Interior de cozinha de estilo italiano
O estilo italiano no interior está fora de moda. Está sempre atualizado e luxuoso. Este é o estilo perfeito para decorar uma cozinha de casa de campo ou uma grande cozinha-sala de jantar em um apartamento na cidade..
A base do interior italiano é o uso de materiais naturais
As principais características são a respeitabilidade combinada com materiais naturais. O design da cozinha italiana é o mais próximo possível da paleta de tons naturais. As cores, a escolha dos acabamentos das superfícies, os móveis, a iluminação e a decoração da cozinha são impecavelmente selecionados de forma a criar um ambiente extraordinário de conforto, praticidade e individualidade..
Características da cozinha italiana
- Uma aposta no luxo e na estética.
- A predominância de materiais naturais.
- A presença de um amplo conjunto de cozinha.
- Uso ativo de decoração, afrescos, painéis de mosaico, pinturas.
- Cores quentes.
- A organização do interior no estilo italiano de negligência fofa, o que lhe confere um charme e conforto especiais.
Linho leve ou tecidos de algodão são adequados para decoração de janelas
As cores da cortina são selecionadas a partir de tons naturais
Muitas vezes as janelas são deixadas sem cortinas ou persianas são usadas
Para quem é adequada a cozinha de estilo italiano??
Este estilo simplesmente adora o culto da família. Este é um cômodo de uma casa onde você quer apenas se reunir em uma grande mesa com toda a família ou em uma barulhenta companhia de amigos. Cada membro da família encontrará aqui sua zona favorita, uma parte de si mesmo. Portanto, o interior em estilo italiano é muito multifuncional: é um grupo de jantar para comer e se reunir, e um balcão de bar para negociações pessoais, conversas românticas e uma grande superfície de trabalho onde qualquer mulher se sentirá como uma amante de pleno direito de a casa..
A cozinha de estilo italiano sempre parece elegante e luxuosa, refletindo totalmente as tradições da Itália
Aqui, o luxo do palácio se funde com o campo aconchegante
A cozinha tradicional italiana implica em uma área de estar confortável com frigobar ou uma mesa confortável “prática”. Este é um território “masculino” no interior. Este é o local para negociações comerciais, jogos de azar, fumar charutos e degustação de vinhos.
Características da escolha do mobiliário
Este estilo no interior da cozinha dita suas próprias regras. A culinária italiana não aceita a abundância de materiais artificiais modernos. Portanto, a mesa, cadeiras, armários e outros elementos não podem ser de plástico ou vidro. Os materiais naturais prevalecem nos móveis.
Os móveis italianos são famosos por uma variedade de texturas e pelo uso de espécies naturais de madeira
Esses móveis têm um custo elevado, mas sua aparência e qualidade valem a pena.
Nas fachadas, alças e dobradiças de bronze, instaladas no antigo método suspenso, parecem elegantes
Se se trata de um grupo de jantar, dê preferência a uma mesa e cadeiras de madeira. As cores e texturas são muito diversas, pelo que não terá problemas com a escolha dos móveis de madeira nas variações de cores que necessita. É importante notar que a tonificação de espécies de madeira é incentivada no interior da cozinha. Você selecionará fones de ouvido e guarda-roupas nas texturas de madeira mais inesperadas: monocromático, dois tons, manchado, branqueado.
A cozinha de estilo italiano é sempre enorme. Estas são mesas pesadas de madeira maciça, com pés enormes que podem decorar elementos de entalhe artístico, bem como inserções de forja.
Cozinha com fachadas turquesa e faiança no avental. O piso é uma combinação de laminado e ladrilhos de cerâmica
Atenção! Sem minimalismo na escolha de cadeiras! Neste caso, coquetéis, bar ou cadeiras futurísticas modernas não funcionarão. Você só vai se sentar em cadeiras largas de madeira com um encosto alto e confortável.
Sala de jantar elegante com cadeiras estofadas confortáveis
Muitas vezes, na organização da cozinha italiana, são utilizadas lindas capas de tecido para cadeiras ou confortáveis almofadas de pouso com laços. Isso enfatiza a sofisticação, traz um elemento de calor e conforto. Como regra, as capas de tecido são decoradas com estampas florais. Frutas, bagas também podem ser representadas.
5 regras importantes para móveis de cozinha de estilo italiano
- Uma clara predominância de materiais naturais (madeira, pedra e elementos metálicos).
- Grande atenção aos detalhes (os móveis são famosos por seus elementos decorativos elaborados e entalhados).
- Uso frequente de forja artística (ornamentos florais são especialmente populares no estilo italiano).
- Jogando em contrastes. Por exemplo, um grupo de jantar calmo feito de madeira clara e um canto macio e brilhante de flores laranja e vermelhas.
- A aposta na estética. O mobiliário não pode ser apenas confortável ou prático – é uma homenagem ao design moderno. Mas o estilo italiano clássico exige móveis luxuosos..
Não deve haver itens desnecessários no interior
Recursos de iluminação
Tudo deve estar em harmonia no design da cozinha italiana. E se a mesa, os armários, as cadeiras usam ativamente a forja artística, essa ideia se repete com precisão na escolha da iluminação. Portanto, um lustre maciço e luxuoso com uma base de metal forjado deve estar presente. Este lustre determinará o centro da sala onde o grupo de jantar estará localizado..
A luz deve ser difusa e as lâmpadas decoradas em estilo retrô.
A luz suave acentuará o luxo de móveis de madeira feitos de madeiras preciosas
A iluminação deve ser multi-zona. Você precisa usar arandelas de parede e refletores de estilo retro que ficarão acima da área de trabalho e do backsplash. Graças a esta técnica, o teto e as paredes serão iluminados com uma luz suave e difusa. Se você tiver um canto macio, um abajur de mesa estilo Tiffany se encaixará bem nesta parte da sala..
Decoração de teto em estilo italiano
O teto, mesmo no interior de uma cozinha italiana em um apartamento, deve se assemelhar a uma casa em uma vila ou vila. Isso significa que sua superfície é frequentemente decorada com vigas de madeira. Se esta é uma casa de campo e a altura das paredes permite “roubar” um pouco de espaço, então as vigas são sólidas e maciças. Em um apartamento, pode ser uma imitação de vigas – tábuas estreitas de madeira. Os holofotes estão escondidos entre as vigas nas reentrâncias. Isso adiciona o calor e a suavidade da culinária italiana à iluminação..
Antigamente, os tetos das cozinhas italianas eram abobadados em pedra ou com revestimento de cerâmica.
Hoje em dia, uma boa alternativa seria um teto rebocado com vigas falsas de madeira.
Adendo. Se você escolher entre as opções de tetos tensos, lembre-se de que elas permitem simular qualquer superfície hoje. Então você precisa dar preferência a madeira, mármore, padrão de mosaico.
Interior da cozinha italiana com teto falso
Chão de cozinha estilo italiano
Este tipo de cozinha requer piso de pedra! Ou materiais duros e práticos que imitam esta pedra. Portanto, é adequado colocar grandes ladrilhos de pedra natural ou artificial, mosaico.
O melhor piso será de pedra fosca ou ladrilhos de terracota.
Madeira manchada também é freqüentemente usada.
Você também pode zonear o piso combinando diferentes padrões de ladrilhos. Por exemplo, um retângulo regular com padrões geométricos ou florais dentro é tradicionalmente disposto sob o grupo de jantar. Esta é uma espécie de imitação de um tapete de “pedra” no chão..
Soluções interessantes
Como uma cozinha em estilo italiano parece tão aconchegante, familiar, mas respeitável ao mesmo tempo? Vamos dar uma olhada em 5 truques de design populares:
- Como você já notou, o interior no estilo italiano exige a máxima aproximação às cores e texturas naturais. Portanto, o backsplash da cozinha também deve ser forrado com ladrilhos ou mosaicos que repetem o padrão de granito e pedra. As bancadas para a área de trabalho são selecionadas de acordo com o mesmo princípio..
Ladrilhos ornamentais backsplash e bancadas de pedra marmorizada
- As paredes e até o teto são ricamente decorados com afrescos e desenhos em mosaico. Pode ser uma pintura artística de uma superfície ou sua imitação. Por exemplo, murais de parede retratando os rostos de santos e personagens mitológicos. Você também pode solicitar a produção de pinturas sobre telas, que serão duplicatas de obras famosas de artistas italianos..
Você pode usar mosaico de cerâmica para decorar a cozinha.
- Formas em arco no interior da cozinha. A atmosfera é realmente uma reminiscência de férias em uma villa. E lá eles costumam usar aberturas em arco de portas e janelas. Tudo isso agrega intimidade e respeitabilidade ao interior..
Uma solução interessante seria um nicho em arco acima da laje, imitando uma lareira aberta
- Use a decoração de forma mais ativa no interior. O ideal seria se essas coisinhas lindas fossem trazidas da própria Itália. O que poderia ser? Pratos de lembrança, ânforas pintadas, garrafas de vinho em cestos de vime, castiçais forjados com efeito de metal envelhecido.
Na cozinha italiana, os utensílios de cozinha, especialmente expostos para exposição, cumprem perfeitamente o papel da decoração.
Usando texturas e paletas de cores que dão brilho. Por exemplo, a pedra natural dá um belo brilho. Móveis de estilo italiano geralmente se prestam a acabamentos dourados. O forjamento pode ser feito com um revestimento de bronze. Tudo isso faz com que a culinária italiana pareça luxuosa..
Uma verdadeira lareira a lenha adicionará luxo e calor
O interior da cozinha italiana combina simplicidade com graça, dá bom humor e cria aconchego
Vídeo: características da mobília de cozinha italiana
Foto: cozinhas em estilo italiano