Tendências de design de interiores em 2021
As tendências de design de interiores não estão mudando tão rapidamente quanto nas roupas. Muito do que estava na moda em 2020 não perde a relevância neste ano. Geometria, concreto, loft e minimalismo, materiais naturais ainda são populares. Mas também há algumas mudanças e novos recursos incríveis. Por exemplo, em vez de esmeralda, a cor vermelha de uma sombra de tijolo torna-se a cor central em interiores modernos..
O vermelho sempre domina o resto das sombras e atrai os olhos dos outros. Usado corretamente, ele transforma qualquer ambiente em um espaço divertido e otimista.
O lema do ano é “Só o essencial”. Cada vez mais se presta atenção à praticidade da sala e à funcionalidade de preenchimento do espaço..
Principais tendências em design de interiores
Ao decorar janelas, é melhor abandonar as cortinas pesadas de várias camadas e escolher as combinações tradicionais de cortinas de luz e tule fino
- Abundância de luz e amplitude. No interior, os designers perseguem principalmente o objetivo de encher o ambiente de luz o máximo possível e criar a ilusão de um espaço maior. Essa tendência é relevante há várias temporadas..
- Paleta de cores legal. Essa tendência segue a anterior e não é um dogma..
- Motivos geométricos. Agora, eles são encontrados não apenas em padrões no papel de parede, mas também na forma incomum de móveis..
- Materiais ecológicos. Essa tendência também não se aplica a novos produtos. No entanto, fico feliz que os materiais que são seguros do ponto de vista da toxicidade estejam se tornando mais acessíveis a diferentes segmentos da população..
- Eletrodomésticos embutidos. Uma tendência que já é relevante há várias temporadas e amada pela praticidade.
- Superfícies texturizadas. Devido ao desejo de praticidade, a decoração de objetos é minimizada. Mas texturas incomuns na decoração e no mobiliário não permitirão que o apartamento pareça muito austero e enfadonho..
- Armazenamento ergonômico. Em 2020, bancadas com muitos compartimentos são relevantes.
- Estilos de mistura. Esta tendência simplifica o processo de seleção de todos os detalhes de toda a composição, por um lado, e por outro, permite expressar de forma mais viva a sua individualidade..
Devido aos furos nos blocos de concreto, essas partições serão destruídas não por um monólito chato, mas por uma estrutura translúcida brutal
Estofos de veludo em esmeralda, ultramar ou vinho azedo ainda estão em voga.
Tendências de cores da moda
A cor desempenha um grande papel no design de interiores e às vezes se torna um elemento chave de toda a composição. Por meio da cor, você pode transmitir o caráter único do ambiente, enfatizar os detalhes dos móveis e da decoração. Nesse sentido, 2020 oferece uma ampla escolha, porque tanto o minimalismo quanto os tons ousados estão na moda. Todos podem encontrar um esquema de cores da moda para seus apartamentos de acordo com o temperamento e estilo de vida.
As cores vivas estão sempre na moda, o interior deixa definitivamente de ser neutro
As cores da moda deste ano:
- O vermelho, como já foi referido, passa a ser a cor principal no interior de 2020. É a cor da tonalidade acastanhada que importa. Está repleto de tecidos da moda, armários e móveis estofados, acessórios.
Combinação elegante de móveis vermelhos com piso marrom ou até mesmo teto
- Cor turquesa, pode competir com o tijolo. No auge da popularidade, um tom turquesa-menta, de acordo com psicólogos, facilita as experiências emocionais. Cortinas ou estofados de móveis estofados desta tonalidade criarão uma atmosfera pacífica na sala..
Uma cor calma e fresca da própria natureza é considerada universal e ideal para decoração de interiores em estilos clássico e moderno
- Roxa. De acordo com alguns designers, deve ser ele quem deve ser o líder. Os psicólogos dizem que ajuda a aliviar o estresse e aumentar a concentração. Ele também tem a capacidade de suprimir a fome, o que pode agradar as pessoas que não controlam o apetite..
Todo mundo trata o roxo de maneira diferente, mas ele não deixa ninguém indiferente.
