Cor vermelha no interior
A escolha das cores do papel de parede, do teto e do piso é de particular importância. Ele determina o clima e o design futuro da sala. Antes de escolher o material e o método de revestimento da superfície, você precisa decidir sobre a cor. É necessário escolher uma gama que se adapte ao desenho que gosta, à disposição da divisão e ao estado de espírito psicológico do proprietário. Hoje estamos considerando o vermelho no interior, sua influência sobre os humanos, o design, a percepção da atmosfera e as leis de uso. Vamos começar!
A cor vermelha no interior parece elegante e ao mesmo tempo ambígua
Psicologia da cor
O vermelho tem uma energia muito forte. De acordo com as crenças védicas, ele é o santo padroeiro do primeiro chakra de Manipura. Ela é a raiz da vida, é responsável pelo estado físico e emocional de uma pessoa, sua saúde, a capacidade de sobreviver em qualquer situação e se reabilitar de choques. Este chakra é a base da vida humana. Portanto, a cor que é seu patrono é forte.
A técnica vermelho sobre branco é usada para criar uma atmosfera calma com detalhes brilhantes.
A técnica reversa “branco sobre vermelho” permite criar um ambiente harmonioso, pois o branco é capaz de equilibrar qualquer interior
Na psicologia moderna, acredita-se que o vermelho é capaz de influenciar fortemente a psique humana. Ele é excitante. Isso significa que intensifica as emoções de uma pessoa e os sentimentos que ela experimenta no momento de estar em tal ambiente. Pode causar forte excitação emocional, tanto positiva quanto negativa. Dependendo do humor atual, pode causar raiva, irritação, alegria, excitação. É importante notar que os sentimentos evocados serão bastante fortes..
Está comprovado que esta cor tem poderes de cura. Por esse motivo, a medicina tradicional aconselha o uso de roupas adequadas durante a doença. Acredita-se que isso ajude a uma recuperação rápida..
Você pode fazer o interior variado pintando uma das paredes de vermelho.
Você é apresentado ao símbolo da vida. Ele tem a propriedade de afetar fortemente a psique humana, então você precisa ter cuidado ao dar vida ao interior vermelho..
Características de uso no interior
O vermelho pertence ao espectro dos tons quentes. Conseqüentemente, ele transmite essas propriedades ao design. Dependendo da tonalidade que você escolher, você obterá o resultado apropriado.
Os mais leves darão espaço e frescor ao ambiente. Esta opção também é adequada para uma sala pequena. Tons delicados são mais usados para um berçário ou quarto..
Para uma creche, é melhor tomar o azul claro como cor dominante e adicionar alguns acentos ao vermelho, enfatizando a sofisticação e a respeitabilidade do ambiente.
Mas, em geral, essa cor raramente é usada para salas pequenas, uma vez que tons muito claros e escuros tornam a sala visualmente menor..
Ruby ajuda a focar e concentrar, por isso é aconselhável usá-lo no escritório. Mas não use em abundância, pois é bastante difícil para a percepção visual e pode causar fadiga. Lembre-se do uso racional de cor e harmonia.
Estantes de livros abertas parecem chiques em um fundo vermelho
Por ser quente, pode induzir o apetite e tem um efeito benéfico na digestão. Isso o torna um convidado frequente na cozinha..
Em geral, é brilhante e perigoso, capaz de dar notas brilhantes, mas se usado incorretamente, torna o ambiente sombrio e difícil de perceber..
Nós estudamos todo o espectro
Agora podemos passar para uma análise detalhada de diferentes tons e seu uso no interior..
Vamos começar com o tradicional. Brilhante e rico, enraizou-se perfeitamente nas tendências modernas. Minimalismo, alta tecnologia e loft gostam muito dele. Apesar de sua tendência para simplificar tudo, eles aceitam acentos brilhantes, o principal é que eles correspondam às leis do estilo. Na maioria das vezes, uma parede é pintada de vermelho ou características dessa cor, como tecidos ou decorações..
Essas prateleiras originais são adequadas para minimalismo e loft
Bordéus também o ajudará a criar interiores com este espírito, fazendo parte do espectro principal. Esse tom representa calma, pois é profundo e rico. Sua única desvantagem é que é difícil de combinar. Um par de bordô pode ser branco, bege, cinza.
O rosa não é frequentemente encontrado em interiores modernos, sendo considerado infantil e difícil de combinar. Mas é adequado para a criação de um viveiro. E também se dá bem com a Provença e o campo.
O carmesim, junto com o tradicional, é encontrado nos clássicos, barrocos e outras direções históricas. Esta é a cor de reis e nobres. Junto com brocado, veludo e outros tecidos pesados caros, você será capaz de criar um design clássico chique..
Scarlet é adequado para pessoas impulsivas e sonhadoras. É melhor usado na sala de estar e na sala de relaxamento. Mas lembre-se de que isso pode se cansar e não exagere..
Essas cadeiras escarlates vieram a calhar com as fachadas brancas do conjunto de cozinha.
Ao escolher um esquema de cores, sugerimos levar em consideração a tabela de resumo do uso do espectro principal.
Sombra | Sala | Estilo mais adequado |
Clássico | Cozinha, corredor | Alta tecnologia, modernismo |
Terracota, marrom-avermelhado | Sala de estar, quarto | Loft |
Cor de rosa | Crianças | Qualquer projeto adequado para um viveiro (a Provença é frequentemente usada) |
Escarlate, ígneo | Quarto sala de estar | Minimalismo, art déco |
Bordeaux | Hall, cozinha | Barroco, motivos históricos |
cereja | Cozinha, banheiro | Clássico, alta tecnologia |
Uma tonalidade cereja irá adicionar solidez e solenidade ao design da sala.
Além disso, propomos analisar em detalhes os métodos e o escopo desses e de outros tons não tão comuns..
Para que estilo é adequado
Usado de várias maneiras, tanto recentes quanto históricas. A escolha depende do intervalo disponível. Afinal, cada tom cria um clima correspondente. Sua atenção para os estilos mais populares e adequados para o uso de vermelho no interior.
Clássico
Os clássicos distinguem-se pela calma e suavidade de linhas. No entanto, o vinho e a cereja são frequentemente usados aqui. Este último é um convidado especialmente frequente. caracterizado por sua profundidade especial, pode criar um ambiente calmo. Também aqui vamos conhecer o Bordéus. Este tom orgulhoso e elegante há muito é um clássico, com a capacidade de criar uma atmosfera sofisticada.
Num interior clássico, o vermelho combina-se com as cores oliva, dourada e esmeralda.
Diferentes tons nos clássicos são realizados principalmente em têxteis. Grossas cortinas marrons, uma toalha de mesa sobre a mesa com padrões combinando, um tapete com um enfeite dessa cor. Esses detalhes enfatizam bem o estilo clássico do interior..
Renascimento
Motivos históricos ganham cada vez mais força, transformando-se em design moderno. Os mais comuns são os movimentos da Renascença e da Grécia Antiga. Se o segundo se distingue pela calma e pelo predomínio de notas frias leves, então o primeiro é um feriado eterno e luxuoso. Você não pode ficar sem um clima de fogo aqui.
A sofisticação dos móveis de madeira e a contenção das paredes vermelhas
O mais popular é a cor vermelha e dourada da decoração do interior. Este é o cartão de visita do estilo. Também é realizado principalmente em grandes detalhes, como tapetes, cortinas, estofados de sofás, fronhas, etc..
A maior aplicação da direção encontra-se nos projetos de design de quarto, sala e hall. Em outras partes do apartamento, pode ser menos pronunciado..
Minimalismo
O vermelho é uma cor comum em interiores minimalistas. Devido à sua orientação estrita, já existe uma coloração completa das superfícies desta forma. As cores claras e brilhantes são mais aceitáveis aqui. Escarlate, roxo, tradicional, ígneo – todos são bem-vindos.
Quarto vermelho no estilo minimalista
As tendências modernas oferecem uma técnica interessante – pintar uma parede. Ele pode se reunir em qualquer um dos quartos. Assim, você poderá destacar uma das áreas funcionais, colocar um destaque de brilho e aumentar visualmente o espaço..
Loft
Outra tendência atual que aceita a cor proposta. No entanto, é mais contido e gosta de humores sombrios. Portanto, para um loft, escolha tons próximos ao marrom..
Esta tendência, como muitas tendências atuais, é caracterizada pelas características do minimalismo. Aqui você não verá muitos pequenos detalhes ou murais. Revestimentos de parede monocromáticos, motivos urbanos e características ásperas são as características do loft. Portanto, as cores devem ser combinadas.
Em um loft, uma combinação de vermelho, cinza, branco e preto em várias proporções é apropriada.
Eles podem ser realizados em revestimentos de parede ou (menos freqüentemente) de teto, móveis e têxteis. Lembre-se, um loft adora tons ásperos, mínimos e escuros..
Provence e country
Essas duas direções são muito semelhantes. Só a Provença se distingue por uma maior ternura, suavidade e tranquilidade. Um dos detalhes que os unem é a escala vermelha. Todo o espectro se enraizou aqui, só que é realizado em diferentes detalhes..
No país, há sempre uma árvore que é combinada com sucesso com todos os tons de vermelho.
Por serem correntes ecológicas, veremos abundância de madeira em cada projeto. O mogno fica bem no design da sala de estar. Além disso, a cor apropriada ajudará a apoiar várias pequenas coisas..
Ambos os estilos dão grande ênfase aos têxteis. Encontra-se em abundância na cozinha e na sala de estar e desempenha um papel importante. Os tons predominantes de ambos os estilos são calmos, pois o considerado se realiza nos detalhes, nos têxteis também se manifesta parcialmente, combinado com o principal..
Em que sala se estabelecer
O vermelho no interior é bastante difícil de implementar. No entanto, é adequado para qualquer ambiente, em cada caso individualmente incorporado em diferentes detalhes. Oferecemos uma visão geral das zonas onde essa opção seria mais adequada e também informamos como e em que momentos ela pode ser aplicada..
Qualquer tom de vermelho é impossível não notar, mesmo que seja no interior apenas como um detalhe.
Cozinha
Depende muito do estilo que você escolheu para decorar este espaço. Ele determina a cor de muitas superfícies. Mas a funcionalidade da sala também é de grande importância. Concordo, a cozinha rosa parece um pouco ridícula. Mas o bordô, a cereja, a terracota e o roxo são amplamente utilizados no espaço da cozinha e têm se mostrado bons..
Ambiente acolhedor na cozinha com o predomínio do vermelho, cuja combinação com os tons verdes foi inventada pela própria natureza
Pertencendo a uma gama quente, estimula o apetite. Por isso é um excelente hóspede para a cozinha. Se você quiser adicionar notas frias, e não aquecer muito o apetite, escolha o roxo, pois contém uma mistura de azul.
O uso mais adequado para este espectro é a cor do conjunto de cozinha, o avental (ou seja, a área de trabalho) e o estofamento da mobília..
Banheiro
Não é supérfluo introduzir pequenas notas brilhantes em uma sala onde não há janelas. Para isso, escolha principalmente cores claras. Bordéus também é encontrado, mas para seu uso, o banheiro deve ser grande..
Interior vermelho e bege do banheiro
Para esta sala, a técnica de destacar uma parede brilhante é perfeita. Você também pode encontrar a concretização da ideia proposta em móveis e encanamentos, pegando uma bacia de banheiro, armários e armários usando uma das cortinas.
No mercado você encontrará muitos padrões de azulejos com salpicos vermelhos. Pode ser utilizado para pavimentos ou revestimentos de paredes. É desejável deixar a luz do teto neutra.
Sala de estar
O espectro não é limitado aqui. Escolha qualquer tom de sua preferência e fique à vontade para trazê-lo à vida. Neste caso, o estilo escolhido, as próprias preferências e as dimensões da divisão desempenham um papel decisivo. Preste atenção à altura do teto, a configuração da sala e a quantidade de luz do sol que entra pelas janelas.
O interior da sala será mais dinâmico se você usar transições suaves de tons de vermelho. Por exemplo, você pode adicionar móveis estampados
Aqui você pode pintar a parede completamente em um dos elementos da gama básica. Um tom mais escuro e relaxado é o ideal, pois a abundância de notas brilhantes e suculentas pode cansar, causar desconforto e até agressão. Em geral, para a sala, essa cor vai trazer um bom humor e frescor..
Quarto
Nesse caso, é preciso lembrar que a abundância de cores berrantes no quarto é inaceitável. Mas pequenas manchas de detalhes brilhantes só serão beneficiadas..
No quarto, o vermelho é adequado para destacar a parede de destaque atrás da cabeceira da cama.
O vermelho é um símbolo de amor e paixão. Pode despertar uma atmosfera íntima e despertar a intimidade. Por este motivo, é utilizado para decorar a área de dormir. Roupa de cama, travesseiros, pinturas na parede acima da cama – tudo isso pode ser usado.
Como complemento, crie um refletor LED vermelho que acende separadamente da luz geral. Isso ajudará a criar um clima apaixonado e a promover o relaxamento, o que é muito importante no quarto..
Em quais detalhes implementar
Abordamos parcialmente o tema da implementação do espectro proposto nos elementos das diferentes zonas do apartamento. Convidamos você a descobrir mais detalhes e resumir o conhecimento existente.
Um bom local para o vermelho pode ser encontrado em quase todos os lugares.
Piso, teto, paredes
Madeira e azulejos são usados para o piso. Com ambas as opções, é possível criar um interior vermelho. Só no primeiro caso será mais escuro, principalmente se usar madeira natural. No segundo caso, você tem uma ampla seleção de tintas. O mais popular são os ladrilhos de cerâmica. Escolhendo esta opção, você pode escolher independentemente qualquer cor. É importante notar que o granito e o mármore são um pouco limitados a este respeito, pois são minerais naturais com uma cor própria e única..
Para dar aconchego e aconchego ao ambiente da sala de jantar, basta colocar um tapete com estampas
Para paredes, você encontrará muitas opções. Na coleção dos mestres de hoje, a tinta é amplamente utilizada como revestimento. Você pode pintar as paredes com uma cor sólida, bem como fazer qualquer desenho usando pincéis, estênceis ou uma lata de tinta spray. O papel de parede também oferece muitas opções. Você pode escolher um papel de parede simples e combiná-los entre si; escolha modelos com padrões ou papel de parede. Tudo é decidido pela sua imaginação.
Papel de parede vermelho no quarto
Raramente é usado para o teto. Nesse caso, ele tornará o ambiente visualmente menor e também pode afetar negativamente o estado mental de uma pessoa. No entanto, existem opções de design com o uso de um teto cor de vinho ou manchas escuras. Para isso, é preferível escolher um filme de PVC, ou seja, realizar o revestimento pela técnica de “teto tenso”.
Têxteis e decorações
Os têxteis são a área mais favorável para a venda. No quarto, a cor se dá em cortinas, estofados e roupas de cama. Esta é uma ótima opção. Cortinas escarlates adicionarão frescor e espaço, se você escolher as mais escuras – conforto.
No quarto você encontra a realização na roupa de cama, na cozinha – uma toalha de mesa, panos de cozinha e guardanapos.
Alguns pequenos respingos de vermelho adicionaram harmonia ao interior cinza-turquesa da sala de estar.
Como decoração, entendemos pinturas, estatuetas, molduras e qualquer manifestação de joalheria feita à mão. Eles podem ser intercalados com manchas de fogo. Esta é uma boa oportunidade para destacá-los e chamar a atenção..
As combinações de maior sucesso
Examinamos o uso de vermelho no interior em diferentes formas. Agora vamos determinar o que ele é amigo. Para começar, deve-se dizer que combina bem com o espectro quente e frio..
A combinação com cores pastel proporcionará um design delicado e tranquilo. Esta opção funciona bem para quartos e cozinhas. Para esta combinação, escolha uma nota mais baixa. No entanto, se você quiser ver um jogo de contrastes, o fogo e o bege ficam ótimos..
A combinação de vermelho e bege cria um interior suave e calmo, onde o vermelho adiciona dinâmica para evitar que as coisas fiquem entediadas.
Gray também fará um ótimo par. Vai acalmar o tempestuoso de fogo, torná-lo mais monótono e nobre. A combinação com o preto será uma verdadeira expressão de paixão e contraste extremo. Esta opção é adequada para um conjunto de cozinha..
O ouro dará uma sensação de luxo e celebração. Essa combinação é freqüentemente encontrada nos banheiros da Renascença e da Provença. Adequado para uma sala de estar com um design de viés histórico. Mas tente se lembrar da harmonia para não obter uma superabundância do feriado..
Para neutralizar o azul frio e o vermelho quente, use um fundo branco comum.
Do frio, o azul e o verde formarão um bom par. Combine os tons e você obterá um design verdadeiramente original e único.
Para resumir, digamos que o vermelho pode ser usado em qualquer parte do interior. Porém, você precisa ter cuidado, lembrando-se das regras e dicas delineadas acima, não exagere com cores brilhantes..
Interior vermelho – a opinião de designers profissionais (vídeo)
Foto: 50 interiores selecionados