Características de armazenamento da geladeira em baixas temperaturas
Depois de adquirir um novo equipamento, às vezes surge a dúvida sobre o que fazer com o antigo. Muitas pessoas deixam geladeiras em varandas ou em uma despensa antes de serem vendidas ou transportadas para suas casas de verão. Hoje temos que descobrir sobre a temperatura na qual a geladeira pode ser guardada do lado de fora no inverno..
Muitas pessoas deixam geladeiras em varandas ou em uma despensa antes de serem vendidas ou transportadas para suas casas de verão..
Influência de baixas temperaturas nas peças
Para responder à pergunta se vale a pena deixar a geladeira em temperaturas abaixo de zero ou não, é necessário destacar todas as nuances que dizem respeito ao componente interno.
1. Termostato – praticamente não é afetado pela baixa temperatura. Se o equipamento estiver frio, o dispositivo simplesmente não será capaz de enviar um sinal ao compressor de que é necessário aumentar ou diminuir ° C.
2. Óleo – diferentes marcas reagem ao declínio à sua maneira. Vai engrossar de qualquer maneira, o que não é bom..
3. Freon – nada acontecerá com ele, porém, se a técnica ficar em pé por muito tempo, a pressão pode mudar. Antes de ligar, é aconselhável que o refrigerador fique várias horas na sala. Freon congela na geladeira no frio – não.
4. Evaporador – congela e geada. É ruim para os modelos No Frost.
5. Condutores e placas – a queda da temperatura externa levará à corrosão.
6. Vedação – qualquer borracha se desgasta devido a uma queda brusca de temperatura, você terá que mudar.
7. Tinta – O revestimento não deve ser usado nessas condições. Em qualquer caso, ele irá rachar e descascar, o que levará à ferrugem..
De tudo o que foi exposto, podemos chegar à conclusão de que manter o refrigerador na varanda de uma casa de veraneio, em uma garagem ou em uma varanda sem aquecimento não é uma boa ideia. Mesmo que o equipamento funcione após uma longa estagnação, é um fenômeno bastante temporário. É muito importante seguir regras simples de armazenamento. Existem várias das nuances mais importantes que vale a pena lembrar imediatamente..
De tudo o que foi exposto, podemos chegar à conclusão de que não é uma boa ideia manter o refrigerador na varanda de uma casa de veraneio, em uma garagem ou em uma varanda sem aquecimento..
1. Mesmo que o refrigerador funcione, é imperativo fornecer uma vantagem estável na sala ou ambiente..
2. Isolamento – a condensação irá pingar em qualquer caso, para evitar um curto-circuito que provoque um incêndio, é melhor tomar todas as precauções.
3. Limite o acesso de crianças. Trabalhar nessas condições cria um vácuo, por dentro – a geladeira não pode ser aberta.
Temperatura da geladeira
Não há temperatura média de armazenamento permitida para o equipamento. Cada fabricante dedica uma determinada quantidade de recursos para equipar a geladeira com tudo o que você precisa. Em última análise, deve ser entendido a partir disso – preço. Quanto mais caro for, maior será a probabilidade de o enchimento interno ser mais estável. Muito depende da disponibilidade de eletrônicos.
Antes de enviar o freezer para fora de casa, certifique-se de ler as instruções do usuário. Se não estiver disponível, você pode ir ao site do fabricante e encontrá-lo em formato eletrônico.
Não há temperatura média de armazenamento permissível para o equipamento.
Importante! Em casos raros, os usuários não conseguem encontrar o manual. A média é de +5 graus. Assim que a temperatura cair abaixo, o equipamento deve ser desconectado da rede. É possível guardar a geladeira no frio – indesejável se continuar funcionando da rede.
Armazenando a geladeira no inverno
Existem várias regras e recursos que ajudarão a preservar não só o desempenho do equipamento, mas também sua aparência. Você pode encontrá-los abaixo.
Existem várias regras e recursos que ajudarão a preservar não só o desempenho do equipamento, mas também sua aparência..
Preparando a geladeira
Antes de mandar a geladeira nas “férias”, você precisa retirar toda a comida, todo o lixo e migalhas. Enxágüe bem e seque bem. Se houver um odor desagradável, livre-se dele. Já que o mofo é consequência de problemas mais globais. Ainda assim, deixar a geladeira ligada em temperaturas abaixo de zero não é recomendado.
Antes de mandar a geladeira nas “férias”, você precisa tirar toda a comida, todo o lixo e migalhas dela.
Preparação da sala
A escolha deve recair sobre a sala onde a luz solar direta não incide. Mesmo no inverno, podem danificar o equipamento, o que afetará sua aparência. É muito importante escolher um local onde não caiam gotas de água, neve e outros líquidos..
Mesmo que o equipamento seja conectado à rede, o que não é recomendado, é aconselhável cobri-lo com um pano opaco denso. Isso é feito para evitar a condensação. É ele quem causa a corrosão..
A escolha deve recair sobre a sala onde a luz solar direta não incide..
As portas podem ser fechadas. O principal é que durante todo o período de “hibernação” ninguém tocou nele. Qualquer abertura e movimento podem danificar a vedação e você terá que pagar para substituí-la. Mesmo seguindo essas regras simples, você pode aumentar significativamente as chances de sua geladeira sobreviver a condições adversas..
As portas podem ser fechadas. O principal é que durante todo o período de “hibernação” ninguém tocou nele.
Geladeira habilitada e desabilitada
Os especialistas recomendam não ligar a geladeira se a temperatura ambiente estiver abaixo de + 5 graus. O compressor pode simplesmente não suportar a carga, o que levará a um curto-circuito ou à sua combustão.
Os especialistas recomendam não ligar a geladeira se a temperatura ambiente estiver abaixo de + 5 graus.
Como manter sua geladeira funcionando em climas frios
A sala na qual o equipamento de trabalho deverá estar localizado deve ser fechada. Isso significa que você precisa se livrar completamente não apenas da luz solar direta, mas também de qualquer umidade. Se for uma varanda, deve ser envidraçada. Se for uma varanda, verifique se há buracos no telhado. O que acontece se a geladeira for deixada no frio por muito tempo – a tinta pode não suportar uma queda brusca de temperatura.
A sala na qual o equipamento de trabalho terá que estar localizado deve ser fechada.
A primeira coisa que pode ser comprometida é o funcionamento do termostato. Ele é o responsável por trocar o compressor. Em seguida, você deve prestar atenção à qualidade do óleo e trocá-lo com antecedência. Em tipos de equipamentos mais novos, os especialistas recomendam o uso – mineral ou semissintético. Deve ser entendido que estando no frio – é mais difícil para o compressor arrancar.
A primeira coisa que pode ser comprometida é o funcionamento do termostato.
Também vale a pena se preparar para o fato de que os modelos mais novos podem não suportar nenhuma queda de temperatura. Preste atenção não só à vedação, que se desgasta rapidamente – mesmo que o proprietário não abra as portas, mas também ao próprio evaporador. Em uma técnica que usa congelamento seco, haverá um problema com o acúmulo de gelo no próprio evaporador.
O efeito pode ser minimizado usando dispositivos de aquecimento. Mesmo um pequeno soprador de vento pode evitar danos ao refrigerador. O principal é garantir que a temperatura da sala não caia abaixo de +5 graus.
Também vale a pena se preparar para o fato de que os modelos mais novos podem não suportar nenhuma queda de temperatura..
Recursos de uso do dispositivo após o inverno
Não existem muitas regras para um novo lançamento de uma técnica. No entanto, sua observância irá minimizar o inverno e dar uma chance para o equipamento permanecer ileso. Se com os possíveis problemas do que vai acontecer com a geladeira se for deixada no frio, tudo fica mais do que claro.
O que esperar ao trazê-lo para dentro de casa e conectá-lo à rede.
Não existem muitas regras para iniciar uma nova técnica.
1. Em nenhum caso você deve ligar o equipamento imediatamente após o inverno..
2. Em primeiro lugar, deve-se permitir que o refrigerador se adapte a uma temperatura constante. É desejável que não seja inferior a 10 graus..
3. A secagem natural leva cerca de 24 horas.
Só então o compressor pode ser iniciado. Caso contrário, ocorrerá um curto-circuito..
Unidades mais antigas que vieram da URSS podem ser ligadas até mesmo na rua. Eles são particularmente resistentes. O principal é isolar todos os fios e verificar com antecedência se há danos graves na caixa..
Diretrizes simples ajudarão a prevenir o envelhecimento prematuro do dispositivo. Com a abordagem certa, você pode até salvar o selo. O principal é observar todas as precauções e segurança.