Combinando o azul com outras cores corretamente
O azul é único em muitos looks. Combina com tons quentes e frios, bem como com várias modificações. Escolhendo-o como o principal em suas roupas, você pode “colocar” uma imagem suave e arejada, ou combinando-a com tons pesados, sérios e importantes. No interior é popular, tem muitas vantagens e possibilidades..
Você pode pensar muito com a ajuda do azul.
O azul tem muitos benefícios
Vamos voltar para a psicologia
Todos os povos há muito prestam atenção especial ao esquema de cores. O azul tem seu lugar de honra neste “panteão”. No antigo Egito, as veias nas pernas e nos braços eram desenhadas com essa tinta. Este foi um sinal de um homem de nascimento nobre. É por isso que conhecemos a expressão “pessoa de sangue azul”. Em algumas tribos africanas, o azul escuro era considerado luto. De uma forma ou de outra, o azul foi visto e elevado ao posto de importante.
Até hoje, ele permanece significativo e atrai a atenção de psicólogos, designers e também de pessoas comuns. As pessoas que definem essa cor como favorita são consideradas criativas, capazes de pensar fora da caixa. Eles são contidos, calmos, pacíficos. Se você quiser convencê-los de algo, encontre argumentos válidos e seja paciente.
No interior, ele ajudará a encarnar os opostos. Você pode criar um estilo agradável, espaçoso e suave. Também torna possível criar um clima fresco, contido e rigoroso no apartamento. Tudo depende do que você combina. Vamos dar uma olhada em como usar corretamente a combinação de azul para obter o resultado desejado..
Azul atrai a atenção de designers
Use azul para criar um interior deslumbrante
Combinando com outras cores
O azul é uma base única. É capaz de se tornar o pano de fundo para acentos mais brilhantes, bem como para tons suaves. Ele também atua como um complemento a si mesmo, focando a atenção em si mesmo.
A cor da base em si não é menos importante do que a combinação. Dizer “azul” é ter um amplo espectro à sua disposição. Afinal, ele mesmo pode estar com impurezas de amarelo, cinza, verde, etc., embora permaneça “celestial”. Portanto, vamos analisar diferentes opções de uso deste “dom da natureza”.
Azul combina bem com outras cores
Use cores para destacar áreas específicas
“Fique quieto com você mesmo”
Como o azul é diferente, seus tons podem ser combinados entre si. Começando do azul, perto do preto, e terminando na luz, quase indistinguível do branco – tudo isso está à sua disposição.
Você pode usar a técnica de “gradiente” para criar o interior da sala. Escolha uma cor base, pode ser azul ou azul (de preferência puro), e, a partir dela, faça transições suaves. A “onda” deve ser vertical (começando do teto, mudando conforme vai para o chão, ou vice-versa), ou horizontal (de parede a parede). Você pode fazê-lo cruzar diagonalmente. O principal é que as transições suaves são formadas. Tudo deve estar envolvido: móveis, paredes, piso, teto, acessórios. Nada deve sair do estilo especificado.
A cor azul pode ser diferente
O interior ficará muito bonito usando um gradiente.
Tons frios
Embora o azul possa assumir várias tonalidades e ser mais quente, na paleta ele ocupa o lugar do frio. E junto com outras cores da mesma tonalidade, dará ao ambiente um fluxo fresco e fresco. Com todos os tons de si mesmo, como azul, azul, ciano, ultramar, índigo, etc., ele tece naturalmente bem. Outras correntes frias também são ótimas para emparelhar com azul.
Ele é amigo de todo o espectro de verde. Quer criar um banheiro novo e ecológico? A combinação com ele é perfeita para isso. Ao variar os tons, você dá ao ambiente um certo clima. Ao captar a luz ou o brilho, você proporcionará um fluxo alegre e positivo. Mais escuros: veludo verde, cáqui, oliva tornarão o ambiente calmo, realista e rústico. Essa opção é adequada para o escritório de pessoas conservadoras duras..
Em geral, combinando azuis com cores frias, você pode criar um estilo pesado e até sombrio. E também seu oposto: um interior leve e delicado cheio de alegria.
Com a ajuda da cor azul, você pode focar em uma área específica
A cor azul ficará muito bonita no interior do quarto.
Tons quentes
Sem deixar de nos surpreender com a versatilidade do azul, combinamos com tons quentes. Bege, pêssego, amarelo, laranja, pastel, etc. Todos eles combinam perfeitamente.
O próprio azul é calmante. A combinação com um castanho quente e calmo terá um efeito duplo e ajudará a recriar uma atmosfera de tranquilidade. Esta opção é adequada para a sala de estar, onde uma lareira seria adequada, adicionando notas amarelo-laranja ao projeto de iluminação à noite..
A propósito, sobre amarelo e laranja. Ao usá-los em seu design, você obtém um interior arrojado e vibrante. A sala ficará clara. Mas você precisa ter cuidado e adicionar notas mais calmas a este complexo..
Azul claro com pêssego ou bege é a personificação da ternura. Esta combinação ajudará a expandir visualmente o espaço, tornando o ambiente simples e descontraído. Adequado para sala de estar, berçário, loggia, quarto, etc. Criará um bom ambiente para dormir e relaxar.
Em geral, a combinação de azul com cores claras quentes irá expandir visualmente o espaço, dando uma sensação de aconchego, calor e luz.
O azul combina muito bem com tons quentes e frios.
Com a ajuda do azul, você pode expandir visualmente os limites da sala.
Espectro vermelho
Aqui, também, você pode começar a conectar os opostos, criando uma imagem vívida e viva. Ou personifique a ideia de ternura e calor. De qualquer forma, o azul com qualquer tinta do espectro do vermelho criará um design novo..
Vermelho e azul. Fogo e gelo. Água e fogo. Combinação de opostos. Por mais estranho que possa ser, tem o direito de existir. Pessoas que estão acostumadas a imagens incomuns, brilhantes e contrastantes, irão gostar deste conjunto. Indicado para uso na cozinha: tons frios azulados reduzem o apetite, enquanto o vermelho contribui para o seu aspecto. A combinação de opostos absolutos às vezes cria coisas incomuns.
Os tons claros desta gama irão ajudar a recriar uma imagem de ternura e adicionar luz à divisão. O azul claro e o rosa são a solução ideal para o quarto de uma menina, bem como para os amantes de um fluxo leve e suave. Adicione branco para um design de quarto fabuloso.
A combinação de vermelho e azul irá adicionar variedade ao interior
A combinação de vermelho e azul no interior parecerá sofisticada e nobre
Branco
Então chegamos ao rei da cor. A combinação de duas tintas universais dará o resultado apropriado. Nas roupas, por exemplo, ele cria uma imagem adequada para uma saída oficial, bem como para um simples passeio. No design da sala, este tandem também desata as mãos e torna possível criar em todas as direções..
Quer criar um visual escandinavo severo em sua sala de estar? Combine o branco com o azul, adicione um pouco de cinza e pronto. Você gosta do estilo mediterrâneo energético e suave? Este tópico será o principal na construção dessa imagem. Dilua-o com acessórios combinando para um design vibrante e delicado.
Em geral, a combinação com o branco ajuda a expandir o espaço, criando uma sensação de liberdade, frescor e, ao mesmo tempo, calma. Este é um conjunto único que oferece grandes oportunidades de criatividade..
A combinação de dois tons brilhantes dará um resultado agradável
A combinação de branco e azul irá adicionar frescor ao interior
Preto e cinza
O cinza está incluído no espectro de tons frios e é um excelente par para o azul. Promove relaxamento, enquanto o azul é concentração. Este tandem é adequado para uso em escritório. Cria um ambiente estimulante para o trabalho e a criatividade, enquanto o cinza suaviza sem ser excessivamente estressante..
Preto. Tudo está claro para ele. O preto, que forma a base do espectro e absorve outras cores, é a personificação de outra composição ideal. O preto é mais adequado para acentos ou acessórios de enquadramento. Em combinação com o preto, você precisa adicionar mais cores: dourado, marrom, branco. Ou use uma das cores tandem como base, fazendo acentos a partir da segunda. Assim, crie um design bicolor individual e discreto..
Recomenda-se adicionar mais cores à combinação de preto e azul.
Cinza fica ótimo quando combinado com azul
Nós colocamos em prática
A teoria é boa. Mas você precisa ser capaz de combinar o azul na prática. Depois de calcular as proporções incorretamente, você obterá o resultado “errado” e poderá arruinar toda a atmosfera da sala..
Ao planejar o projeto de um apartamento, leve em consideração as cores dos acessórios, pisos, móveis, disposição e a saída das janelas para o outro lado do mundo. Tudo isso afeta quais combinações escolher. Além disso, a função da sala equipada desempenha um papel importante: berçário, cozinha, quarto ou banheiro..
Cozinha
O azul é uma ótima opção para esta parte da sala. Aqui, ele pode ser combinado com notas claras e escuras. Uma boa opção seria uma combinação com bege, marrom, pêssego, que vai suavizar o frio da base. Adicione móveis de madeira marrom ricos e elementos pretos. Isso ajudará a tornar o design mais harmonioso..
Escolher um fundo bege ou cremoso como principal é uma ótima opção para qualquer cozinha. Tal conjunto tornará o interior delicado, claro e suave. Azul com verde é uma combinação para pessoas enérgicas e alegres. Quando estiver em um refeitório com este esquema de cores, você estará com disposição para o consumo racional de alimentos e energia. Diluindo esta união com um bege claro ou leitoso, obtém-se um ambiente luminoso e ao mesmo tempo calmo..
A combinação de azul e bege criará um ambiente agradável na cozinha
A cor azul do interior da cozinha pode ser combinada com tons claros e escuros.
Sala de estar
Projetar uma sala de estar celestial é tão fácil quanto descascar peras. Os tons claros de “centáurea” têm a particularidade de expandir visualmente o espaço e criar a plenitude da iluminação. Mesmo que penetre pouca luz natural na divisão, o azul claro compensa esta falta. E combinado com um fundo bege ou outro fundo quente, ele adicionará ainda mais luz e suavizará o azul frio.
Se você deseja criar uma sala tranquila no riacho norte, use combinações com seus tons mais escuros e branco. Um sofá de couro desta cor, paredes e tetos azuis, piso escuro e uma lareira irão moldar o frio do inverno. Finalize o visual com acessórios combinando para acentuar o distanciamento e o frescor do estilo, ou dilua-o com detalhes suaves para adicionar sutileza..
A cor azul no interior da sala seria uma ótima opção.
Para criar uma atmosfera calma, o azul deve ser combinado com tons escuros.
Quarto
Com a ajuda de tal fundo no quarto, acabará por criar harmonia. As notas geladas o ajudarão a tonificar e relaxar mais rápido. Para isso, combine-o com cinza, roxo, verde. Use preto para realçar, dilua esse frescor com móveis de cores suaves e um interior elegante e harmonioso está pronto para relaxar..
Outra boa solução são os laticínios. A combinação do azul com um tom leve e quente vai decorar o quarto com aconchego e aconchego. Ao mesmo tempo, este design trará um novo fluxo, uma sensação de espaço e suavidade..
Com a ajuda de tal fundo no quarto, acabará por criar harmonia.
A cor azul no interior do quarto criará uma atmosfera de tranquilidade
A combinação de azul e branco no interior do quarto terá uma aparência moderna
Tudo depende do efeito
A escolha da cor da combinação depende da divisão e do efeito que pretende obter..
Sala | A melhor combinação | o efeito | |
G | quarto | bege, rosa, pêssego | quente, relaxante |
O | sala de estar | marrom, branco, azul | frio, sensação de espaço |
eu | cozinha | bordô, vermelho, verde | alegre, enérgico |
Tenho | crianças | branco, roxo, azul claro | gentil, arejado |
B | banheiro | bordeaux, azul, azul | liberdade e vigor |
O | loggia | verde, branco, roxo | atmosfera fresca para relaxar |
º | estude | vermelho, verde, preto | promotor de concentração |
No geral, o azul é uma cor única. Com quase todos os tons, cria combinações harmoniosas e é adequado para uso em diferentes ambientes do edifício..
50 fotos de ideias para combinar a cor azul no interior: