O que são pastilhas para cafeteira: vantagens e desvantagens, dicas de escolha
Um verdadeiro gourmet sabe muito sobre o verdadeiro café, deve ser feito. Graças ao progresso e à aparência de uma máquina de café, esse processo ficou mais fácil, mas o moedor de café deve estar bem afinado e ser capaz de compactar bem os grãos no porta-café. Pode ser difícil para um iniciante lidar com uma máquina de café, e vagens que são usadas para uma máquina de café, ganhando autoridade e reconhecimento rapidamente, vêm em seu auxílio..
Os pods simplificam o funcionamento da máquina de café.
O que são vagens?
A Itália é considerada o principal consumidor de café, e não é surpreendente que o próprio nome “chalda” seja espanhol e se traduzido como “pílula”, eles foram inventados lá. Em 1974, a Illycaffe lançou embalagens de formato redondo contendo 7 a 9 gramas de grãos de café torrados, moídos e prensados, e assim permanecem até hoje..
Os primeiros pods foram criados na Itália.
Com sua aparência, o processo de fazer o café fica reduzido ao nível mais simples, você precisa colocar o sachê na cafeteira e apertar o botão iniciar.
Aparência
Na produção de vagens, as empresas aderem a parâmetros padrão, a diferença insignificante é a qualidade do papel usado e os formulários modificados. Eles são divididos pelo diâmetro do saco do filtro, dependendo do tipo de máquina de café em que será utilizado. Os filtros com um diâmetro de 44 mm destinam-se a uma porção clássica de café expresso, utilizando 60 ml de água para a preparação. As cápsulas de 55 mm de diâmetro são utilizadas para preparar um grande número de bebidas de café, que podem incluir espuma de leite, o volume de água necessário é de 150 ml. Graças à folha individual e embalagem lacrada, cada saco de filtro retém o sabor e o aroma dos grãos de café.
Os pods vêm em diâmetros diferentes.
Vantagens e desvantagens
O café preparado em pastilhas para uma máquina de café tem uma série de vantagens e desvantagens. Suas vantagens incluem:
- facilidade de uso e preparação;
- a embalagem lacrada retém o aroma do café recém-moído;
- o custo dos frutos é inferior ao das cápsulas de café;
- é mais conveniente descartar o saco de filtro usado do que o pó de café;
- não há necessidade de limpar o porta-filtro do grosso;
- nenhum aditivo químico é usado na fabricação de vagens;
- tem um sabor elevado e estável;
- consumo econômico, um sachê por xícara.
Graças a um filtro especial, o café não perde seu sabor e aroma naturais.
As desvantagens inerentes a este produto incluem:
- o custo é superior ao do café moído;
- na produção, os grãos não são do mais alto grau e o sabor não difere em originalidade;
- difícil mudar o sabor ou a intensidade da bebida.
A desvantagem do casulo é o preço alto..
Que tipo de café é embalado em cápsulas
Normalmente, vários tipos de café são utilizados na produção de cápsulas, que são misturadas, moídas e posteriormente embaladas. Os cafés Elite não estão envolvidos na produção neste caso, porque o café premium é vendido exclusivamente na forma de grãos. Apesar disso, as bolsas de filtro contêm as melhores variedades de grãos de café colhidos em plantações de todo o mundo..
O pod não inclui café elite.
Método de preparação
O processo de fabricação de vagens passa por vários estágios. Primeiro, os grãos verdes de Arábica e Robusta são misturados, o uso de diferentes variedades permite atingir uma variedade de sabores. Em seguida, são tratados termicamente, que são classificados em torrefação média a alta. Depois disso, por dois dias, os grãos ficam ao ar livre para iniciar e completar com sucesso as reações orgânicas que permitem a preservação do aroma do café. Finalmente, os grãos são prensados ou esmagados em pó e imediatamente embalados em vagens. O dióxido de carbono, injetado em embalagens com papel alumínio na camada intermediária, permite manter o frescor e o aroma do café por muito tempo.
Os pods são feitos em vários estágios..
Tipos de café
Os fabricantes se esforçam para expandir a variedade apresentada de café em cápsulas e criar novas combinações. Normalmente, cada empresa se esforça para oferecer ao comprador uma escolha de 15 a 20 sabores. Além do café, passaram a produzir chá em pastilhas, que pelo seu sabor é muitas vezes superior ao embalado..
o café em cápsulas é superior em sabor a outros tipos.
As marcas líderes são as seguintes:
- Buscaglione. Eles produzem três sabores para fazer café expresso, Americano ou cappuccino, além do Decaffeinato, elaborado com uma tecnologia que permite extrair cafeína.
- A San Giusto fabrica frutos de Arábica do Brasil e Robusta da Indonésia, usados para bebidas espirituosas.
- Italco vem em dois sabores, Assolo com uma concentração mínima de cafeína e um Concerto revigorante saturado de cafeína..
- Bristot é adequado para espresso clássico, contém um quarto de Alpine Robusta e todo o resto é Arábica do Brasil
- Marca de alta qualidade ILLY usando Highland Arabica
Material natural é usado para embalar café.
Como escolher os pods certos
Ao comprar pastilhas para uma máquina de café, para não ficar desapontado com a sua escolha, deve seguir as seguintes dicas.
- O papel principal no sabor é desempenhado pelo local onde os grãos de café crescem, as melhores variedades são trazidas da Etiópia, Colômbia e Costa Rica. As variedades brasileiras se distinguem por sua força, e os grãos de café do Haiti se distinguem por um sabor doce..
- Recomenda-se escolher vagens de moagem média ou fina, pois possuem maior qualidade de passagem de água e retorno de sabor.
- Não vale a pena economizar na hora de comprar. Quanto mais alta a qualidade do café, mais alto é o preço. Os melhores tablets são aqueles com um conteúdo mínimo de robusta, isso é cerca de 20%.
- O produto deve ser adquirido com base nos requisitos técnicos e recomendações do fabricante da cafeteira. O não cumprimento desta regra pode levar a um café sem sabor e de baixa qualidade, bem como à quebra do equipamento..
Fazer café com pastilhas vai ser um verdadeiro prazer.
Local de crescimento
O processo de cultivo do cafeeiro é trabalhoso, para a obtenção de grãos de alta qualidade, o trabalho nas lavouras de café é feito principalmente à mão. A pátria do café é a Etiópia, onde é consumido desde o século IX. Com o tempo, o habitat dos cafeeiros aumentou e atingiu a América Central e do Sul, a Etiópia e o sudeste da Ásia. Na fabricação das vagens, estão envolvidos tanto o Arábica da Etiópia, que tem sabor de chocolate, quanto da Índia e Haiti, que tem sabor adocicado, os grãos de café do Brasil se distinguem por um leve acidez. Os mais populares são os grãos cultivados na Colômbia e na Costa Rica, que se distinguem por sua alta qualidade de sabor..
Tudo que você precisa para fazer café é uma máquina de cápsulas e cápsulas de café.
Grau de moagem
Um comprimido compactado finamente moído dentro de 30 segundos de fazer uma xícara de café expresso dará à bebida todo o sabor e aroma dos grãos de café. As bebidas ideais também são obtidas a partir de grãos de moagem média, a bolsa de filtro permite que a água passe bem e fornece o máximo de substâncias úteis, adequadas para cafeteiras de alfarroba e pastilhas.
Além do café, também se encontra o chá em pastilhas..
Tipo de cafeteira
As cafeteiras de alfarroba ou pastilha são usadas para fazer café com tabletes..
A alfarroba, ou também chamada de cafeteira titular, é o tipo mais comum, além do clássico expresso, pode ser usada para fazer café com leite, cappuccino, macchiato. Eles são divididos em dois tipos:
- Caldeiras com pressão 2 – 4 bar
- Bombas de bomba com pressões de até 15 bar
Cafeteira pod.
Há um filtro no suporte da máquina de café expresso, que pode ser enchido com o melhor moído de café, ou você pode colocar um saco de café em pastilha. Adequado para essas máquinas é um sachê marcado E. S. E. (Easy Serving Espresso), com um diâmetro de 44 mm, pesando 7 gramas.
As cafeteiras Pod funcionam apenas com sacos de filtro carregados em um tanque especial, e você pode desfrutar do seu café em menos de um minuto. Após a preparação, não há necessidade de limpar a máquina graças ao saco do filtro que não deixa passar o café, e o reservatório permanece limpo.
A maioria das máquinas de café em cápsulas funciona totalmente silenciosa.
Observação! Não coloque café moído não embalado no copo de cápsula.
Cafeteiras de cápsulas
A primeira na invenção das máquinas de café em cápsulas foi a empresa Nespresso, junto com a máquina, sua própria linha de cápsulas foi lançada. Na Rússia, Kuppo assumiu isso em 2004. Neste momento, a gama de máquinas de café é extensa: Philips, ARIETE, Tassimo e outras empresas estão envolvidas em sua produção. A política de preços para essas cafeteiras é extensa, você pode comprar uma opção de orçamento para uma e duas cápsulas por 3.000 rublos ou pode se satisfazer com um modelo com uma cafeteira embutida no valor de 20.000 rublos.
as cápsulas de café podem ser preparadas em apenas alguns minutos.
Dicas de Seleção
Escolher uma cafeteira para sua casa com base em comentários de vários sites é bastante difícil. É necessário levar em consideração quais características de qualidade, funcionalidade e confiabilidade são exigidas e quanto você está disposto a pagar por elas..
Considerando que a cafeteira em cápsulas não dá espaço para fazer café, e o sabor e a qualidade dependem do “tablete” utilizado, portanto na hora de escolher você pode contar com um conjunto de funções adicionais, a marca do fabricante e as capacidades técnicas do a máquina.
Existem mais de 15 tipos de cápsulas de café no mercado.
Tendo considerado em detalhes o que são as cápsulas para uma cafeteira, podemos concluir que essa invenção dos sagazes italianos é indispensável para os apreciadores de café que planejam seu tempo, pois o processo de preparação não requer habilidades e habilidades especiais, não leva muito tempo..