Se você decidir implementar um projeto de design com suas próprias mãos
Uma moradia bonita, confortável e funcional é o sonho de todos. Mas, para isso, você precisa da ajuda de especialistas. Profissionais irão criar um projeto de design e realizar reparos. É conveniente, mas requer muitos custos financeiros. Você pode economizar dinheiro se encontrar um projeto pronto e aplicá-lo à habitação. Mas aqui também há desvantagens – é difícil escolher uma opção que seja ideal, porque todos os quartos têm tamanhos diferentes e os objetivos do interior são diferentes.
O projeto do apartamento pode ser totalmente projetado por você.
Você precisa conhecer algumas regras básicas e mostrar sua própria imaginação..
A única solução correta neste caso é criar um desenho com as suas próprias mãos. Isso levará em consideração as características das instalações, os desejos e as necessidades dos inquilinos. Irá tornar o espaço funcional, preenchê-lo com conforto e harmonia.
Com muita criatividade, muitos de nós queremos projetar nossa própria casa por conta própria.
Por que um projeto deve ser individual?
No processo de arrumação de um apartamento, é importante a utilização de um projeto de design individual, uma vez que este é criado para as dimensões específicas da divisão, tendo em consideração as suas características. Isso permite que você torne o ambiente não apenas bonito, mas também confortável..
O projeto de um apartamento é sempre feito com base nas premissas reais – e, claro, antes do início da reforma.
É necessário desenhar você mesmo o projeto do apartamento, a planta de todas as instalações e pensar cuidadosamente sobre sua futura melhoria.
O esquema de cores geralmente parece diferente e depende da qualidade da iluminação. Se o último não for suficiente, a percepção da sala será diferente. Ao mesmo tempo, o conceito geral de design também mudará, o que afetará a atmosfera da sala..
Em primeiro lugar, você precisa entender a finalidade funcional de cada sala..
Ao criar um projeto de sala com suas próprias mãos, você deve levar em consideração sua finalidade funcional. O uso de um modelo padrão levará a um conflito causado pelo zoneamento e pela seleção de móveis adequados, sua localização. Não é fácil ajustá-lo às suas necessidades, as mudanças na imagem geral do interior não estão excluídas..
É preciso levar em consideração todas as nuances: desde a quantidade de pessoas que moram no apartamento até seus hábitos, hobbies e estilo de vida.
O design individual do tipo “faça você mesmo” ajudará a evitar esses e outros problemas. Isso permitirá que você posicione corretamente os acentos, faça o estilo do interior completo.
O layout é sempre dividido em duas zonas: dia e noite (zona de sono).
Por onde começar?
É necessário começar a reparar um apartamento com medidas e traçar um plano. Nesse caso, é importante:
- Meça a área e a altura em todos os cômodos;
- Determine a localização do banheiro e do corredor.
Não há nada melhor no estágio inicial do design de interiores do que esboços do tipo “faça você mesmo”..
É muito importante, ao projetar, seguir as dimensões desenvolvidas anteriormente..
Com base nestes dados, é feito um desenho de pontos. Será a base para o design e permitirá que você represente visualmente o ambiente futuro. O processo de modelagem do interior ocorre em uma escala específica. Assim, as áreas funcionais são destacadas, os móveis são localizados, etc..
É importante no estágio inicial conhecer as técnicas de design e o estilo do futuro interior.
Depois disso, o estilo geral do projeto de habitação é determinado. O interior dos quartos deve ser harmoniosamente combinado e corresponder ao conceito de design.
Decida o estilo que aparecerá no espaço após a reforma.
É necessário estudar as características da direção de design escolhida para que o projeto de design de interiores seja harmonioso.
Ao escolher um estilo, você precisa considerar os seguintes fatores.
- A área de cada quarto.
- A presença de luz natural. A percepção das cores do design de interiores depende disso..
- A atmosfera do lugar. No escritório, o estilo de arranjo deve ser definido para o trabalho, na sala de estar – para o descanso.
O segredo para um design de sucesso reside precisamente na integridade..
Características do zoneamento
O zoneamento executado corretamente é a chave para um projeto bem-sucedido. Particularmente atento à sua conduta deve ser abordado em layouts de pequeno porte. Várias zonas são distinguidas, as quais têm seu próprio significado funcional. O grau de conveniência e praticidade da habitação aumenta.
A integridade só pode ser alcançada com um projeto competente em geral, e os detalhes só mais tarde.
Você precisa decidir sobre o conceito geral do interior.
Localização ótima.
- Sala de estar na entrada. Assim, as salas de estar ficarão escondidas de olhares indiscretos..
- Berçário perto da janela. Principalmente se a criança estiver em idade escolar. Ele precisa de iluminação natural em seu local de trabalho..
- Quarto no espaço restante. Também existe um local para guardar coisas..
O conceito geral deve ser sentido em todos os cômodos do apartamento, no esquema de cores escolhido, em cada móvel..
Ambiente: o que procurar?
O mobiliário de um espaço depende diretamente de suas funções. Se este for um quarto, então uma cama deve ser instalada. Na sala há um sofá, TV, mesa de centro. Os móveis devem ser os mais necessários e superdimensionados. Caso contrário, será criada uma sensação de desordem, o espaço será visualmente estreito..
Para criar um design de interiores, você precisa definir o preenchimento de cada cômodo..
É necessário desenvolver cada recanto do apartamento e preenchê-lo com decoração..
O projeto do apartamento “faça você mesmo” deve atender aos requisitos de todos os residentes. Portanto, vale a pena ouvir suas opiniões e desejos. Se necessário, tudo isso é registrado e trazido à vida..
Você pode escolher não apenas objetos industriais, mas também criar seus próprios móveis individuais.
É muito difícil equipar uma pequena área. É adequado proceder à remodelação, que consiste na combinação de várias divisões. Recentemente, os apartamentos estúdio tornaram-se muito populares. Assim, você obtém um grande espaço que pode ser dividido em zonas..
O processo de criação de um design de interiores é, obviamente, um negócio criativo, que implica o nascimento de uma ideia e o voo da imaginação..
Visualização: o que é e por que é necessário?
Um excelente assistente na preparação do projeto de um apartamento com suas próprias mãos são os programas de computador especiais. Eles permitem visualmente e de diferentes ângulos ver como ficará a caixa após a reforma. Assim, você pode experimentar opções de design e encontrar o mais adequado.
Você pode usar programas padrão para planos de desenho e métodos manuais..
Via de regra, o design de interiores de um apartamento ou casa está subordinado a uma ideia, mantendo todos os cômodos em uma única chave de estilo..
Técnicas de decoração de quarto faça você mesmo
Elementos de decoração devem estar presentes em qualquer interior. Caso contrário, o design se tornará enfadonho e monótono, uma atmosfera deprimente e pesada reinará. Principalmente se prevalecerem as cores claras e pastéis. É apropriado, dependendo da finalidade da sala, adicionar cores verdes ou azuis, laranja ou roxas..
É muito importante decidir aqui o estilo da sala..
É interessante e emocionante criar um projeto de apartamento com suas próprias mãos. Isto permite-lhe implementar ideias interessantes para a decoração da casa, que vão ter em conta as necessidades dos proprietários. Se feito corretamente, o resultado superará as expectativas..
O resultado é a sua ideia de design em realidade com estudo técnico cuidadoso e máxima adaptabilidade para a vida..
VÍDEO: Como fazer você mesmo um projeto de design.
50 ideias elegantes para criar um projeto de design DIY: