A combinação do bege com outras cores no interior
Entre os tons neutros, o bege é considerado a cor mais “amigável”, pois combina bem com a gama fria e quente do espectro. É mais macio do que o marrom ou preto, mas menos sujo e problemático do que o branco ou creme. Não pode ser chamado de brilhante, embora seja mais espetacular do que o cinza ou a areia, mas o bege é mais suave do que todas as cores do arco-íris. Não sobrecarrega a percepção, como o branco neve ou o vermelho, até parece ser o mais “invisível” na paleta geral, embora tenha mais tonalidades que o amarelo ou o laranja. Com todas as suas peculiaridades, a cor bege do interior exige uma abordagem especial para que a sala após a renovação não pareça enfadonha e impessoal..
Bege combina bem com muitas cores
Bege é a cor mais aceitável
O bege requer uma abordagem especial.
Percepção de tons de bege no design de interiores
Quando se trata de escolher um tom de fundo para instalações residenciais, tons suaves e agradáveis à vista são escolhidos “por padrão”. De acordo com a classificação, o bege é uma cor neutra – nem quente, nem fria. Mas a percepção do interior em tons de bege é muito mais “quente” do que o branco ou cinza.
Inicialmente, a palavra “bege” significava a cor da lã crua ou branco com um tom amarelado. No sentido moderno, é uma tonalidade complexa, consistindo de uma mistura de outros “subtons” de componentes complexos. Na natureza, pode ser contemplado:
- nas sombras de um pôr do sol refletido nas areias do deserto;
- em transbordamentos de jaspe, cornalina, sardônia e ágata;
- na plumagem da asa de cera e na cor do pelo de alguns animais;
- em tons de terracota clara, seixos de rio e pedras do mar.
Esta cor é considerada a cor mais “atmosférica”, estabelecendo um fundo ou atmosfera emocional particularmente caloroso. A aura de hospitalidade e boa vontade para a comunicação é sua principal vantagem. Muitos que preferiam paredes bege no interior da sala confirmaram seu efeito benéfico no tom amigável da conversa..
O bege também é considerado uma cor “tranquila”, ideal para quartos e quartos de crianças – quer ficar em silêncio e pensar em algo agradável. Em tal ambiente, como na foto, é mais fácil renovar as forças depois de uma semana difícil e entrar em sintonia com um clima criativo. Aqui você quer orar ou meditar, sonhar ou sentir saudade, relembrar com gratidão os melhores momentos e fazer planos para o futuro. Mas não tem que ser sempre assim, há tempo para momentos emocionantes na vida e ações decisivas..
O bege pode criar uma atmosfera calorosa.
Esta cor combina com qualquer ambiente.
Como combinar cores usando suas características?
Acentos claros, entre as paredes e móveis bege, em um interior minimalista são projetados para diluir a pacificação bege. Estes podem ser acessórios coloridos:
- cortinas em tons de chocolate e caramelo;
- manta de malha feita à mão com restos de fios coloridos;
- um vaso de chão espetacular com penas de pavão, bambu, galhos ou juncos retorcidos;
- tapete colorido nos pés e almofadas de sofá bordadas.
Tudo isso será apropriado para diluir a solução monocromática e adicionar um pouco de variedade ao interior em tons bege-chocolate. Uma adição cuidadosa não perturbará o ambiente hospitaleiro, pelo contrário, irá enchê-lo de novas cores e emoções. Mas também é importante considerar a luz natural..
Bege combina bem com muitas cores
Você não tem que deixar todo o quarto bege
Os acessórios na cor bege ficarão muito bem.
TABELA
1. | Extravagante sala de estar | Sofá de couro branco para um interior bege escuro com toques roxos em contraste no lado leste ou oeste |
2. | Quarto de criança alegre | Duo de amarelo com bege, apropriado no lado norte para compensar a luz solar |
3. | Quarto elegante | Turquesa e bege no interior do espaço pessoal conjugal do lado sul |
4. | Quarto de adolescente | Design adorável com móveis rosa em um fundo de paredes bege e um teto leitoso, uma janela para o leste |
5. | Uma ode ao luxo no banheiro | Em tons de bege com decoração dourada e loiças sanitárias brancas de formato invulgar e “chão quente” |
6. | Inglês clássico, estudo | Um fundo claro é um ótimo companheiro para a decoração de madeira, paredes bege combinam com um interior comercial |
7. | A nobreza da sala de bilhar | A cor não distrai, não irrita, combina bem com tecido verde rico (porão) |
oito. | Corredor elegante | A combinação de papel de parede azul e bege no interior com espelhos e brilho darão uma sensação de liberdade |
nove. | Cozinha apetitosa | Fundo bege com móveis em vermelho alaranjado, tons de pêssego, estampas brilhantes (frutas vermelhas, frutas cítricas) |
Designers experientes confirmam que é difícil decorar um interior em tons de bege em combinação com outras cores. Especialmente quando uma condição é definida – não ir além do intervalo especificado! Nesse caso, você deve usar tons borrados e saturados, além de uma mistura com outros tons:
- marrom bege;
- caramelo;
- chocolate ao leite;
- bege rosa;
- bege acinzentado;
- “Café com creme” e “cappuccino”:
- areia;
- bege creme;
- “Claro” (bege desbotado).
Todos esses tons são variações da mesma ordem, a cor bege no interior com tal combinação parece aristocrática, contida e nobre. Não pode parecer “enfadonho” ou “enfadonho”, uma paleta apresentável nunca sairá de moda. Não é à toa que muitas vezes é escolhido por amantes ricos de clássicos, interiores provençais e escritórios de “chefões” no espírito do minimalismo japonês.
Bege fica muito bem no quarto
Existem muitos tons de bege
Como selecionar materiais e textura para um interior bege?
O melhor companheiro das paredes bege em interiores aristocráticos é a madeira natural, sua imitação e outras texturas vegetais.
- Folheado e eco-folheado.
- Tábua de parquet.
- Forro e Eurobeam.
- Laminado.
- Rattan.
- Cortiça.
- Bambu.
A madeira em si tem muitos tons interessantes, além de variações após a coloração. Contra o fundo de paredes claras com gesso texturizado, o laminado na cor madeira wengé e carvalho pantanoso de tonalidade conhaque combina ainda melhor com a nobreza dos tons chocolate.
Cortinas verdes ficarão muito bonitas contra o fundo de paredes bege.
Móveis no interior podem ser escolhidos um pouco mais escuros
Bege combina bem com madeira
O chão e o teto claros combinam perfeitamente com as pastilhas de cortiça nas paredes da sala de estar.
Móveis de couro bege claro ficam bem em qualquer piso laminado, com uma decoração que imita um notável grão de madeira.
Painéis de madeira e conjuntos de móveis são a melhor adição a um interior bege em uma sala de estar clássica ou área de jantar em estilo provençal.
Em interiores modernos e históricos em delicados tons de bege, outros materiais naturais também encontrarão uso digno:
- pedra natural e “selvagem”;
- tapeçaria e veludo;
- couro e peles;
- peles de animais africanos e sua imitação;
- metal;
- plantas vivas (plantas exóticas de interior, palmeiras, coleções de orquídeas e suculentas).
Um quarto bege com piso de madeira escura ficará muito bonito.
Painéis e fones de ouvido de madeira serão um ótimo complemento.
Versatilidade de cores
Motivos étnicos e ecológicos ficam bem em contraste com as paredes bege. É aconselhável combiná-los com painéis de mosaico, tecidos caseiros, tapetes e toalhas de mesa feitos à mão, colchas de patchwork.
Este tom neutro é universal, a combinação do bege com outras cores no interior de um apartamento na cidade dá liberdade de escolha em prol de experimentos ousados. É bom em qualquer capacidade:
- fundo ou base;
- dueto ou trio contrastante (bege, chocolate, caramelo);
- adição (4ª ou 5ª cor);
- variações com tons próprios;
- desencadeia acentos brilhantes, tornando-se “invisível”.
Motivos étnicos e ambientais ficam bem em paredes bege
Vários experimentos podem ser realizados usando bege.
Costumo usar bege no interior do banheiro.
Os designers profissionais e aqueles que decidiram experimentar de forma independente o design de interiores detalhado gostam de trabalhar com esta paleta. A versatilidade da cor também reside no fato de ser igualmente boa:
- com uma gama quente e fria do espectro;
- com branco e preto;
- com tons limpos e transitórios;
- com tons claros e claros;
- com tons de metal e textura de madeira.
Bege é bom em uma transição gradual do tom mais claro para o chocolate. Cortinas com gradiente requintado (transição suave) de tons bege irão decorar qualquer interior. Eles se encaixam em qualquer janela – norte e sul, oeste e leste.
Bege é perfeito para a cozinha
Itens de diferentes tons de bege ficarão muito bonitos.
As melhores combinações de tons mistos no interior
A cor mais aristocrática é incrivelmente “diplomática” em uma sala de qualquer função. Você não deve se concentrar nele sem diluí-lo com representantes do espectro do arco-íris e tons de transição, se quiser criar algo refinado e original. Mas os tons escuros e claros sugerem combinações diferentes..
TABELA
1. | Para os tons de bege mais claros | Azul, marrom, vermelho, preto, grafite, azul, verde, turquesa |
2. | Tons de saturação média | Borgonha, berinjela, amarelo, terracota, azeitona, conhaque |
3. | Opções bege escuro | Branco, leite, laranja, pistache, limão, mostarda, areia, verde claro |
4. | Bege com uma mistura de outros tons | Lilás, rosa, framboesa, cinza, preto, branco, creme, roxo |
Tons mistos – uma mistura perceptível de rosa, lilás, marrom, laranja e cinza em tons de bege. Eles podem ser usados como base se você quiser uma opção mais extravagante na sala de estar ou no quarto..
A cor bege pode ser combinada com qualquer cor
A cor bege ficará muito bonita no quarto.
A combinação de bege e madeira escura parece muito bonita e moderna
Adendo. O bege pode ser facilmente diluído com outros pigmentos. Se não houver tinta adequada, misture o componente desejado até obter a tonalidade desejada..
As combinações mais nobres:
- bege + cremoso;
- bege + rosa;
- bege + vermelho (terracota);
- bege + laranja (pêssego delicado);
- bege + marrom (chocolate ao leite).
No interior, use esta cor como fundo, combinando estas cores, que devem estar presentes na sua forma pura. Taupe é um dos tons mais populares de bege rico, mas não fica tão bem em interiores quanto em roupas. A moda para ele está passando. Mas os tons de chocolate ao leite são sempre percebidos harmoniosamente no interior da cozinha, sala de jantar e sala em tons bege-chocolate, como na foto.
Esta gama é excelente na maioria das soluções de design:
- Provença e outras variedades do país;
- estilos étnicos;
- clássico;
- estilo ecológico;
- estilo histórico;
- ecletismo;
- fusão e contemporânea, outras tendências modernas.
Normalmente, o bege é usado como fundo.
Esta cor pode se misturar com qualquer estilo
Ao escolher as combinações, é importante focar no tom original e em sua saturação. O tom mais claro de bege é o mais amigável. Mas quanto mais escuro, mais orgânica deve ser sua combinação com cores mistas e de transição, especialmente em uma faixa fria:
- Rosa pálido;
- carmesim;
- luz verde;
- turquesa;
- lilás;
- Oliva;
- safira;
- índigo (azul-violeta).
Na seleção de combinações nobres com uma paleta quente, preto e branco, via de regra, não há problemas. Julgue por si mesmo estudando melhores exemplos de interiores em nossa galeria de fotos.
Vídeo: Bege no interior. Combinação com outros tons
Combinação de 50 ideias de fotos de cor bege no interior: