Como criar um belo design de cozinha
Cada proprietário quer mostrar uma renovação nova e chique. Mas esses conceitos nem sempre andam lado a lado. Há momentos em que um projeto que tem um bom orçamento e plano falha. Isso se deve à falta de conhecimento e experiência do designer. Sugerimos que você se familiarize com alguns dos segredos para fazer um belo design de cozinha.
Uma cozinha bonita e confortável não é um luxo, mas uma necessidade vital
Lindas cozinhas: os principais segredos
O principal problema que leva a um design ridículo, mesmo com um bom financiamento, é a falta de harmonia. Dissonância de cores, direções, componentes – tudo isso afeta a percepção geral. Lembre-se: a harmonia deve estar em tudo! Este é o primeiro segredo do sucesso. O que isso significa? Vamos descobrir.
Percebe-se que os alimentos são mais saborosos em quem cozinha com prazer.
Para começar, harmonia de cores. Uma superabundância de cores vivas na cozinha leva a um design mais pesado. É desconfortável estar em uma sala assim e a pessoa deseja escapar o mais rápido possível. Também é indesejável o uso de cores frias na área de jantar. Eles, via de regra, prejudicam o apetite e não permitem que você relaxe. No entanto, toques de verde na cozinha são bem-vindos. Eles o encherão de energia desde a manhã e o ajudarão a tonificar-se mais rapidamente..
Não existe uma solução única para todos para criar uma bela cozinha. No entanto, todas as opções de sucesso têm propriedades comuns – elas são harmoniosamente pensadas e projetadas no mesmo estilo.
Harmonia de estilo. O ecletismo há muito tempo é coisa do passado. Principalmente para a cozinha. Misturar direções diferentes não funcionará bem. Para obter uma cozinha bonita, escolha uma tendência e siga suas leis.
Outro segredo: materiais de qualidade. O baixo custo dos componentes se trai imediatamente, criando uma impressão geral. Não economize em matérias-primas de qualidade na fabricação de unidades de cozinha, pisos, revestimentos de parede e pequenas coisas.
A beleza na cozinha é impossível sem ordem e organização adequada do espaço de trabalho.
Adendo. Uma bela cozinha é uma cozinha cara. Se não for possível pagar uma soma redonda por materiais naturais, sacrifique em quantidade, mas não em qualidade..
As texturas naturais são lindas em si mesmas
É sobre estilo
O primeiro segredo é o estilo certo. Se você escolher uma direção moderna e seguir suas leis, poderá criar um belo interior de cozinha sem muita dificuldade..
Você pode criar um interior atraente mesmo em uma área pequena.
Veja uma visão geral dos destinos e suas características para ter uma ideia do que lidar:
Estilo | uma breve descrição de | Cores, materiais usados |
Alta tecnologia | Combinações contrastantes, linhas tracejadas, cantos agudos, um grande número de equipamentos e superfícies artificiais | O espectro é dominado por marrom, preto; os materiais mais recentes são usados para mobiliar o quarto |
Minimalismo | O slogan principal: nada mais; simples, linhas predominantemente retas, superfícies de cores sólidas | Branco, cinza, preto, marrom; madeira, plástico, vidro |
Provença | Estilo rústico, motivos apropriados prevalecem, características rústicas, móveis envelhecidos | A cor principal é bege; apenas materiais naturais são usados |
Loft | Direção urbana de orientação minimalista, aceita características ásperas e design simples | Castanho, preto, vermelho; principalmente madeira, tijolo artificial |
Mediterrâneo | Tem motivos gregos, há um tema marinho, distingue-se pela simplicidade e conforto | Cores claras e claras; materiais predominantemente naturais |
Destinos históricos | Barroco, Rococó, Gótico, etc. Possuem traços distintivos de sua época, destacando-se pelo design luxuoso | Principalmente vermelho e dourado; mármore, gesso, madeira – em geral, uma base cara e natural |
Esta é uma descrição superficial para ajudá-lo a navegar nas direções. Agora oferecemos uma inspeção detalhada, com a ajuda da qual você pode fazer de forma independente uma bela cozinha.
Cozinha em preto e branco em estilo moderno
Alta tecnologia: o melhor em nosso tempo
Com a introdução do progresso técnico na vida, as formas de decoração do interior também sofreram alterações. No momento, os principais estilos populares são liderados pela alta tecnologia. É o epítome da modernidade em termos de conforto e aparência..
