15 49.0138 8.38624 1 1 5000 https://www.1154lill.com 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Qual é a diferença entre um liquidificador e um mixer: vantagens, desvantagens e diferenças

Hoje em dia, em cada casa existe uma grande quantidade de tecnologia que tem uma aplicação restrita ou ampla. O mixer e o liquidificador são aparelhos muito semelhantes, mas têm algumas diferenças. O misturador mistura produtos secos e líquidos muito rapidamente. Um liquidificador é mais semelhante em funcionalidade a um moedor de carne, pois é projetado para moer produtos, enquanto o mixer mistura e bate. Para aqueles que estão se perguntando se um mixer comum pode ser usado como um liquidificador, você precisa entender exatamente quais funções você precisa..

Batedeira ou liquidificador.

O misturador e o liquidificador têm muitas diferenças funcionais.

As principais características da diferença entre um mixer e um liquidificador

As donas de casa costumam se perguntar como um mixer difere de um liquidificador. Um destina-se à mistura, é usado principalmente para fins de confeitaria, e o segundo é para moer produtos sólidos. O segundo dispositivo possui uma funcionalidade mais ampla. A velocidade de rotação do liquidificador é de até 20 mil rpm, e o misturador tem no máximo 15 mil.

Mixer na cozinha.

O misturador é usado para misturar composições de confeitaria.

Vantagens e desvantagens

Cada dispositivo de utensílio doméstico tem suas próprias vantagens e desvantagens, uma vez que não existem mecanismos ideais. Antes de comprar, você precisa se familiarizar com os prós e os contras para saber com o que está lidando..

Mixer:

  1. O poder é o indicador mais importante. A potência dos dispositivos portáteis varia de 100 a 250 watts. Estacionário tem várias velocidades e alta potência – até 500 watts. Ele pode vencer não só as proteínas, mas também a massa dura.
  2. Custo – o preço depende de vários fatores: a marca, o material de que são feitos o corpo e os acessórios, o número de acessórios e a funcionalidade. O custo dos eletrodomésticos também é influenciado pelo design..
  3. Compacto e tamanho – o cozimento ocupa muito espaço, portanto, você deve selecionar os eletrodomésticos de forma que não interfiram e ocupem muito espaço na cozinha. O manual é mais compacto e todos os batedores são removidos e retraídos. Estacionário maior, devido à grande tigela e suporte.

Misturador para creme.

O mixer permite que você misture cremes e massas de forma rápida e eficiente.

Liquidificador:

  • A potência pode ser de 180 watts a vários milhares. O objetivo principal é moer alimentos sólidos, para que a carne congelada rapidamente se transforme em carne picada. A varinha mágica tem capacidade de até 1200 watts. Não é muito conveniente segurá-lo e, devido à baixa potência, os fios podem superaquecer e se deteriorar rapidamente. Eles não serão capazes de moer nozes ou vegetais duros..
  • O custo pode ser de mil a oitenta. Depende da potência, dos materiais do corpo, da firmeza e do número de bicos. Os modelos baratos de empresas desconhecidas provavelmente fracassarão rapidamente, por isso é melhor escolher marcas testadas pelo tempo..
  • Tamanho do dispositivo. A varinha mágica está completamente desmontada, por isso ocupa o mínimo de espaço.

Liquidificador de frutas.

O liquidificador permite que você triture diversos alimentos, principalmente frutas e vegetais.

Finalidade funcional dos dispositivos

O mixer é um poderoso dispositivo de mixagem. Ele tem uma variedade de acessórios, bata para bater. É necessária técnica para fazer coquetéis, cremes para bolo e algo leve. Um liquidificador é um dispositivo mais sério que possui facas resistentes em vez de batedeiras..

Misturador com suporte na cozinha.

Os misturadores de mesa custam significativamente mais.

Para que serve um liquidificador?

O liquidificador é responsável por picar. É equipado com facas afiadas e duráveis ​​para fazer purê, picar carnes ou vegetais. O mecanismo é semelhante a um processador de alimentos e a um moedor de carne. Mas a vantagem é o tamanho menor do dispositivo..

Liquidificador manual.

O liquidificador é uma versão mais avançada do liquidificador convencional.

Liquidificador estacionário

Este aparelho ocupa mais espaço, mas fica firme na mesa e não precisa ser segurado. Possui tigela, corpo e tampa. A tigela é grande o suficiente e espaçosa. Você pode colocar comida na tigela, fechá-la e iniciar o mecanismo. A energia é ajustada por botões no corpo.

Como funciona um liquidificador.

As partes cortantes do liquidificador são pernas especiais.

Varinha mágica

O dispositivo submersível é uma alça, na extremidade da qual há um bico. Os pratos podem ser incluídos, mas você pode levar os seus próprios. A varinha mágica também pode moer carne e nozes. Tem um anexo de batedeira. Portanto, preparar um coquetel não é difícil..

Tipos de liquidificador.

Existem dois tipos de liquidificador.

Para que serve um mixer?

A partir da palavra mix, já fica claro que estamos falando de mixagem. A dona de casa precisa de uma batedeira que bata, amasse a massa ou prepare as natas. Você não poderá usar a batedeira para cortar, pois não há facas nela. As lâminas não se movem muito rapidamente para que a massa tenha tempo de ser saturada de oxigênio.

como o mixer funciona.

A batedeira se mistura com pás que podem ser trocadas dependendo da consistência do creme ou da massa.

Qual é a diferença entre um mixer e um liquidificador

A diferença é que um é necessário para misturar e o outro para moer. Ambas as unidades são necessárias, mas se você precisar escolher uma coisa, então você pode pegar um liquidificador, há bicos para isso – bata.

Misturador de trabalho na cozinha.

Durante a mistura, o mixer satura os alimentos com oxigênio.

A diferença fundamental entre o funcionamento dos dispositivos

A essência do trabalho do liquidificador: as facas ficam na parte inferior, criam uma força centrífuga, que manda a polpa para as paredes, e não pedaços picados caem nas facas. Além disso, a diferença é que basicamente todos os liquidificadores têm uma tampa. As batedeiras oxigenam os alimentos e as batedeiras fazem o mingau. O design das lâminas também é diferente. A batedeira tem batedeiras de arame, a batedeira tem facas afiadas..

mingau de frutas.

O liquidificador permite que você obtenha rapidamente o mingau de frutas e vegetais.

Aparência

A aparência dos dispositivos fixos é muito semelhante. Estes são a tigela, a alça e os acessórios. A aparência dos dispositivos portáteis é diferente. Os anexos removíveis são diferentes devido aos diferentes usos.

O mixer mistura a massa.

Para obter a funcionalidade completa, você precisa comprar um mixer e um liquidificador.

Opção combinada

O liquidificador misturador é um dispositivo de combinação muito conveniente. Ele serve como dois instrumentos. O dispositivo possui acessórios para misturar, fatiar e picar. Isso é muito conveniente porque você não precisa comprar 2 mecanismos semelhantes. As unidades possuem alta potência, um grande número de acessórios para diversas técnicas de cozimento e potências ajustáveis. Durante o funcionamento, as unidades não fazem ruído, não aquecem e desempenham bem todas as funções. Em todas as casas, um liquidificador é um item indispensável, principalmente se houver crianças. Isso não quer dizer que um liquidificador ou batedeira seja melhor, então a opção combinada é a melhor solução aqui..

Liquidificador misturador.

Versão combinada de mixer e liquidificador.

Função adicional

Os aparelhos modernos incluem novas tecnologias: picador de gelo, ralador e copo medidor. O picador é útil se você gosta de fazer bebidas geladas ou smoothies.

triture o gelo com um liquidificador.

O picador em um liquidificador permite que você triture gelo com sucesso.

Noções básicas de uso seguro

Não abandone o dispositivo se tiver se ausentado por um tempo. Os fios podem superaquecer e se deteriorar. A tarefa dos dispositivos é moer ou interferir. A velocidade de rotação é muito alta, o que significa que em nenhum caso você deve colocar as mãos nas lâminas enquanto o aparelho estiver ligado. É muito importante lavar bem todos os elementos para que os resíduos de alimentos não apodreçam. Escovas de limpeza especiais virão em seu socorro. Após a lavagem é necessário secar as peças para que não fique uma gota de água.

Liquidificador de smoothie.

Antes de usar, você deve secar completamente as partes dos dispositivos..

Dicas de Seleção

Ao escolher um dispositivo, eles prestam atenção a várias características:

  1. Poder. A eficiência com que a unidade funcionará depende disso. Ao contrário dos dispositivos com alta potência, com baixa potência eles rapidamente se deterioram e sobreaquecem..
  2. Material corporal e acessórios. Tudo deve ser o mais forte e denso possível. Isso é trabalho na cozinha, o que significa que as partículas de comida não devem ser marteladas em pequenos orifícios e fendas..
  3. Disponibilidade de vários modos. Isso é importante se você estiver fazendo refeições diferentes..
  4. Facilidade de uso e limpeza. Se o equipamento for difícil de montar, não será conveniente e confortável para a recepcionista..

Como escolher a potência do liquidificador.

ao comprar utensílios de cozinha, atenção especial deve ser dada ao poder do dispositivo.

Importante! Ao escolher um dispositivo, é melhor dar preferência a marcas conhecidas e comprovadas, independentemente do que exatamente você escolher. Seus preços podem ser mais elevados do que os de outras marcas. Mas o preço na maioria das vezes corresponde à qualidade. Você não deve economizar em si mesmo.

Escolha de misturadores e liquidificadores

Previous Post
İç mekandaki 3B paneller: fotoğraf, kurulum, artılar ve eksiler
Next Post
DIY jewelry box decor: the choice of equipment and materials