15 49.0138 8.38624 1 1 5000 https://www.1154lill.com 300 true 0
theme-sticky-logo-alt

Como decorar uma cozinha em estilo japonês

O modo de vida japonês é muito difundido no mundo moderno. O número de amantes da comida japonesa aumentou, com adolescentes apaixonados por anime e ídolos japoneses. Literalmente, toda pessoa moderna usa ativamente dispositivos japoneses, e os carros japoneses estão na moda em todo o mundo. Portanto, a cozinha em estilo japonês, bem como o design de toda a sala como um todo, são naturalmente muito populares..

a cozinha em estilo japonês, bem como o design de toda a sala como um todo, são naturalmente muito populares.

A cozinha de estilo japonês, bem como o design de toda a divisão como um todo, são naturalmente muito populares..

História da criação do estilo japonês

O design é tipicamente japonês em estilo e simboliza tranquilidade. Além disso, ele não é de forma alguma pobre e pobre. A tendência japonesa em design chegou à Europa no século XVIII. Desde então, não perdeu sua relevância e ainda é muito popular..

O design é tipicamente japonês em estilo e simboliza tranquilidade.

O design de estilo tipicamente japonês incorpora tranquilidade.

No início, esse estilo conquistou fãs com seu exotismo. Então, os aristocratas começaram a se deixar levar pelo requinte do Oriente. Eles preferiram imitar a decoração e o design dos quartos individuais de acordo com as graciosas realidades japonesas. Gradualmente, a elite governante também gostou desse estilo. Com o tempo, as linhas e formas das longínquas costas orientais tornaram-se apreciadas em todo o mundo..

Gradualmente, a elite governante também gostou desse estilo.

Gradualmente, esse estilo passou a agradar à elite governante..

Princípios básicos de design

A tarefa do designer que cria o estilo da cozinha é levar em consideração todos os desejos do cliente de acordo com o gosto e as condições de vida. A percepção do mundo e o estado espiritual dos europeus e orientais diferem significativamente. Na parte europeia do continente, a vida consiste em correria constante, correria no trabalho, eternos engarrafamentos e uma aguda escassez de recursos de tempo.

A tarefa do designer que cria o estilo da cozinha é levar em consideração todos os desejos do cliente de acordo com o gosto e as condições de vida.

A tarefa do designer que cria o estilo da cozinha é levar em consideração todos os desejos do cliente de acordo com o gosto e as condições de vida.

Viver constantemente neste modo e o estresse deixa suas marcas, a pessoa fica nervosa. Para amenizar a situação e aliviar a tensão surgida, recomenda-se agir como os japoneses, criando conforto e silêncio em sua própria casa. Relaxe e mergulhe no mundo da contemplação calma e do prazer estético.

Para amenizar a situação e aliviar a tensão surgida, recomenda-se agir como os japoneses, criando conforto e silêncio em sua própria casa.

Para amenizar a situação e aliviar a tensão surgida, recomenda-se agir como os japoneses, criando conforto e silêncio em sua própria casa.

O projeto da cozinha em estilo japonês envolve uma combinação de praticidade, modéstia e serenidade. O mobiliário de não se esforçar para elogiar o luxo é alcançado pelo uso de linhas geométricas corretas, uma combinação harmoniosa de cores suaves e discretas e a ausência de móveis volumosos..

O projeto da cozinha em estilo japonês envolve uma combinação de praticidade, modéstia e tranquilidade.

O projeto da cozinha em estilo japonês envolve uma combinação de praticidade, modéstia e tranquilidade.

Na terra do sol nascente, os tamanhos das cozinhas são em muitos aspectos semelhantes aos domésticos. Eles são pequenos, então o estilo é mais minimalista. E, pelo mesmo motivo, os designers japoneses usam amplamente as técnicas de expansão visual dos quartos..

Na terra do sol nascente, os tamanhos das cozinhas são em muitos aspectos semelhantes aos domésticos.

Na terra do sol nascente, os tamanhos das cozinhas são em muitos aspectos semelhantes aos domésticos..

