Estilo retro único e incrível no interior
Os difíceis anos 50 foram substituídos por anos brilhantes, positivos e marcantes. Esta era está imbuída de uma aura especial de romance, esperança por um futuro melhor e crença em mudanças grandiosas. Foi então que novos movimentos juvenis, grupos musicais e estilos de arte começaram a surgir. O novo estilo de vida e o desejo de tudo novo tornaram-se um pré-requisito para o surgimento de um estilo especial no interior, que agora é denominado “retro”. Muitas pessoas modernas preferem este estilo particular por seu brilho, originalidade e não trivialidade. A maioria dos designers prefere trabalhar em um estilo retro pela oportunidade de fantasiar sobre o futuro interior sem uma estrutura clara. Na verdade, neste caso, você pode combinar o incongruente, fazendo-o o mais harmoniosamente possível..
Muitas pessoas preferem o estilo retro.
O estilo retro no interior parece muito bom e prático
Ao modernizar este estilo, você pode fazer uma obra-prima
As principais características do estilo retro no interior
Cores vivas, estampas geométricas, móveis futuristas e lareiras penduradas se tornaram o cartão de visita. O maximalismo e o desejo de criar algo extraordinário levaram a uma variedade de experimentos de design. Uma variedade de cores foram usadas no design de interiores, que à primeira vista são incompatíveis entre si. Plástico e vidro são amplamente utilizados. Combinaram-se e receberam verdadeiras obras de arte: vasos requintados, cadeiras arredondadas elegantes, painéis chiques. Os itens de móveis feitos de madeira se encaixam perfeitamente no quadro geral e o complementam.
No design de interiores em estilo retro, você pode usar cores que não combinam entre si.
O uso de relógios antigos criará uma atmosfera especial na sala.
Estilo retrô | Cores usadas |
20º – 30º anos | Branco, marrom, bege |
40s – 50s | Cinza, azul, leitoso |
60º | Tons de ácido rosa, verde, laranja, azul, vermelho |
70º | Ouro, nogueira, verde natural, branco cinza |
Uma sala de estilo retro ficará muito bonita e incomum.
No estilo retro, o maximalismo é geralmente usado.
Os móveis são usados principalmente em madeira
Móveis de estilo retro
Os móveis daquela época se distinguiam por seu laconicismo e aparência contida. Armários enormes eram muito raros e as “paredes” ainda não haviam sido inventadas. Além disso, naquela época ainda não era possível comprar o fone de ouvido necessário como um conjunto, tudo era vendido separadamente. Portanto, a mobília do armário de uma pessoa típica daquela época era bastante heterogênea..
Os móveis daquela época se distinguiam por seu laconicismo e aparência contida.
Para fazer um design em estilo retro, você pode usar as recomendações de especialistas
Aparadores, aparadores, aparadores e secretárias em estilo retro distinguem-se por linhas claras e pela ausência de acessórios desnecessários. Geralmente são móveis baixos e oblongos feitos de carvalho, freixo, amieiro e faia. A paleta de cores era bastante variada, mas isso não impedia o dono do apartamento de combinar habilmente os itens adquiridos. A mobília mais popular era mel, marrom claro e bege. As pernas são, sem dúvida, a “característica” dos móveis de estilo retro. Pernas altas e finas, às vezes ligeiramente pontiagudas, pareciam muito incomuns, mas bastante interessantes. Criou-se a impressão de que os aparadores e cômodas estavam “flutuando” no ar, dando leveza ao ambiente.
As cadeiras de plástico são consideradas as peças mais populares que chegam até nós desde os anos 60. Essas não são as opções que agora podem ser encontradas nos terrenos de verão da maioria dos pubs. As cadeiras daquela época distinguem-se pela sua originalidade, aparência única e variedade de linhas. Eles eram feitos de plástico brilhante de cores vivas e impensáveis. Ocasionalmente, os fabricantes decoravam cadeiras com estampas brilhantes, tornando essas peças de mobiliário uma obra de arte..
Em um estilo retro, absolutamente todas as cores são usadas
Os móveis geralmente têm pernas longas e ligeiramente pontiagudas.
As opções de design de quarto em estilo retro podem ser visualizadas na Internet.
Acessórios e decoração
O estilo retro no interior cria um clima positivo e está associado à era hippie. Basta lembrar as lâmpadas de lava brilhando em cores diferentes, que permanecem relevantes até hoje. Mas se naquela época essas luminárias pareciam quase iguais, hoje os fabricantes desse móvel oferecem uma grande seleção de formas, tamanhos, cores. Além disso, é muito conveniente, a lâmpada de lava ficará muito bem como uma luz noturna. Abajures irão adicionar conforto ao ambiente, e quanto mais brilhantes eles forem, melhor..
O estilo retro no interior cria um clima positivo e está associado à era hippie
Criar um estilo retro em sua sala não é nada difícil.
Voltar a essa época não é nada difícil. Isso ajudará alguns itens de interior que eram inerentes aos anos 60 e não têm nada a ver com o mundo moderno. Estamos falando de telefones rotativos, televisores redondos e rádios. Muitos designers usam essa técnica para maximizar a atmosfera do passado. E devo dizer que não é em vão.
No auge da popularidade na década de 60, surgiram várias estampas geométricas. Um tecido com um padrão semelhante foi usado não apenas para a confecção e costura de roupas. Ela também parecia harmoniosamente no interior. Agulhas costuraram capas de travesseiro com esse tecido, fizeram cortinas, fizeram capas para sofás e camas. Hoje no mercado você encontra uma grande variedade de tecidos diferentes com estampas geométricas e não será difícil escolher a opção certa para decorar um ambiente..
É melhor dar preferência ao papel de parede brilhante no desenho das paredes. Foi uma época de experimentação e excentricidade, então você não deve ter medo de misturar diferentes texturas e cores. As paredes eram cobertas por pôsteres incomuns que pareciam muito apropriados no interior geral. Os amantes da arte preferiam pôsteres estilo play-boy. E os amantes da arte pop usavam pinturas de cores ácidas para decorar as paredes. Qual é o legado de Andy Warhol, pois suas pinturas até hoje são um grande sucesso e ficam ótimas não só no estilo retro.
Várias gravuras eram muito populares naquela época.
Os móveis são melhor selecionados de madeira.
As paredes retrô eram de cores vivas
Como decorar a cozinha
Muitas pessoas se apaixonaram pelo interior retrô. Você não precisa gastar incontáveis períodos de tempo em mercados de pulgas e mercados de pulgas para sentir o espírito do passado. Os designers modernos oferecem uma grande seleção de vários itens de estilo interior. As cozinhas das décadas de 50, 60 e 70 tinham algumas diferenças. Mas eles também tinham algo em comum.
Preste muita atenção ao esquema de cores. Tons escuros são um tabu. É preferível dar preferência a cores claras e nobres. Móveis nas cores branco, azul, verde e vermelho eram populares naquela época. Os eletrodomésticos modernos devem ser ocultados com painéis e armários adicionais para não prejudicar a impressão da aparência geral do cômodo.
As cozinhas de estilo vitoriano estão ganhando popularidade. Este estilo é caracterizado por cores suaves, linhas suaves e formas pomposas. Para o acabamento da superfície, são usados mármore claro e madeira, o quadro geral é complementado com acessórios feitos à mão que lembram uma época passada. Outro favorito no design de cozinha é o estilo Art Déco. Atenção especial deve ser dada às superfícies cromadas e painéis de madeira. É um art déco que, sem sombra de dúvida, pode ser considerado um dos estilos mais elegantes e chiques, mas ao mesmo tempo contidos..
Tons escuros quase não eram usados naquela época. Dê preferência a cores claras
A tecnologia moderna fica melhor escondida
Como decorar uma sala de estar
A sala é o coração de toda a casa e é necessário dedicar o máximo de tempo e esforço para a decorar. É importante que a sala não seja apenas funcional, mas também combine a racionalidade deliberada dos objetos. Ao decorar uma sala em estilo retro, você deve aderir a vários cânones básicos, a saber:
- como no caso de outras salas, é necessário ocultar o equipamento de escritório moderno o mais cuidadosamente possível;
- vale a pena dividir a sala em zonas e colocar todos os móveis da forma mais conveniente possível;
- preste atenção especial ao acabamento das paredes e pisos;
- interior retro inclui o uso de antiguidades, jogos antigos, lâmpadas dos tempos soviéticos, abajures multicoloridos, vasos são adequados para isso.
Se você decidir decorar uma sala no estilo dos anos 50, então lembre-se: o uso de móveis com formas geométricas variadas é incentivado no interior. Para estofamento, é melhor dar preferência a tecidos naturais, o couro ficará especialmente impressionante. Quanto aos acessórios, pinturas no estilo “E o Vento Levou” parecerão adequadas.
É melhor esconder os aparelhos modernos na sala e se concentrar nos móveis e acessórios.
A escolha de um design para a sala de estar deve ser muito cuidadosa.
É importante que a sala seja funcional e prática
Para o estilo dos anos 60, é melhor usar móveis de plástico brilhante. É melhor usar tecidos para toalhas de mesa, cortinas e tapetes o mais brilhantes possível, com estampas geométricas e florais. Como acessórios, deve-se prestar atenção aos vasos de vidro de formas inusitadas, abajures e pinturas no estilo da pop art..
O design no estilo dos anos 70 pode ser considerado o mais contido e lacônico. É apropriado usar cores contidas, cores pastel. A principal característica desses anos foi a utilização de pequenas mesinhas de centro e aparadores. A figura central da sala pode ser considerada um pufe, uma peça de mobília bastante espaçosa. Acessórios de cor dourada, figuras em forma de animais, grandes relógios de mesa e de parede ficarão bem..
O design no estilo dos anos 70 pode ser considerado o mais contido e lacônico.
O papel de parede deve ser selecionado em cores brilhantes e com estampas
Finalmente
Uma mesa antiga deixada como um legado, um guarda-roupa chique, um sofá espaçoso podem se tornar objetos de inspiração para a criação de um ambiente em estilo retrô. O principal é realçar habilmente os principais detalhes do interior e complementá-los habilmente com os acessórios necessários. Fantasia, textura de tecido e bom gosto vão te ajudar a criar a casa dos seus sonhos.
50 fotos de ideias de design de interiores em estilo retro: