Cor pêssego no interior da cozinha
Pêssego – cor quente e clara, adequada para uma sala de qualquer tamanho. Uma sala onde uma pessoa passa muito tempo não só deve ser o mais confortável e ergonômica possível, mas também bonita. Uma cozinha em tons de pêssego sempre parece esteticamente agradável, é agradável cozinhar e comer nela.
Uma cozinha em tons de pêssego sempre parece esteticamente agradável, é agradável cozinhar e comer nela.
Características do pêssego no interior da cozinha
Pêssego, em contraste com o laranja, amarelo, vermelho, não é um esquema de cores brilhante e excitante, mas pelo contrário – acalma e pacifica. Uma cozinha decorada com este tom raramente é monocromática, mais frequentemente é combinada com outros tons contrastantes ou complementares.
Uma cozinha decorada com este tom raramente é monocromática, mais frequentemente é combinada com outros tons contrastantes ou complementares.
Propriedades da flor de pêssego
A cor pêssego em qualquer interior parece quente, delicada, aveludada. Para a cozinha, este esquema de cores é óptimo, pois é “apetitoso”, este tom vai ficar ao gosto das mulheres, pois são elas que mais frequentemente se envolvem na cozinha. Os tons de pêssego são fáceis de combinar com tons neutros, alguns tons claros. Uma atmosfera festiva, com a ajuda deste esquema de cores, não é difícil de criar..
Uma atmosfera festiva, com a ajuda deste esquema de cores, não é difícil de criar..
Opções de combinação de cores
Eles combinam o esquema de cores com os tons localizados lado a lado na roda de cores e com tons completamente opostos. Quando o papel de parede pêssego é colado na cozinha, o fone de ouvido é escolhido branco, bege, carmesim ou vice-versa. Quanto mais espaçoso o espaço da cozinha, mais combinações vibrantes e ousadas são permitidas. Mas não é recomendável usar mais de três cores ao mesmo tempo em uma sala..
As melhores opções de combinação são obtidas com:
- branco floral;
- ouro;
- canela;
- bege e vermelho;
- dália;
- turquesa;
- rosa framboesa;
- jeans;
- verde pálido;
- marrom;
- vinho vermelho;
- Marrom esverdeado;
- amarelo amadeirado;
- cenoura.
Tons de marrom
A mobília é geralmente feita em marrom – aqui ela será colocada sobre um fundo cor de pêssego. Diferentes tons de marrom são usados - do mais claro, mais quente, discreto, ao mais escuro, quase preto, criando os contrastes necessários. Cornijas, portas, pisos, rodapés e parte das cortinas também podem ser pintados com café, marrom amarelado, salgueiro, castanho, etc..
Os móveis são geralmente feitos em marrom – aqui eles serão colocados sobre um fundo cor de pêssego.
Branco
Recomenda-se decorar os quartos apertados com cores branco pêssego, creme-pêssego, com janelas voltadas para o norte, noroeste. A combinação não escurece o espaço, mas, pelo contrário, enche-o de luz, principalmente se houver muitas superfícies brilhantes e espelhos na sala. Móveis, cortinas, decoração de estuque (se houver) são feitos de branco.
Recomenda-se decorar quartos apertados com cores branco pêssego, creme-pêssego, com janelas voltadas para o norte, noroeste.
Terracota, tijolo
As combinações com o vermelho tijolo, a cor da terracota, são consideradas “clássicas”, pois remetem à natureza. Os tons de “argila” são usados com mais frequência em interiores árabes e indianos, bem como em estilos de loft e industriais. Nessa paleta, parte do fundo, detalhes decorativos individuais, cortinas de grandes salas, vasos de flores e vasos com buquês secos são executados.
As combinações com o vermelho tijolo, a cor da terracota, são consideradas “clássicas”, pois remetem à natureza.
Contrastante
Tons brilhantes e fortemente contrastantes “removem o borrão” do interior, criando um design dinâmico, enfatizando o esquema de cores principal. O oposto de laranja-pêssego é azul claro, mas o nível de saturação pode ser diferente. Verde, amarelo brilhante, preto, verde ácido, etc. também são usados no papel de contrastantes. Tais combinações são recomendadas para grandes espaços, inclusive combinados.
Tons brilhantes e fortemente contrastantes “removem o borrão” do interior, criando um design dinâmico, enfatizando o esquema de cores principal.
Bege
Quando existe o objetivo de criar o quarto mais neutro e romântico, sem confusão e ansiedade, o pêssego é combinado com o bege. Este último é chamado de básico pelos especialistas. Para que a cozinha decorada com tais cores não se torne muito monótona, são acrescentados pontos e linhas de realce nas quantidades mínimas.
Quando o objetivo é criar o ambiente mais neutro e romântico, livre de confusão e ansiedade, o pêssego é combinado com o bege..
Tons de baga
A “baga” geralmente inclui framboesa, cereja, mirtilo e outras cores suculentas, principalmente frias e brilhantes. As combinações com pêssego saem bastante apetitosas, o que é muito típico de um espaço de cozinha. As cores Berry estão presentes como a decoração de fachadas individuais, um avental de cozinha, as estampas correspondentes no papel de parede.
As combinações com pêssego saem bastante apetitosas, o que é típico de um espaço de cozinha..
Estilos de interiores adequados para cozinha de pêssego
A cor pêssego é adequada para muitos estilos de interiores – encontrará um lugar em interiores antigos e modernos, ocidentais e orientais, minimalistas e mais “chiques”. Não é necessário manter um estilo “limpo” – itens individuais de decoração, têxteis, móveis que não são característicos do estilo escolhido são aceitáveis para uso.
O esquema de cores pêssego é adequado para muitos estilos de interiores – encontrará um lugar em interiores antigos e modernos, ocidentais e orientais, minimalistas e mais “sofisticados”
Clássico
Existem muitos elementos em interiores clássicos e neoclássicos, e é recomendável combinar tons de pêssego com branco pérola, bege, prata. Móveis foscos feitos de madeira clara contra um fundo “frutado” parecem versáteis. As linhas são nítidas, embora alguma decoração intrincada esteja presente. Pêssego passa a ser o fundo, os móveis ficam mais escuros ou mais claros, detalhes contrastantes são colocados no chão, papel de parede, cortinas. O material principal é madeira natural.
Existem muitos elementos em interiores clássicos neoclássicos, e é recomendado combinar tons de pêssego com branco pérola, bege, prata.
Country, provence
O pêssego está presente aqui em inúmeras cortinas “rústicas”, móveis envelhecidos artificialmente, papel de parede e um avental. A Provença está repleta de motivos florais colocados contra um fundo semelhante, country – com uma gaiola e uma faixa. Cores complementares – amarelo, creme, lavanda, pistache, marrom. Eles parecem “queimados” ao sol. Decoração pequena em vime em prateleiras abertas e é acentuada.
O pêssego está presente aqui em inúmeras cortinas “rústicas”, móveis envelhecidos artificialmente, papel de parede e um avental..
Mediterrâneo
Para este estilo, o pêssego é combinado com tons turquesa, verde escuro, cinza arenoso, tijolo. Os interiores mediterrânicos distinguem-se pela leveza, frescura, como se estivessem cheios de luz, o frescor do mar. Tal espaço é cheio de luz, portanto, é ideal para cozinhas com janelas voltadas para o norte, noroeste. As paredes são geralmente decoradas com azulejos variados e brilhantes, conjunto que não possui armários superiores, cortinas, torna-se monocromática, pêssego, há elementos de forja (lustres, pernas de móveis, etc.).
Os interiores mediterrâneos são caracterizados pela leveza, frescor, como se estivessem cheios de luz, o frescor do mar
Étnico
A maioria dos estilos étnicos também são feitos em tons de pêssego. Tons de terracota (estilo africano), tijolo (egípcio), dourado (árabe), areia (japonês) são adicionalmente usados aqui. Vários pequenos contrastes são aceitáveis - imagens de figuras de animais, plantas, utensílios em papel de parede, tecidos, bem como a decoração volumétrica de tal plano. Os móveis são geralmente adquiridos em bruto, de materiais naturais, sua imitação de alta qualidade.
Adendo. Não é necessário manter plenamente esta ou aquela imagem étnica “de e para”. Na maioria das vezes, é enfatizado com apenas alguns elementos característicos colocados contra um fundo relativamente neutro..
Além disso, usam tons de terracota (estilo africano), tijolo (egípcio), dourado (árabe), areia (japonês)..
Moderno
O estilo moderno é bastante minimalista, o pêssego é o pano de fundo aqui. A mobília em um cômodo como essa é simples, mas funcional, repleta de brilho e metal. As linhas “complexas” e as formas pretensiosas estão praticamente ausentes, os pratos são caprichados, discretos, cada coisa tem o seu lugar bem definido. De cores adicionais, os tons de branco, amadeirado (wengé, zebrano), aço, azul claro e verde claro são adequados. A iluminação aqui também é cuidadosamente escolhida..
O estilo moderno é bastante minimalista, o pêssego é o pano de fundo aqui..
Elementos de decoração para cozinha
A iluminação é um dos elementos mais importantes que criam a “atmosfera”. Recomenda-se a utilização de lâmpadas com fluxo luminoso branco que não distorça as cores. O design das luminárias é selecionado de acordo com o estilo interior da divisão a ser decorada. Um avental é um elemento decorativo marcante – é decorado com azulejos, vidro, plástico. O piso aqui é recomendado para ser feito de madeira clara, coberto com um laminado à prova d’água e linóleo denso. O teto, assim como as paredes, pode ser feito de pêssego claro.
A iluminação é um dos elementos mais importantes que criam a “atmosfera”.
Dica: não deve haver muita decoração, especialmente em uma cozinha compacta – ela acumula poeira sobre si mesma, bagunça o ambiente.
Acessórios
Os acessórios adequados são selecionados de acordo com o estilo do interior. Serão almofadas macias e um cobertor colorido, pinturas de naturezas mortas e fotos de família emolduradas, vasos de plantas e buquês secos. Uma ótima ideia é um papel de parede fotográfico 3D, colocado em uma das paredes livres ou na área de jantar. Assunto adequado:
- abstrações intrincadas de plantas;
- composições de grande formato com flores;
- fotos com frutas – inteiras, cortadas em fatias;
- amanheceres e entardeceres;
- imitação de alvenaria, parquete embutido;
- montanhas, praias arenosas.
Imagens elegantes de design de cozinha
O design em cores quentes complementará as paredes e tetos cor de pêssego da cozinha. Isso torna o chão um pouco mais escuro. O backsplash ficará laranja claro e os móveis, vermelho tijolo. Não é uma má opção quando o próprio fone de ouvido é pintado na cor de um pêssego, com o qual o papel de parede da sala de jantar é combinado. O fundo geral é então feito em azul claro, violeta, verde claro.
Conclusão
A cozinha “Pêssego” é a opção ideal para divisões onde se pretende criar aconchego, encher-se de aconchego e tranquilidade. A aparência desse design pode ser vista na foto na Internet, em fontes impressas. O reparo em si, uma seleção de combinações, é feito com as próprias mãos ou com a participação de especialistas convidados.
A cozinha “Pêssego” é ideal para divisões onde se pretende criar aconchego, encher-se de aconchego e tranquilidade.
Vídeo: Qual é a combinação da cor pêssego no interior
50 fotos – ideias de cozinha em tons de pêssego