Extravagância elegante, minimalismo aconchegante e brilho brilhante – esta é uma cozinha de alta tecnologia
Neste caso, novos desenvolvimentos em tecnologia e materiais são utilizados no design de cada uma das salas. Isso ajuda a alcançar o máximo conforto. Os “sistemas inteligentes”, ou seja, as tecnologias de autorregulação, são muito difundidos nesta área. O mais comum é o sistema de “casa inteligente”, que contém todos os desenvolvimentos mais recentes.
Interior refinado de cozinha de alta tecnologia com sombra de grafite
Dos materiais, prevalecem os artificiais. Há muito plástico e vidro aqui. Por esta razão, existem muitos cantos agudos e formas rígidas. Madeira e cerâmica também são aceitáveis. Eles são usados principalmente para decoração de pisos.
A cozinha de alta tecnologia utiliza eletrodomésticos modernos, de preferência embutidos nos móveis.
As cores correspondem às matérias-primas utilizadas e à direção do fluxo. Existem muitas superfícies transparentes e pretas aqui, o que está relacionado com a técnica. Todo o espectro do marrom também é encontrado. Ajuda a suavizar a insensibilidade e a severidade da atmosfera..
Minimalismo: simples e de bom gosto
Muitos estilos modernos tendem a simplificar, e é por isso que o minimalismo está se tornando cada vez mais popular. É adequado para pessoas severas que não gostam de pompa e pretensão. Tudo aqui é simples, mas de bom gosto.
A regra principal para uma cozinha minimalista é nada mais.
Prevalecem formas estritas e linhas retas, a transição entre os limites das superfícies é claramente visível. No design, a preferência é dada à simplicidade: um mínimo de móveis, tecidos, não um design pesado. Freqüentemente, eles escolhem um conjunto de cozinha branco e brilhante. Em geral, essa cor é um cartão de visita minimalista. Eles pintam as paredes, escolhem o piso e os tecidos adequados. Combine-o com preto, cinza e marrom escuro, bege também é encontrado.
O interior é caracterizado por linhas retas e texturas monocromáticas.
A opção ideal para uma bela cozinha é o preto e branco. Ela personifica um modelo de estilo, seguindo todas as suas regras. Conseqüentemente, neste caso, outras leis além da combinação de cores também devem ser respeitadas..
Madeira ou tijolo ajudam a diversificar o interior plano.
O acabamento mais popular é a cor sólida. A combinação de cores dentro de uma mesma superfície é rara. Os têxteis também obedecem a esta regra. Decorações e decorações são convidados raros e muitas vezes estão ausentes.
Loft: para amantes dos motivos da rua
Outra tendência moderna, com foco minimalista. Sua popularidade atingiu o pico na década de 50, após o que foi um pouco esquecido. No momento, quando o design de interiores incomum é popular, ele retorna à sua glória..
O loft é caracterizado por uma combinação de espaço e funcionalidade
Este estilo foi formado como resultado da utilização de espaços técnicos de sótão como aposentos. O desenho da sala não sofreu muitas alterações: as paredes não se prestavam a tratamento, as lâmpadas não mudaram, o chão não mudou. Portanto, o fluxo tem notas “técnicas” correspondentes.
A vantagem de um loft é que este estilo não requer decorações sofisticadas.
É caracterizada por lâmpadas fluorescentes alongadas ou lâmpadas em forma de cone em suspensões longas. Eles eram freqüentemente usados para iluminar áreas de trabalho. A alvenaria é freqüentemente usada para decoração de paredes. No entanto, é utilizado para uma parede como uma espécie de destaque, e o restante, via de regra, é pintado em uma cor sólida neutra..
Nesse interior, há sempre muito metal, tijolo, concreto ou madeira envelhecida.
Um piso de terra é desconfortável, áspero e desconfortável, então esta parte passou por mudanças significativas na interpretação moderna do estilo. O chão é forrado a parquete, laminado, em casos extremos – linóleo, imitando madeira natural.
Provença: uma vila requintada
Para quem gosta de sossego, sossego e motivos rústicos, existe também a oportunidade de criar uma bela cozinha. Irá diferir significativamente daqueles apresentados acima, mas não irá ceder à qualidade do design. Para fazer tudo ao mais alto nível, aplique as regras básicas do estilo provençal.
Cozinha caseira aconchegante, aconchegante e rústica em estilo provençal
Encaixa-se perfeitamente no refeitório. A direção vem da França, onde aldeias hospitaleiras, casas aconchegantes e anfitriões hospitaleiros estão localizados. O estilo adotou adequadamente esses recursos. Ele cria um clima caloroso, tem muitos pratos bonitos e decorações fofas em seu arsenal..
O design provincial envolve o uso de móveis de madeira simples
Pertence às eco-direções, portanto, apenas materiais naturais são aceitos como acabamento: pedra, granito, gesso, madeira, mármore. Para o piso, geralmente são escolhidos ladrilhos de mármore ou tábuas de parquete. Para bancadas – granito; torneiras e puxadores – cobre; paredes e tetos – gesso, madeira e pedra.
Esta culinária certamente agradará as pessoas que amam a natureza e a bela antiguidade rural.
A gama de cores é principalmente cores naturais de bases, assim como bege. É adicionado com leite, azeitona e castanho. Com materiais caros e designs de cores habilidosos, esse estilo pode oferecer uma cozinha sofisticada, porém simples, porém caseira..
Mediterrâneo: extensões chiques
Chamamos sua atenção para a opção intermediária entre as anteriores. Ele segue os princípios do design moderno, mas não tem um viés minimalista particular. Possui características comuns à música sertaneja, portanto seu lema é simplicidade e conforto. No entanto, motivos rústicos estão faltando aqui..
O estilo mediterrâneo combina soluções de design arrojado com tradições ancestrais
O estilo mediterrâneo é predominantemente adequado para cozinhas espaçosas que acomodam áreas funcionais e de jantar. Porque um dos diferenciais dessa tendência é o uso de cortinas compridas e transparentes. Eles aumentam visualmente as janelas, tornando a sala espaçosa e luminosa. Também o cartão de visita do estilo são os motivos marinhos: tecidos listrados, decorações e cores adequadas..
Vigas sólidas e móveis de madeira são comuns
Os móveis da cozinha podem consistir em aparadores, armários abertos e prateleiras de parede
Para uma sala pequena, este estilo também é adequado. Mas, neste caso, você terá que sacrificar alguns postulados. Cortinas longas precisam ser removidas em troca de persianas simples. A estampa listrada também se tornará um hóspede indesejado, pois pode diminuir visualmente o ambiente. Em geral, este estilo leve e leve é uma verdadeira salvação para uma pequena sala..
Destinos históricos: luxo em cada detalhe
Para fazer uma cozinha bonita e verdadeiramente luxuosa, recorra à antiguidade. Os estilos vitoriano, barroco e rococó são particularmente caracterizados por uma abundância de pompa. Em muitos aspectos, eles são tão semelhantes que muitas vezes são confundidos. Não entraremos em detalhes, mas os tomaremos como uma amostra – o estilo histórico.
A principal vantagem de todos os estilos históricos é que eles estão sempre na moda e são relevantes.
A primeira coisa que indica luxo são os materiais de acabamento e os têxteis caros. Não economize nisso. Compre cortinas pesadas de brocado com franjas, use veludo ou veludo para estofar as cadeiras, a seda é perfeita para tecidos decorativos. Cobrir o chão com madeira natural, as bancadas em granito natural ou mármore. A moldagem de estuque é comum nessas áreas. Pode ser usado para emoldurar uma parede ou para mascarar as juntas entre o teto e as paredes..
Os móveis para essa cozinha devem ser escolhidos de madeira natural.
A combinação de cores mais popular é vermelho e dourado. Ele adiciona luxo e clima festivo. Você também pode ver frequentemente preto, marrom, roxo, prata, branco. O ouro ocupa o lugar principal. Pode ser combinado com quase todas as cores apresentadas, tornando a sua cozinha um luxuoso palácio..
Nos interiores, uma abundância de decorações e esculturas de madeira são bem-vindas
Aqui você conhece os principais segredos para criar uma bela cozinha e também está familiarizado com as leis das tendências de estilo em detalhes. Agora você pode criar com confiança e facilidade.
Vídeo: lindas cozinhas brancas
Foto: cozinhas simplesmente lindas