aquelas donas de casa que não gostam de usar vários detergentes e passam muito tempo limpando a sujeira..

Previous Post
DIY yatak odası tasarımı – mümkün mü?
Next Post
Caratteristiche del design di un monolocale rettangolare con una finestra