Para que a cozinha cumpra todos os cânones das tradições japonesas, ao desenvolver um projeto, é necessário cumprir várias regras:

  • sem confusão de peças, espaço livre;
  • móveis em materiais naturais;
  • a iluminação certa.

Uma sala de estilo japonês ideal tem a seguinte aparência:

  • no chão – uma esteira de bambu de vime;
  • nos peitoris das janelas – vasos com bonsai ou vasos com ikebana;
  • nas paredes – prateleiras de madeira em forma de hieróglifos, pinturas com temas tradicionais japoneses;
  • iluminação – é melhor usar arandelas em miniatura em forma de flor, galhos com folhas ou em forma de lanterna de papel japonesa.

Um atributo obrigatório dessa sala é a presença de uma pequena mesa de chá, almofadas macias para sentar e, claro, telas móveis.

Escolhendo a cor da cozinha

O interior da culinária japonesa é principalmente natural, próximo aos tons naturais de cor. Cores contrastantes e brilhantes são supérfluas aqui. A cor favorita e mais usada pelos japoneses na cozinha é o preto. É um elemento indispensável em design e estilo. Desenhos e hieróglifos são desenhados em preto em tecidos, papel e madeira. Ela está presente em todos os lugares: nas telas, nos móveis, nos designs de lâmpadas e até nas almofadas dos assentos das cadeiras..

O interior da cozinha japonesa é, antes de mais nada, cores naturais próximas a tons naturais.

O interior da cozinha japonesa é, antes de mais nada, cores naturais próximas a tons naturais.

As cores da paleta bege e marrom são bem adequadas à culinária japonesa, com exceção do amarelo e do laranja..

O vermelho está um pouco associado ao patriotismo e ao sol. Não há muito no interior, mas está sempre presente. Pelo menos na forma de guardanapos de palha, lâmpadas.

As cores da paleta bege e marrom são bem adequadas à culinária japonesa, com exceção do amarelo e do laranja.

As cores da paleta bege e marrom são bem adequadas à culinária japonesa, com exceção do amarelo e do laranja..

A cor da vegetação em crescimento é a mais natural. Assim como na Provença, a cor verde da culinária japonesa é ligeiramente tênue. Mais frequentemente usado em tons: oliveira, coníferas, flores verdes claras. A cor do chá verde também pode ser incluída.

Mais frequentemente usado em tons: azeitona, coníferas, flores verdes claras.

Mais frequentemente usado em tons: oliva, coníferas, flores verdes claras.

Outro esquema de cores muito popular é o uso das cores rosa e lilás. Blooming sakura, o símbolo da terra do sol nascente, combinada com o preto, uma excelente opção no design da cozinha japonesa.

Materiais ecológicos

Na hora de escolher móveis ou decorar um ambiente, é preferível dar preferência aos materiais naturais: madeira, bambu, papel de arroz, palha, pedra, vidro. Você também precisa escolher tecidos naturais: linho, algodão, seda, juta, palha de bambu, tecidos com fios não processados.

Na hora de escolher móveis ou decorar um ambiente, é preferível dar preferência aos materiais naturais: madeira, bambu, papel de arroz, palha, pedra, vidro.

Na hora de escolher móveis ou decorar um ambiente, é preferível dar preferência aos materiais naturais: madeira, bambu, papel de arroz, palha, pedra, vidro.

Móveis de estilo japonês

A cozinha de estilo japonês vem com apenas o mínimo de móveis. Formas de linhas geométricas estritas. Pernas curvas, pretensiosos, detalhes esculpidos são inadequados em tal ambiente..

Não é necessário colocar o kotatsu no meio da sala para que a cozinha atenda aos requisitos..

A cozinha de estilo japonês vem com apenas o mínimo de móveis.

Dos móveis, uma cozinha de estilo japonês é equipada apenas com o mínimo necessário..

Informações adicionais! Kotatsu é uma pequena mesa com um cobertor dobrado por baixo. No Japão, é costume sentar-se no chão ao redor dessa mesa..

É difícil para os europeus habituarem-se às pequenas mesas baixas japonesas, por isso, na maioria dos casos, ao equipar a cozinha, pode recorrer a uma adaptação elegante do interior. A mobília selecionada pode simplesmente ser projetada para combinar com o estilo japonês. Para isso, ao escolher os móveis para a cozinha, você precisa seguir algumas dicas:

  • é melhor escolher móveis de madeira sem pintura em tons claros;
  • selecione a bancada em contraste com as portas do armário;
  • os armários devem ser finos, leves, sem decorações entalhadas e monogramas;
  • é aconselhável comprar móveis sem puxadores, com reentrâncias nas bordas;
  • cadeiras de encosto reto, assentos quadrangulares, mesas quadradas;
  • os eletrodomésticos são disfarçados em armários atrás de portas opacas e painéis deslizantes;
  • deve haver um local de trabalho livre, não entulhado de tábuas de corte, conjuntos de facas ou secadora;
  • cortinas são selecionadas sem qualquer ruff;
  • o fogão deve ser liso.

No próprio Japão, as cozinhas modernas, como toda tecnologia de mobiliário, deram um passo à frente. A “cozinha do futuro” do Japão é representada por geladeiras com portas transparentes – painéis de toque, aparadores de alta tecnologia, cujos vidros mudam para telas grandes. A cozinha japonesa inteligente é incrível e ainda se encaixa perfeitamente no interior de um design puramente tradicional..

No próprio Japão, as cozinhas modernas, como toda tecnologia de mobiliário, deram um passo à frente.

No próprio Japão, as cozinhas modernas, como toda tecnologia de mobiliário, deram um passo à frente..

Iluminação natural e artificial

O destaque principal na iluminação é a luz separada, zoneada e individual. A área da cozinha, a área para comer – tudo é iluminado separadamente. A iluminação de piso, teto e parede deve ser combinada.

É melhor confiar à iluminação de teto abajures leves que difundem o fluxo luminoso..

O destaque principal na iluminação é a luz separada, zoneada e individual.

O foco principal na iluminação é a luz separada, zoneada e individual.

As lâmpadas de assoalho são combinadas com abajures de papel de arroz, com um padrão estilizado ou simplesmente branco.

Cortinas e cortinas nas janelas geralmente obstruem a luz natural. Caso não seja possível abandonar completamente as cortinas, é aconselhável escolher peças com sombra de bambu ou pendurar tule transparente.

Você pode resolver o problema das cortinas japonesas na cozinha substituindo-as por cortinas de enrolar ou de madeira.

Se não for possível abandonar completamente as cortinas, é aconselhável escolher peças com abajur de bambu ou pendurar tule transparente.

Caso não seja possível abandonar completamente as cortinas, é aconselhável escolher peças com sombra de bambu ou pendurar tule transparente.

Piso correto

O piso das casas japonesas é de madeira. Ele se eleva acima do solo até uma certa altura e é oco na parte inferior. Isso é feito para evitar a umidade na casa durante a temporada de tufões e inundações durante os terremotos..

É aconselhável escolher a cor da madeira para o pavimento nos apartamentos modernos com cores claras. Tradicionalmente, o chão das casas japonesas é coberto com tatame..

O piso das casas japonesas é de madeira. Ele se eleva acima do solo até uma certa altura e é oco na parte inferior.

O piso das casas japonesas é de madeira. Ele se eleva acima do solo até uma certa altura e é oco abaixo.

Importante! O revestimento do tatame é feito de junco igus. Possui uma elasticidade especial e um aroma agradável. É confortável sentar e deitar. Além disso, a estrutura interna da palheta ajuda a circular o ar interno..

No design estilizado da culinária japonesa, tapetes tecidos à mão podem ser colocados no chão, os quais, ao desenvolver um design, se necessário, podem ser substituídos por tapetes finos ou carpetes com uma pilha curta..

Em designs de cozinha japoneses estilizados, tapetes tecidos à mão podem ser colocados no chão, que podem ser substituídos por tapetes finos ou carpetes de pêlo curto, se necessário, ao desenvolver um design.

No design estilizado da culinária japonesa, tapetes tecidos à mão podem ser colocados no chão, os quais, ao desenvolver um design, se necessário, podem ser substituídos por tapetes finos ou carpetes com uma pilha curta..

Paredes da cozinha

As paredes das cozinhas em estilo japonês são revestidas com painéis de madeira ou rebocadas e coladas com papel de parede em cores e padrões neutros.

As paredes das cozinhas em estilo japonês são revestidas com painéis de madeira ou rebocadas e coladas com papel de parede em cores e padrões neutros.

As paredes das cozinhas de estilo japonês são revestidas com painéis de madeira ou rebocadas e coladas com papel de parede em cores e padrões neutros.

As paredes da cozinha podem ser pintadas com cores suaves. Para transmitir a atmosfera de uma casa japonesa, pinturas a tinta em uma moldura retangular fina, grandes leques pintados e armas cerimoniais podem ser pendurados nelas. É importante não sobrecarregar o interior com decoração, para não ultrapassar a linha tênue entre sofisticação e falta de gosto..

As paredes da cozinha podem ser pintadas com cores suaves.

As paredes da cozinha podem ser pintadas em cores suaves.

Decoração da área de jantar

O minimalismo da culinária japonesa não deve ser confundido com ascetismo. No interior de uma cozinha assim, há sempre bugigangas, estatuetas, vasos, pinturas, plantas de interior fofas. É difícil imaginar um design de estilo japonês sem uma pequena árvore de bonsai. Portanto, junto com as flores habituais de interior, é aconselhável decorar o peitoril da janela da cozinha com elas..

Nas prateleiras, você pode organizar vasos graciosos com desenhos tradicionais japoneses, estatuetas delicadas e lembranças na forma de um homem esculpido em bambu e vestido com um quimono.

O minimalismo da culinária japonesa não deve ser confundido com ascetismo. No interior de uma cozinha assim, há sempre bugigangas, estatuetas, vasos, pinturas, plantas de interior fofas.

O minimalismo da culinária japonesa não deve ser confundido com ascetismo. No interior de uma cozinha assim, há sempre bugigangas, estatuetas, vasos, pinturas, plantas de interior fofas..

Em uma nota! Murmurar água ou um espelho também são elementos decorativos necessários, mas no caso de uma cozinha, eles podem ser substituídos com sucesso por uma pintura com uma paisagem marinha ou uma escultura com água. Também pode escolher cortinas com motivos marinhos em forma de padrão ondulado..

As telas de papel de arroz são ótimas para ajudar no zoneamento e na decoração do ambiente. São multifuncionais, não ocupam muito espaço e podem servir como parede divisória e, ao mesmo tempo, como elemento decorativo que muda facilmente. Se necessário, você pode movê-lo e expandir a sala. A tela separa perfeitamente o espaço da cozinha da sala e permitirá:

  • ampliar as possibilidades de uso de uma pequena sala;
  • alterar e atualizar o design de tempos em tempos;
  • salvará o orçamento de despesas desnecessárias para a construção de paredes;
  • facilitar visualmente o espaço visível.

Telas com imagens suaves ou fotografias da natureza trazem aconchego ao ambiente.

Uma cozinha maravilhosa, mobilada com conforto e decorada neste estilo, é o resultado de decisões de design competentes. Ao projetar uma cozinha, é necessário pré-pensar e calcular a localização futura de cada detalhe, para que o resultado do trabalho delicie a alma e os olhos por muitos anos..

Uma cozinha maravilhosa, mobilada com conforto e decorada neste estilo, é o resultado de decisões de design competentes.

Uma cozinha maravilhosa, mobilada com conforto e decorada neste estilo – consequência de decisões de design competentes.

Vídeo: cozinha de estilo japonês

50 ideias de fotos para design de cozinha em estilo japonês

Previous Post
Tezgahtan mutfak için kendin yap bar tezgahı: seçenekler, boyutlar, adım adım talimatlar
Next Post
Kitchen design 10 sqm: concept, functionality and ergonomics