- Aquamarine. Acredita-se que contribui para uma maior saturação da vida com as emoções..
A combinação do azul marinho com o branco ou bege torna o interior mais leve e fresco
- Os tons terrosos são populares desde o ano passado. É branco, cinza claro, arenoso e marrom.
Sala de estar bem iluminada em tons de cinza com delicados detalhes em rosa
- As cores escuras continuam a ser relevantes. A cor preta das fachadas da cozinha está se espalhando.
A cor preta elegante pode diluir qualquer interior como uma cor neutra
- As cores cobre e ouro tornam-se mais naturais e fortalecem sua posição. Os pastéis estão sendo substituídos por tons mais intensos..
Bancadas, vasos, lâmpadas e molduras de espelho de latão brilhante ficam bem
Em 2020, combinações de cores inesperadas estão em voga, como água com amarelo ou azul e laranja..
Não é necessário pintar as paredes de amarelo, basta colocar um sofá ou mesa colorida na sala. Sim, e não apenas amarelo, mas como nos desenhos animados, suculento e positivo
Estilos e nuances na decoração
No design de interiores, recomenda-se o uso de um número mínimo de elementos que irão criar uma atmosfera caseira, idealmente e devem ter algum benefício prático. Isso não é puro ascetismo, mas minimalismo com um toque de luxo. Escolhendo alguns itens de decoração, você deve se concentrar na alta qualidade.
Itens internos exclusivos feitos em casa ou feitos sob medida são populares
Soluções de decoração:
- As texturas metálicas estão no auge da moda. No entanto, vale a pena adicionar algo mais fora do comum do que puxadores ou uma bancada. Um lustre redondo com douramento será uma opção da moda..
- Lustres das formas mais incomuns também são populares..
- 3D – mosaico. Escolha uma peça para decorar o quarto. Por exemplo, você pode revestir um avental com um mosaico volumétrico..
- O mesmo avental pode ser impresso combinando um padrão para combinar com o desenho principal..
- As paredes decoradas com mosaicos de espelho iluminam o ambiente e parecem muito interessantes.
- Prateleiras abertas – com ou sem frentes de vidro. Aumente visualmente o espaço.
- Eletrodomésticos em cores vivas. Caso o embutido esteja cansado, a técnica pode ser feita a dignidade da sala.
- Um carpete claro incomum também pode ser usado como um destaque.
O metal fica bem na forma de barras ou outras linhas muito finas, literalmente traços
A parede pode ser completamente coberta com prateleiras e elas não serão “esmagadas” se você usar uma combinação de prateleiras fechadas e abertas
As últimas tendências no interior da cozinha
Funcionalidade e praticidade têm um lugar especial no design de interiores de cozinhas. E as soluções estilísticas podem ser muito incomuns e violar as idéias estereotipadas sobre decoração..
No design da cozinha, você não precisa ter medo de cores brilhantes, você pode usar com segurança amarelo, verde claro ou laranja ensolarado
Tendências de design de interiores de cozinha:
- União. Para ampliar o espaço, a cozinha é conectada a outras divisões. Uma excelente solução seria uma cozinha tipo estúdio que captura a sala de estar e se divide em zonas. Os designers costumam fazer uma cozinha com módulos semelhantes a móveis comuns, combinando-a com outra parte do apartamento. A cozinha deixa de ser um espaço limitado, desordenada de armários e objetos e não é percebida como um espaço chato apenas para cozinhar.
- Revestimento fosco. Fachadas envernizadas brilhantes estão fora de moda em 2020.
- Acabamentos em metal e pedra. Materiais modernos como vidro, madeira, plástico e gesso também são usados ativamente. Combinações de diferentes materiais parecem interessantes.
- Bancadas finas e superfícies de trabalho largas.
- Armários sem puxadores. A ausência da linha superior é bem-vinda.
O interior da cozinha deve ser amplo, com formas lacônicas claras.
Deve haver flores frescas ou ervas na cozinha
A cozinha moderna está confortavelmente mobilada. Cada item na sala desempenha alguma função e está no local designado. Sem coisas desnecessárias que só ocupam espaço. Pratos simples são preferidos. As ferramentas necessárias estão à distância de um braço em bancadas equipadas.
Os eletrodomésticos são integrados principalmente em módulos de móveis, mas em alguns casos é permitido não escondê-los, mas torná-los a dignidade da sala. O principal é que é fácil de usar e contribui para a otimização máxima dos processos de cozimento. Grande importância é atribuída à capacidade de fabricação. O Wi-Fi é uma tecnologia moderna para controle remoto e recebimento de notificações sobre o processo de cozimento.
As telas sensíveis ao toque são cada vez mais comuns nas cozinhas modernas e, intuitivamente, entendemos que os gadgets serão a principal tendência no futuro.
O destaque do interior da cozinha pode ser a decoração parcial ou completa das paredes com alvenaria.
Para decorar as paredes de uma pequena cozinha, escolha cores claras de azulejos ou papel de parede. Isso ajudará a ampliar visualmente o espaço. Para um efeito maior, recomenda-se também que o teto seja mantido em cores claras. Tal execução corresponderá à tendência minimalista. Se desejar, você pode adicionar acentos não chamativos..
A suavidade dos pastéis e a nobreza do metal
Se, apesar da grande seleção de cores da moda, nenhuma delas parece adequada para decorar seu apartamento, aí está uma ótima solução. Os designers reconhecem as cores pastel como relevantes para o interior, independentemente da estação da moda. Lembremos que cores pastéis são tons de qualquer cor, diluídos no branco. Seu pigmento torna qualquer cor mais suave e adequada para decorar um ambiente residencial..
É comum se referir às cores pastéis como azul claro, creme, leitoso, amarelo transparente, rosa pálido e muitos outros tons discretos e discretos.
Você pode escolher qualquer tom pastel de uma enorme paleta e, para expressar o espírito da moda da época, use os materiais de acabamento mais modernos em design de interiores. A combinação de pastéis com metal ficará picante e elegante. Este material agora é usado não apenas como um aditivo, mas também serve como base para superfícies inteiras de cozinha..
Bancada de metal no interior de uma cozinha moderna
Além de serem espetaculares, as fachadas de metal desempenham uma função pequena, mas agradável – você pode anexar ímãs com listas de tarefas a eles, deixar notas para seus entes queridos. O metal nas fachadas combina bem com vidro, madeira, concreto e pedra. Com um baixo orçamento, é permitido usar uma imitação de metal.
Estilos elegantes no interior
Agora o loft e o minimalismo dominam. Aqui estão os pontos-chave que os caracterizam:
Minimalismo | Loft |
Acabamentos em aço cromado, vidro, pedra ou madeira | Acabamento do piso e paredes de concreto |
2 cores primárias, uma terceira é possível como um acento | Decoração de parede com tijolos branqueados ou vermelhos |
Janelas enormes para encher a sala de luz | Comunicações abertas |
Falta de divisórias na sala | Vigas de teto |
Geometria de figuras | Mesas e bancos de madeira sem tratamento |
Persianas em vez de cortinas | Armários de metal |
O minimalismo confortável é ideal para pequenos espaços – apenas o conjunto necessário de itens, mas ao mesmo tempo, a situação não deve ser ascética
O estilo do design industrial, democrático e provocativo ao mesmo tempo, consiste em um vazio ostentoso e detalhes deliberadamente rudes.
Se você é um ávido fashionista ou gosta de mudanças radicais, então o estilo pode ser mudado de acordo com a moda. Mas lembre-se de que o estilo reflete o caráter do inquilino mais do que outros aspectos. Se o apartamento em reforma é planejado para uma estadia longa, é recomendável escolher um estilo que combine com o temperamento e estilo de vida. Assim, o apartamento ficará o mais confortável possível para você e você terá uma aparência harmoniosa em sua casa. Sempre há tendências de moda que podem ser implementadas dentro do estilo de sua escolha..
Vídeo sobre o que está desesperadamente desatualizado em interiores
Fotos de interiores elegantes