Qual deve ser o design de uma cozinha clássica
Não importa o quanto o progresso avance, as pessoas escolhem um design de cozinha em um estilo clássico, colocando o minimalismo e a modernidade em segundo plano. O uso dessa técnica é inerente a conservadores ou proprietários que valorizam o conforto, o aconchego e a preservação dos valores familiares. Usando técnicas rígidas, você pode transformar uma sala de diferentes tamanhos usando o esquema de cores atual.
Apesar da idade desse estilo, a maioria das pessoas ainda o escolhe.
A cozinha de estilo clássico é uma combinação de aconchego e conforto
A cozinha de estilo clássico parece muito bonita
Características das subespécies de estilo no interior
A habitação de estilo clássico (antigo) distingue-se pela clareza e severidade das linhas. Tons calmos e diluídos, materiais naturais de alta qualidade prevalecem aqui. Os designers aconselham a revisão de vários filmes sobre o período dos séculos XVII-XVIII para se familiarizarem com o estilo exemplar. O termo-chave que acompanha a antiguidade é a palavra “luxo”. A personificação do luxo no ambiente é possível com a presença de tais detalhes: espelhos volumétricos em molduras de metal, colunas, lareira e tecidos densos feitos de materiais naturais.
A elegância dos apartamentos tradicionais é dada por objetos decorativos: antiguidades, estatuetas de bronze e mármore, pinturas nas paredes. Mesmo um amador na área do design entenderá que a casa está equipada de acordo com os princípios da antiguidade, se for caracterizada por tetos em estuque, decoração densa nas paredes e generosamente decorada com elementos esculpidos de móveis de madeira natural.
O estilo clássico simboliza luxo e riqueza
Os elementos decorativos ajudam a enfatizar o estilo.
Regras básicas para registro
Independentemente da área da divisão a ser decorada, o interior da cozinha “clássica” baseia-se nos seguintes princípios.
-
Usando materiais naturais para acabamento de superfície.
-
Clareza e geometria de linhas, simetria em móveis.
-
Um mínimo de decoração, seu uso é relevante apenas para uma finalidade útil.
-
Uma abundância de têxteis – em janelas, móveis estofados, às vezes até mesmo nas paredes um padrão de tecido pode ser colado.
Na interpretação moderna, a tradição não exclui o jogo de contrastes, mas com a condição: não usar tons claros e chamativos para decorar o ambiente. Os proprietários que planejam reformar um cômodo em contornos rígidos devem se lembrar: o design de uma cozinha clássica não permite barateamento e economia de materiais. Antes de prosseguir com a alteração, você precisa avaliar suas capacidades financeiras.
Para criar uma cozinha de estilo clássico, você pode usar ideias na Internet
Eu uso materiais naturais em um estilo clássico
Normalmente, uma cozinha de estilo clássico é feita em branco.
Cores para um ambiente tradicional
A cor é um dos principais indicadores temáticos de estilo. O design antigo permite o uso de todas as cores da paleta, mas apenas em contornos diluídos e calmos. A tabela descreve as opções de combinações de cores em apartamentos tradicionais.
Cor da parede | Pintura de teto | Sombra de piso de madeira | Acentos claros em tecidos e decoração |
Bege | Branco | Teca | Rosa vermelho, verde claro, azul |
Luz amarela | Branco | Amieiro-claro | Escarlate, preto, dourado |
Azul claro | Creme | Bege escuro | Rosa pálido, bordô |
Bege acinzentado | Marfim | Carvalho branqueado | Aqua, roxo |
Oliva | Areia | Rosewood, noz | Preto, dourado |
Para tal cozinha, é melhor escolher tons calmos.
Antes de fazer um projeto de cozinha, procure exemplos na Internet e tenha algumas idéias.
Concepção competente de cozinha tradicional. Acentos brilhantes
Com a ajuda do planejamento inteligente no design, mesmo um não profissional pode esconder as desvantagens de uma sala e enfatizar as vantagens e recursos. Para um quarto de estilo clássico, nada melhor do que detalhes bem colocados. O primeiro destaque são os utensílios domésticos antigos. Eles podem ser comprados em coleções de antiguidades, mercados de pulgas ou DIY. Esses itens raros podem ser itens de pratos, móveis.
O segundo sotaque é a mobília. Se as superfícies forem pintadas com tinta branca, você precisará adicionar outros tons. Por exemplo, cadeiras brancas como a neve, mesas podem apoiar-se em pernas em tons de marrom escuro ou verde claro. Se você não quiser estragar a brancura tradicional com pontos brilhantes e escuros, você pode criar um stop com tons excepcionalmente claros: cores leite, pérola, creme, champanhe e marfim.
Ao planejar uma cozinha, vale a pena considerar as características do ambiente.
Acessórios raros poderão decorar a cozinha
Uma cozinha em madeira com piso branco ficará muito bonita
Como criar uma decoração austera em espaços pequenos e grandes
As habitações dos ricos dos séculos XVII-XVIII, altura em que nasceram os clássicos do interior, distinguiam-se pela pompa, elegância e amplitude. Portanto, na maioria das vezes, os designers concordam em criar uma cozinha clássica em grandes espaços com uma área de pelo menos 15 metros quadrados. e tetos altos (2,9-3,5 metros). Esses parâmetros permitem combinar confortavelmente a área de cozimento com a área de jantar (sala de jantar). Mas, graças ao esquema de cores claras que prevalece nesta subespécie de estilo, é possível transformar uma pequena sala..
Para fazer o espaço “respirar”, para não encher de móveis, certas técnicas de design são utilizadas.
-
Uma ilha é instalada no centro, servindo como área de trabalho.
-
Selecione um conjunto de em forma de L, em forma de U.
-
Transferindo a área de jantar (sala de jantar) para a sala de estar.
Para criar um ambiente de estilo clássico, é importante aplicar outros truques profissionais: o padrão do revestimento do piso deve repetir o contorno da sala ou uma de suas zonas, a cornija (rodapé do teto) deve ser rebaixada até o topo do conjunto de móveis. Existe uma regra geral para locais de tamanhos diferentes: os eletrodomésticos devem ser escondidos, caso contrário não será possível transferir o espírito da antiguidade para um ambiente convertido..
Mesmo em uma pequena cozinha, você pode criar um interior em estilo clássico.
Para cozinhas pequenas, use um fone de ouvido em forma de U ou L
Uma abundância de branco
A tinta branca é universal. Para uma cozinha clássica, seu uso é familiar, mas com a ajuda de combinações complicadas, você pode adicionar vivacidade e expressão a um interior tradicional um pouco enfadonho. Isso é possível usando diferentes tons de luz. Por exemplo, como uma opção, você pode usá-lo para diluir ouro branco-neve monocromático, pequeno brilho que vai decorar a moldura de estuque no teto, molduras e produtos de tecido.
Uma opção vencedora é usar tons pastéis de marrom, azul e vermelho junto com o branco neve. A pedra natural também complementará lindamente a área da cozinha tradicional branca: detalhes de pedra cinza, branco-acinzentada, esverdeada podem se tornar a base da bancada, a área ao redor da pia ou se tornar um revestimento de piso. A madeira natural é outra vizinha mais próxima das telas brancas como a neve. Um avental de terracota ou amarelo, tapetes vermelhos ou bordô, as cortinas não ficarão menos harmoniosas com as paredes e o teto claros..
Ao adicionar algumas cores ao interior, você dá vida ao design do ambiente.
Móveis de madeira escura ficam muito bonitos no interior da cozinha
Adicione mais sombras ao interior da cozinha e você verá como o design se transforma
Móveis: confiabilidade e monumentalidade
O mobiliário é definido pelos detalhes – conjuntos de móveis, eletrodomésticos e decoração. Todos esses itens devem se complementar se o objetivo do retrabalho for criar um design elegante e harmonioso. No interior de uma cozinha clássica, você pode usar móveis com essas características..
-
Falta de cores brilhantes e saturadas. Tons calmos, diluídos, ao mesmo tempo complexos: pistache, areia, conhaque e chocolate impressionam completamente os clássicos do design. Eles são complementados com sucesso por tons claros de azul (azul ardósia escuro, azul cinza, azul celeste) e verde (água, verde claro), bem como tons de ocre, salmão escuro e marrom neutro.
-
O conjunto maciço é feito de madeira natural, complementado por acessórios caros (metal – ferro, aço). A opção pela madeira natural pode ser contornada, já que a produção moderna de móveis no mundo possibilita a substituição do material natural por “dublês” artificiais – MDF e aglomerado.
-
Armários de parede e mesas de cabeceira são indispensáveis - o fone de ouvido deve ser complementado por uma mesa e cadeiras enormes (não banquinhos modestos).
Para enfatizar a severidade e o bom gosto da cozinha clássica (no que diz respeito a móveis), você pode usar portas de vidro nos armários. Você também precisa seguir o contorno do fone de ouvido – nele, as formas geométricas devem complementar-se mutuamente com o alongado (arredondado).
Os móveis devem se encaixar harmoniosamente no interior da cozinha
O mobiliário é um elemento importante na criação de um interior de cozinha clássico
Iluminação – o elemento central do teto
Velas em castiçais e tochas acesas são clássicos muito antigos, um protótipo moderno de um interior de cozinha de estilo clássico implica a utilização de outros tipos de iluminação. A principal fonte de luz deve ser um grande lustre pendurado no centro da sala, acima da área de jantar – denota a lareira da família. Ao procurar uma opção adequada em uma loja de iluminação, é preciso estar atento aos modelos com acabamento em bronze, decorados com cristais ou curvas decorativas. Um lustre com abajur também é uma boa opção, mas somente se for pintado com um dos tons de tinta dourada.
Para uma cozinha e um passatempo confortáveis, você também precisa cuidar da iluminação local na área de trabalho. Uma nuance importante – essas fontes de luz adicionais não devem atrair atenção para si mesmas. É melhor escondê-los no teto ou escolher produtos que combinem com o lustre, sem folhos decorativos.
Trabalho tradicional e sala de jantar com toques mediterrâneos
Poucas pessoas sabem que o estilo mediterrâneo está intimamente ligado aos clássicos. Para uma cozinha clássica com elementos mediterrâneos, tais técnicas de design são características: o uso de vigas de teto, pedra, a presença de decoração “imperfeita” e a funcionalidade de cada pequeno detalhe. Se tudo está claro com as vigas e pedras do teto, o que significa decoração “imperfeita”? É muito simples: não há necessidade de combinar os pratos por tom – eles podem ser substituídos por uma variedade de pratos e xícaras originais comprados em lojas de antiguidades ou em um mercado de pulgas. Móveis “imperfeitos” podem ter rachaduras, partes diferentes podem ter cores diferentes. O mesmo vale para a decoração: vasos, castiçais e vasos para plantas de interior também podem apresentar erros de aparência..
Mas antes de passar para a decoração, você precisa se familiarizar com a paleta de cores aceitável nas subespécies de estilo mediterrâneo. Tons naturais de água do mar, grama exuberante e terra são usados com mais frequência no estilo clássico dos arredores mediterrâneos. Dependendo do país, essas tintas podem pertencer à faixa fria (Grécia) – amarelo limão, turquesa, tons de azul brilhante, ou à faixa quente (Itália) – pistache, laranja profundo, terracota ou rosa avermelhado. Ao decorar a sala de jantar e a área de cozinha de acordo com o exemplo mediterrâneo, deve-se guiar pelo princípio fundamental – um mínimo de pompa, pretensão e chique, máxima simplicidade e funcionalidade.
Deve haver iluminação suficiente na cozinha
O estilo clássico é muito parecido com o mediterrâneo
O lustre será uma excelente opção para uma cozinha clássica
Um interior que combina o clássico e o moderno
O cumprimento estrito da era do Classicismo no interior de uma cozinha clássica é banal. Designers aconselham combinar detalhes tradicionais e modernos. Tal conjunto é classificado como “neoclássico” – um equilíbrio harmonioso de detalhes antigos, itens não padronizados e combinações de cores. Mesmo um ambiente doméstico comum sem um toque de estilo pode ser transformado em um recanto neoclássico.
-
Estruturas em arco, pilastras, colunas decorativas estão associadas a detalhes tradicionais da antiguidade.
-
Moldagem de estuque de teto, você pode fazer com um pedestal de teto decorativo.
-
Móveis feitos de madeira natural (ou madeira imitada) se encaixam em qualquer ambiente.
Ao transformar um site no estilo neoclássico, não se deve experimentar muito, pois no estilo clássico, mesmo modernizado, não pode haver pretensão, excesso e falta de gosto. Simetria, graça, um mínimo de adições decorativas classificam a antiguidade combinada com o moderno.
Muitos designers aconselham combinar o estilo clássico com o moderno
É aconselhável o uso de materiais naturais para decoração.
Materiais de acabamento
Para decorar a área de trabalho e de jantar em estilo clássico, é aconselhável usar materiais naturais ou, tanto quanto possível, imitar madeira, pedra, tecido. A substituição de madeira maciça autêntica e têxteis pode estar presente no caso de retrabalho financeiramente de baixo custo. Se o proprietário não poupar dinheiro para o acordo, ele usa os seguintes materiais:
-
madeira natural (carvalho, pinho, lariço, abeto) – serve de revestimento para pavimentos, podendo ser utilizada em paredes em forma de forro;
-
a pedra natural é o principal material para a superfície de trabalho da cozinha, podendo também ser fabricados objetos de decoração (estatuetas, castiçais);
-
o gesso forma a base do teto de uma cozinha clássica, a partir dele é feita uma moldura de estuque;
-
têxteis naturais (brocado, linho, algodão, jacquard) – usados para decorar aberturas de janelas, como estofamento.
Os metais preciosos também desempenham um papel importante no retrabalho. Bronze, ouro envelhecido ficará harmonioso em apartamentos tradicionais, mas detalhes de prata e cromo não têm lugar aqui..
Para fazer com que a cozinha de um apartamento ou casa comum na cidade pareça um ambiente de estilo clássico, você precisa usar materiais naturais, não experimentar com luz. Será possível criar de forma independente o design ideal apenas se você estudar as técnicas de design em detalhes. É importante lembrar – o verdadeiro clássico é a simplicidade..
Vídeo: Visão geral de uma cozinha de estilo clássico
50 fotos de ideias clássicas de design de cozinha: